Qual a unha mais resistente?

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Qual a unha mais resistente

Qual a unha mais resistente? Saiba tudo sobre os diversos tipos de alongamentos de unha neste artigo!

Ter unhas longas e saudáveis é um desafio e tanto! Normalmente, temos que esperar muitos meses para tentar atingir o tamanho desejado, mas por causa das tarefas do dia a dia, de unhas quebradiças e até mesmo por problemas de saúde, quase sempre parece impossível atingir o objetivo de ter unhas longas e naturais.

Por sorte, hoje em dia temos diversas opções de alongamento de unhas para resolver esse problema! Mas é preciso ficar atento a cada uma dessas opções disponíveis. Os alongamentos de unha exigem manutenções e cuidados. Há unhas mais e menos resistentes disponíveis no mercado. 

Um alongamento quebrado pode gerar diversas inconveniências, a depender do material utilizado. É por isso que devemos nos informar para realizar a melhor escolha a longo prazo. Assim, teremos unhas mais resistentes, mais naturais e que mais combinam com seu estilo de vida e com sua rotina de cuidados.

Continue lendo e saiba qual a unha mais resistente, o que deve ser feito em caso de quebra em cada um dos tipos de alongamento de unha, quando devem ser feitas as manutenções, entre outras informações importantes para quem ainda tem dúvidas sobre qual é o melhor alongamento de unha!

alongamento de unha

Qual a unha mais natural?

Antes de mais nada, vamos falar de aparência: qual é a unha com aparência mais natural? Separamos para você alguns dos alongamentos de unha mais populares no momento. Então, vamos descobrir mais sobre do que se trata cada uma dessas opções e qual é o resultado que você pode obter com eles.

Unhas de acrílico

Em primeiro lugar, as unhas de acrílico: um dos alongamentos de unha mais antigos do mercado. Esse tipo de alongamento utiliza pontas de unhas artificiais coladas nas unhas, as “tips”, e, em seguida,  tanto as unhas naturais como as tips são pinceladas com o líquido e o pó acrílicos. 

Esse procedimento, não exige secagem em cabine e o resultado são unhas rígidas, com uma aparência menos natural.

Unhas de acrigel

Em seguida, as unhas de acrigel também são muito famosas. Elas também utilizam as tips e o procedimento envolve uma mistura do gel com o pó acrílico. O resultado são unhas um pouco mais naturais.

Unhas de gel

Nesta técnica, colocam-se camadas de gel sobre a unha e a secagem é feita por meio de uma câmara de secagem UV. Essa técnica é um pouco mais natural do que as outras, pois o silicone gel é mais flexível do que os outros materiais.

Unhas de fibra de vidro

As unhas de fibra de vidro oferecem um resultado mais natural do que as demais. Durante o procedimento de colocação, a manicure cola as fibras de vidro junto às unhas naturais. Dessa forma, as fibras seguem a forma natural de cada unha, causando a impressão de que não há alongamento e que aquelas unhas são naturais. As unhas de fibra de vidro são ideais para quem tem alergias a outros procedimentos de alongamentos de unhas.

unhas de fibra

Quando e como ocorrem as manutenções?

 Quem está pensando em fazer um alongamento de unha deve ter em mente que realizar as manutenções é essencial. Os alongamentos de unha necessitam de manutenções de 15 até 20 dias depois da aplicação. Assim, durante essas manutenções, a profissional vai retirar o esmalte, lixar e polir as unhas e aplicar uma nova camada da substância utilizada no alongamento. 

Esse procedimento não apenas ajuda a manter as unhas com máxima qualidade e durabilidade conforme as unhas naturais forem crescendo, mas também tem uma importante função na prevenção do aparecimento de fungos e bactérias que podem causar graves consequências para as suas unhas naturais e para a sua saúde.

Qual a unha mais resistente?

Com o tempo, os alongamentos de unha mais modernos ganharam cada vez mais resistência e durabilidade. Dentre todos os tipos de alongamento de unhas disponíveis, a unha mais resistente de todas é a unha de fibra de vidro. 

As unhas de fibra combinam a alta resistência com a naturalidade. Isso porque as fibras de vidro acompanham a curvatura natural de cada uma das suas unhas e proporcionam um resultado bem fino e natural, sem a necessidade de se utilizar moldes artificiais.

Quem opta pelas unhas fibra de vidro tem a opção de pintar as unhas em casa livremente, contanto que não use removedores de esmalte com acetona. Isso é essencial para manter as unhas lisinhas e brilhantes. O esmalte dura muito mais tempo nas unhas de fibra sem descascar.

unhas de fibras de vidro

O que fazer em caso de quebra?

Uma vantagem das unhas de fibra sobre os outros tipos de alongamentos é que ela é muito mais resistente a quebras. Mas, mesmo se houver algum trauma que cause trincos nas unhas em fibra de vidro, o local pode ser refeito sem a necessidade de retirar por completo o alongamento para refazer todo o procedimento novamente, como é o caso dos outros tipos de alongamentos.

Assim, as unhas de fibra podem ter duração vitalícia, pois não necessitam que haja a troca periódica de material. Para isso, a cliente deve respeitar o tempo das manutenções e realizá-las sempre.

unhas fibras de vidro

Seja um instrutor de unhas de fibra

As unhas de fibra ganham cada vez mais popularidade nos salões de beleza pela quantidade de vantagens que podem oferecer. Durabilidade, unhas naturais, maior duração dos esmaltes e a possibilidade de poder fazer a esmaltação sozinha em casa. 

Por isso, cada vez mais pessoas procuram esse tipo de alongamento e, consequentemente, cada vez mais profissionais querem aprender a realizar a colocação das unhas fibras de vidro. Por isso,  Hellen Barbosa, instrutora e palestrante há mais de 10 anos, disponibilizou o seu curso de instrutor de unhas de fibra de vidro para atender a alta demanda de pessoas procurando aprender esse procedimento.

Aumente já a sua renda!

Saiba mais sobre o curso clicando neste link!

Deixe um comentário:

Fique por dentro dos novos cursos:

*Ao cadastrar seu e-mail acima, você estará autorizando o envio de novidades sobre os novos cursos do portal megacursos.com.br

O que significa imagem pessoal

O que significa imagem pessoal?

Você já se perguntou o que significa imagem pessoal, exatamente? Esse termo envolve mais significado do que parece. Saiba tudo sobre o assunto neste artigo!

Leia Mais »

Fique por dentro dos novos cursos

Mega Cursos

A Mega Cursos oferece mais diversos cursos online para que possa estudar a qualquer hora e em qualquer lugar, de acordo com sua disponibilidade.

Os cursos online da Mega Cursos oferecem certificado de conclusão e garantia de satisfação. A Mega Cursos conecta alunos e professores em um único ambiente, facilitando a difusão do conhecimento.

Copyright 2021. Todos os Direitos reservados a Mega Cursos.

Ao clicar em Próximo passo

Você será redirecionado à página da HotMart para fazer o pagamento.
Open chat
precisa de ajuda?