O que preciso para ser um visagista?

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
O que preciso para ser um visagista?

O que preciso para ser um visagista? Como esse profissional trabalha? Que curso eu preciso fazer? Essas são dúvidas comuns a respeito dessa profissão, pois o visagismo é ainda muito novo no mercado.

No entanto, as respostas para essas perguntas podem ser mais simples do que você imagina.

Por isso, se você pensa em seguir carreira na área do visagismo e não sabe por onde começar, este artigo foi escrito para você!

Como o visagismo está muito em alta no já bastante em alta no mercado da beleza, ele se mostra uma ótima opção para quem quer investir em uma área que lhe possibilite obter:

  • um ótimo crescimento profissional;
  • um rápido retorno financeiro;
  • uma renda extra satisfatória.

Aliás, o curso de visagismo abre diversas possibilidades justamente por essa ser uma área tão ampla e completa. Para você ter uma ideia, seus conhecimentos são utilizados até mesmo em outras áreas.

E mesmo nessas áreas, as técnicas utilizadas no visagismo aumentam o valor de qualquer serviço.

Este artigo contém todas as informações necessárias para quem está pensando em investir na profissão e também para quem só está curioso acerca da área. Continue lendo e saiba mais!

O que é o visagismo?

O visagismo é uma arte que estuda técnicas para aproveitar os efeitos emocionais que as imagens nos causam. Muitas vezes, áreas diferentes usam os conhecimentos do visagismo, como a arquitetura e a caracterização artística de personagens de cinema e teatro, por exemplo.

Já na área da beleza, ele ajuda a revelar o melhor que existe na identidade das pessoas.

Mas qual é a importância do visagismo? Na maioria das vezes, nós não transmitimos ao mundo exatamente aquilo que nós temos em nosso interior. Por exemplo, imagine que uma pessoa alegre e ativa transmita uma imagem triste e cansada para os outros. Isso é ruim, pois pode prejudicá-la na vida pessoal e profissional.

Esse foi apenas um exemplo de uma situação na qual o exterior não estava em harmonia com o interior, mas os casos podem ser dos mais variados.

Para resolver esse problema, apenas o visagista sabe o que fazer para equilibrar a imagem pessoal de alguém com as características que ela deseja mostrar em seu interior. Isso é devido ao fato de que esse profissional consegue analisar o interior de seu cliente para melhor atendê-lo.

Por que o visagismo está tão em alta?

Vários fatores contribuem para que a profissão de visagista esteja tão em alta no mercado.

Um deles é o próprio mercado da beleza, que faz com que qualquer novidade fique muito popular com rapidez, pois é um dos maiores no país. Isso significa que nem mesmo as medidas de isolamento social adotadas durante a pandemia conseguiram abalar esse mercado, que sofreu, inclusive, um aumento nesse período.

Outra razão pela qual essa área cresceu tanto foi por causa da importância da autoimagem como um todo para a autoestima, o bem-estar, a saúde e também para o sucesso pessoal de cada um.

Seja em redes sociais, entrevistas, encontros ou no trabalho, muitas situações corriqueiras estão cheias de oportunidades e exigem uma apresentação que esteja de acordo com a sua identidade,  sua personalidade e seu estilo de vida.

Além disso, a visão das pessoas sobre a beleza também mudou.

Hoje em dia, seguir padrões de beleza genéricos está ultrapassado. O mais comum é que as pessoas busquem valorizar os seus pontos positivos, assumir suas identidades e se afastar de modelos genéricos.

Essa mudança veio para ficar e combina muito com a forma com a qual o visagista trabalha.

A maneira como o visagista presta seus serviços adota o cliente como o único foco. E a consequência disso é que cliente se sinta mais seguro, pois sabe que todo o processo foi centrado apenas nele, em suas características, em suas necessidades e em seus gostos. Outro diferencial do profissional de visagismo.

Como o visagista trabalha?

visagismo

O visagista sabe dos efeitos das imagens no cérebro humano. Ele conhece os aspectos psicológicos de seus clientes e combina cores, formas e outros recursos para criar uma imagem original para seus clientes.

O profissional usa tudo o que sabe para criar um novo visual, mas que não retire do cliente a sua personalidade!

Alguns dos recursos que o visagista pode usar para criar uma imagem única para seus clientes são:

  • Tintura, corte e modelagem dos cabelos;
  • Design de sobrancelhas;
  • Maquiagens;
  • Cosméticos;
  • Roupas.

Além de toda teoria envolvida, o visagista sempre considera os gostos do cliente. Afinal de contas, a pessoa deve querer manter o visual e querer fazer isso.

Por isso, esse profissional trabalha com o foco no cliente, buscando conhecer os gostos, o temperamento, a profissão, o estilo e outros detalhes para escolher as melhores opções para aquela pessoa.

O que eu preciso para ser um visagista?

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, não é preciso já ser um profissional da beleza para se tornar um visagista.

Ou seja, se você nunca trabalhou nessa área antes, você também pode se tornar um visagista. Apenas precisa de um bom curso de visagismo, que lhe permita realizar consultorias.

Para os visagistas, as opções são muitas: eles podem trabalhar em salões de beleza, spas, consultórios estéticos, consultorias e também por conta própria.

Vale lembrar que mesmo em profissões fora da área da estética, os conhecimentos de um visagista também são muito utilizados. O visagista pode trabalhar com tudo o que for visual.

Qual curso fazer para ser um visagista?

Antes de mais nada, para ser um bom profissional em qualquer área, é preciso investir em bons cursos. Porém, nem sempre na correria do dia a dia sobra muito tempo para nós mesmos. Portanto, o melhor é recorrer aos cursos 100% virtuais.

Pensando nisso, Vilmar Alves, especialista na área da estética, disponibiliza aqui na MegaCursos um curso totalmente virtual de visagismo. Vilmar tem mais de 30 anos de experiência no mercado da beleza. Cabeleireiro e visagista, ele foi nomeado tesoura de ouro por 11 anos seguidos.

Durante o curso, você aprenderá os conceitos essenciais do visagismo:  história do visagismo, anatomia da cabeça, partes do rosto detalhadas, formas geométricas, efeitos emocionais das imagens e temperamentos humanos.

Você também receberá material exclusivo: uma ficha de análise de Temperamentos e dois e-books sobre imagem pessoal. Além disso, quando completar o curso,  você receberá um certificado de 40 horas, válido em todo o Brasil.

Descubra mais sobre o curso clicando aqui!

Deixe um comentário:

Fique por dentro dos novos cursos:

*Ao cadastrar seu e-mail acima, você estará autorizando o envio de novidades sobre os novos cursos do portal megacursos.com.br

Uncategorized

Como trabalhar com visagismo?

Como trabalhar com visagismo? Boa pergunta! Você está interessado pela área do visagismo, mas não faz ideia de como pode atuar um profissional visagista? Sem

Leia Mais »

Fique por dentro dos novos cursos

Mega Cursos

A Mega Cursos oferece mais diversos cursos online para que possa estudar a qualquer hora e em qualquer lugar, de acordo com sua disponibilidade.

Os cursos online da Mega Cursos oferecem certificado de conclusão e garantia de satisfação. A Mega Cursos conecta alunos e professores em um único ambiente, facilitando a difusão do conhecimento.

Copyright 2021. Todos os Direitos reservados a Mega Cursos.

Ao clicar em Próximo passo

Você será redirecionado à página da HotMart para fazer o pagamento.
Open chat
precisa de ajuda?