O que é o curso de Visagismo?

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
o que é o curso de visagismo?

Você provavelmente já ouviu falar de visagismo em algum lugar, mas você saberia dizer o que é o curso de visagismo e do que trata essa área tão popular no ramo da beleza?

Nos últimos tempos, o visagismo tem ganhado mais e mais espaço entre os profissionais da área da beleza e da estética.

É por causa da imagem de beleza com a qual o visagista trabalha.

De uma forma totalmente livre de padrões, o visagista exerce sua profissão com sua atenção apenas no cliente: em quem ele é, qual a sua visão de mundo e com quais coisas ele se identifica.

Antes de mais nada, conhecer quais cores, cortes de cabelo, roupas e estilos estão na moda é essencial para qualquer profissional da beleza.

Mas só isso não basta para o mercado de trabalho atual.

Hoje em dia, as pessoas têm buscado fugir de padrões estéticos e valorizar os próprios traços.

É por esse e por outros motivos, também expostos neste artigo, que o visagismo chegou para ficar.

Assim, o curso de visagismo se tornou um dos mais buscados, e, se deseja saber mais sobre esse curso, você veio ao lugar certo!

Confira mais sobre essa profissão e o que se pode aprender com o curso de visagismo a seguir:

O que é o visagismo?

 

visagismo

Você sabia que a sua aparência pode dizer muitas coisas sobre a sua personalidade, mesmo sem você perceber?

 

A sua própria imagem pode realçar aspectos positivos e negativos de sua personalidade, ou, até mesmo, não estar nem um pouco em conformidade com o seu interior.

Por exemplo: uma pessoa muito divertida em seu interior pode passar aos outros uma imagem séria demais, e vice-versa.

Muitas vezes, profissionais podem perder diversas ótimas oportunidades por não apresentarem, em seu exterior, as características essenciais para o exercício de sua profissão existentes no seu interior.

E o mesmo pode acontecer em nossas vidas pessoais.

E esse julgamento é algo difícil de ser evitado, pois o cérebro processa informações visuais muito mais rápido do que todas as outras.

O visagismo existe para ajudar nesse sentido: ele equilibra o interior da pessoa com o seu exterior, criando uma imagem única que tenha a ver com o estilo e a personalidade de cada um.

Para o visagista, a imagem pessoal deve ressaltar as qualidades e refletir o interior de cada pessoa. Dessa forma, seus clientes podem renovar suas imagens sem perder suas identidades.

O visagista trabalha sem seguir padrões preestabelecidos, pois ele possui todos os conhecimentos que são precisos para ajudar o seu cliente a expressar quaisquer aspectos que ele queira que sejam visualizados em seu interior, acentuando o melhor de cada pessoa.

E o visagismo não é apenas usado no ramo da beleza! Chamamos de visagismo todo um conjunto de técnicas utilizadas para ressaltar, disfarçar ou transmitir uma certa impressão a quem visualiza.

Por exemplo, podemos destacar o resultado do trabalho de um visagista nos personagens de atores do cinema ou teatro.

Também podemos enxergar as influências do visagismo na criação de personagens, no design, na arquitetura e até mesmo na odontologia!

Por que ser um visagista?

Em primeiro plano, o profissional disposto a realizar um curso de visagismo consegue um diferencial muito valioso no mercado de trabalho atual, que é muito competitivo.

Para quem não tem uma profissão ou para quem busca uma renda extra, o curso de visagismo também oferece diversas ótimas oportunidades.

É porque existe a possibilidade de trabalhar realizando consultorias de imagem, no horário e na frequência que você preferir.

Dada a importância dos conhecimentos do visagismo para a melhor atuação do profissional da beleza, tudo caminha para que no futuro todos esses profissionais sejam também visagistas.

Assim, considerando como estar de bem com a nossa própria imagem aumenta a nossa confiança e o nosso bem-estar, podemos perceber a relevância da autoimagem positiva para a qualidade de vida de todas as pessoas.

O que é o curso de visagismo?

visagistas

Primeiramente, para ser um visagista não é preciso trabalhar ou já ter trabalhado na área da beleza.

Tudo o que você precisa é de um bom curso de visagismo para aprender os conceitos do visagismo e da imagem pessoal, necessários para exercer a profissão.

A teoria do curso de visagismo envolve diversos assuntos, a depender da grade do curso escolhido.

Como regra geral, além de técnicas usadas para valorizar o rosto e os demais aspectos físicos de alguém, também é feito um estudo sobre os aspectos emocionais da pessoa.

Afinal, os visagistas sabem quais técnicas devem utilizar para harmonizar o exterior de seus clientes, com o que há no interior deles.

Para isso, eles aprendem a ciência por trás das cores, dos temperamentos humanos e até mesmo das formas geométricas.

Grande parte dessas técnicas são também muito úteis em outras áreas de atuação, pois, como vimos, o visagismo abrange muitos outros ramos, não só o da beleza.

Onde fazer o curso de visagismo?

No curso de visagismo da MegaCursos, você aprenderá sobre:

  • História do visagismo;
  • Efeitos emocionais da imagem;
  • Como as imagens são formada no cérebro;
  • Temperamentos humanos.

Além disso, estudará as técnicas que existem por trás das formas geométricas, das partes do rosto e da anatomia da cabeça.

Com o curso, você aprenderá a analisar não apenas o físico do cliente. O profissional de visagismo analisa a pessoa como um todo: gostos, humores, sentimentos, estilo, etc.

Enfim, este curso tem tudo o que você precisa para criar imagens únicas, fazer consultorias ou mesmo aplicar as técnicas do visagismo na profissão já exercida por você.

O professor é um renomado profissional da área da beleza, com mais de 30 anos de experiência.

Vilmar Alves é um cabeleireiro visagista, nomeado como tesoura de ouro por 11 anos consecutivos.

Especialista no assunto, Vilmar é coordenador de diversos cursos de graduação nas áreas da beleza, da saúde e do bem-estar.

O curso é 100% online e a plataforma da MegaCursos permite o contato direto com o professor e a disponibilização de plantões de dúvidas.

Clique aqui para saber mais!

 

Deixe um comentário:

Fique por dentro dos novos cursos:

*Ao cadastrar seu e-mail acima, você estará autorizando o envio de novidades sobre os novos cursos do portal megacursos.com.br

Uncategorized

Como trabalhar com visagismo?

Como trabalhar com visagismo? Boa pergunta! Você está interessado pela área do visagismo, mas não faz ideia de como pode atuar um profissional visagista? Sem

Leia Mais »

Fique por dentro dos novos cursos

Mega Cursos

A Mega Cursos oferece mais diversos cursos online para que possa estudar a qualquer hora e em qualquer lugar, de acordo com sua disponibilidade.

Os cursos online da Mega Cursos oferecem certificado de conclusão e garantia de satisfação. A Mega Cursos conecta alunos e professores em um único ambiente, facilitando a difusão do conhecimento.

Copyright 2021. Todos os Direitos reservados a Mega Cursos.

Ao clicar em Próximo passo

Você será redirecionado à página da HotMart para fazer o pagamento.
Open chat
precisa de ajuda?