O perito grafotécnico é um profissional que analisa a autenticidade de  documentos e assinaturas usando técnicas científicas e conhecimentos de grafoscopia

A carreira de perito grafotécnico oferece remuneração atrativa, com  média salarial no Brasil em torno de R$ 20.000,00, podendo variar de  acordo com a qualificação e experiência.

1. Altos ganhos!

Desfrutam de grande autonomia em sua atuação,  podendo trabalhar como autônomos ou abrir seus próprios escritórios,  escolhendo horários, clientes e especializações.

2. Autonomia profissional

A crescente falsificação de documentos e assinaturas gera alta demanda  por peritos grafotécnicos, tornando-os especialistas requisitados em  diversas áreas.

3. Demanda alta

Eles são respeitados por sua competência técnica e científica, emitindo laudos e pareceres com valor legal e probatório, além de participarem de eventos e atualizações na área. 

4. Reconhecimento

O perito encontra satisfação no exercício de sua  curiosidade, criatividade e raciocínio lógico ao resolver casos  complexos e ajudar pessoas a defenderem seus direitos.

5. Satisfação pessoal

Para ingressar nessa carreira, é necessário ter ensino médio completo e realizar um curso específico.  Arrasta pra cima e saiba mais!