O que é visagismo?

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
O que é visagismo

O que é visagismo? Descubra isso e muito mais sobre uma das áreas mais famosas no país hoje em dia!

Se você chegou até aqui, é porque provavelmente leu sobre o visagismo em algum lugar e acabou interessado pelo tema. E não é à toa, pois esse ramo tem ganhado  a atenção de cada vez mais pessoas, mesmo em tempos de crises. Nesse artigo, reunimos todas as informações que você precisa para saber do que se trata essa área!

No Brasil, o mercado da beleza é um dos mais lucrativos do mundo. Esse mercado foi um dos únicos a não sofrer os efeitos negativos da pandemia na economia. Pelo contrário, durante o isolamento social as pessoas começaram a se preocupar ainda mais com as próprias imagens.

E há um motivo para isso! Com um mundo ainda mais digital depois dos adventos da pandemia, a imagem que passamos ao mundo se tornou ainda mais valiosa do que era antes. Essa imagem é nosso cartão de visita.

Por isso, tanto em nossas vidas sociais como também em nosso dia a dia no trabalho, é de grande importância que nossa aparência diga ao mundo quem nós realmente somos. Foi então que, para suprir essa necessidade, o visagismo surgiu e está ganhando força nos últimos tempos!

 Continue lendo e descubra do que se trata essa área e o que fazem os profissionais do visagismo.

O que faz o visagista?

curso de visagismo

O visagista é o profissional que conhece a arte do visagismo e aplica esses métodos em seu trabalho para harmonizar imagens. O visagista usa essas variadas técnicas para construir imagens personalizadas para seus clientes, de acordo com aquilo que eles querem transmitir ao mundo.

Caso a imagem que uma pessoa passe em seu exterior não esteja de acordo com quem ela é, muitas oportunidades podem ser perdidas. E isso é bem comum! Por exemplo: uma pessoa divertida pode aparentar tristeza, ou um profissional responsável e bem sucedido pode aparentar menos confiança do que ele deseja transmitir, entre vários outros casos. Desse modo, muitos problemas podem surgir na vida dessas pessoas.

O visagista é quem pode ajudar, pois ele possui o estudo necessário para alinhar o exterior de alguém com as qualidades que ela quer ressaltar em seu interior. Muitas pessoas de sucesso sabem o valor que possui causar uma boa primeira impressão. Dessa forma, esse profissional colabora muito para a autoestima e para o sucesso pessoal e profissional de muitas pessoas.

O  profissional que aplica as técnicas do visagismo sempre leva em conta os gostos pessoais e os desejos do cliente, pois é de muita importância para ele que seu cliente consiga manter o novo visual. Além disso, o objetivo do visagismo não é fazer com que a pessoa perca toda a sua identidade. Pelo contrário, a intenção é fazer com que o exterior esteja em harmonia, e que ressalte as qualidades positivas do interior de cada um.

Para que serve o visagismo?

visagismo

O visagismo tem o poder de fazer com que a imagem pessoal de alguém revele suas qualidades interiores e sua personalidade. Quando a imagem de alguém não condiz com quem ela é de verdade, muitas consequências negativas surgem como resultado: prejuízos nas relações interpessoais e na autoestima, instabilidades emocionais que podem provocar doenças, entre outras.

Apenas o visagista conhece quais técnicas aplicar para equilibrar a imagem pessoal de alguém com as qualidades que ela deseja demonstrar de seu interior. Levando sempre em conta os gostos do cliente, além dos seus aspectos físicos, sua personalidade, seu estilo de vida, e muito mais.

 

Como o visagista trabalha?

visagistas

As opções de trabalho do visagista são muitas. Em primeiro lugar, ele pode trabalhar fazendo consultorias de visagismo. Ou seja, mesmo sem nunca ter trabalhado na área da beleza antes, o curso de visagismo lhe permite fazer consultorias. Para os profissionais que já atuam nessa área, ser um visagista é um diferencial enorme e que agrega um valor imenso ao serviço prestado.

Além disso, os visagistas podem atuar em salões de beleza, spas, consultórios de estética, consultorias, por conta própria e até em mais áreas além da beleza e estética. Afinal, o visagista pode trabalhar aplicando seus conhecimentos em tudo o que for visual, como a arquitetura e o design, por exemplo.

Curso de Visagismo
Curso de Visagismo

 

O que é visagismo?

cabeleireiro visagista

O visagismo é uma arte que envolve um conjunto de técnicas que exploram o efeito emocional das imagens no cérebro humano. As mais diversas áreas utilizam as técnicas do visagismo, como a caracterização de personagens no cinema e no teatro, e a arquitetura. O objetivo do visagismo na área da beleza é o de promover uma imagem customizada para uma pessoa, por meio de profundas análises, para acentuar os aspectos positivos ou compensar algo que a pessoa procure esconder.

Essa arte estuda os efeitos das formas geométricas, das cores, de cada uma das partes do rosto e os temperamentos humanos que existem. Então, o visagista usa todos os recursos: maquiagem, corte e cor de cabelo, roupas, design de sobrancelhas, entre outros, para criar uma imagem original para os seus clientes.

Dessa forma, o visagismo cria uma imagem única e pessoal para cada pessoa, com a união de diversas técnicas e análises com os mais variados recursos estéticos. Vale lembrar que o visagismo não segue regras genéricas e nem padrões preestabelecidos. A única coisa que o visagista  leva em conta para fazer seu trabalho são os aspectos da própria pessoa: as suas necessidades, gostos e personalidade. 

Como posso ser um visagista?

visagista

Para se tornar um visagista você precisa investir em um bom curso de visagismo. Aqui na MegaCursos você encontra um curso de Visagismo ministrado pelo especialista na área de estética e beleza Vilmar Alves. Vilmar é cabeleireiro visagista,  um renomado profissional nomeado como tesoura de ouro por 11 anos seguidos.  E o melhor: o curso pode ser feito sem que você precise sair de casa, pois é 100% online.

Durante o curso, você vai aprender todos os conceitos essenciais do visagismo: história do visagismo, anatomia da cabeça, partes do rosto detalhadas, formas geométricas, efeitos emocionais das imagens e temperamentos humanos. Você também receberá material exclusivo: uma ficha de análise de Temperamentos e dois e-books sobre imagem pessoal. E quando completar o curso, receberá um certificado de 40 horas, válido em todo o Brasil.

Quero conhecer o Curso de Visagismo

 

Deixe um comentário:

Fique por dentro dos novos cursos:

*Ao cadastrar seu e-mail acima, você estará autorizando o envio de novidades sobre os novos cursos do portal megacursos.com.br

O que significa imagem pessoal

O que significa imagem pessoal?

Você já se perguntou o que significa imagem pessoal, exatamente? Esse termo envolve mais significado do que parece. Saiba tudo sobre o assunto neste artigo!

Leia Mais »

Fique por dentro dos novos cursos

Mega Cursos

A Mega Cursos oferece mais diversos cursos online para que possa estudar a qualquer hora e em qualquer lugar, de acordo com sua disponibilidade.

Os cursos online da Mega Cursos oferecem certificado de conclusão e garantia de satisfação. A Mega Cursos conecta alunos e professores em um único ambiente, facilitando a difusão do conhecimento.

Copyright 2021. Todos os Direitos reservados a Mega Cursos.

Ao clicar em Próximo passo

Você será redirecionado à página da HotMart para fazer o pagamento.
Open chat
precisa de ajuda?