Como trabalhar com visagismo?

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Como trabalhar com visagismo? Boa pergunta!

Você está interessado pela área do visagismo, mas não faz ideia de como pode atuar um profissional visagista?

Sem problemas, pois é disso que tratamos nesse artigo!

Que o visagismo está entre as profissões mais favoráveis do mercado de trabalho ninguém tem dúvidas. O mercado da beleza é imenso no Brasil, e cada vez mais pessoas preferem confiar suas imagens pessoais aos serviços dos visagistas.

Isso porque os visagistas sabem fazer uma análise detalhada do perfil de seus clientes, e são capazes de criar, para cada um deles, uma imagem totalmente única.

Essa imagem é feita de forma totalmente ligada aos gostos, à personalidade, aos traços, à profissão e ao que mais o cliente desejar passar ao mundo com sua imagem.

E é exatamente todo esse preparo profissional dos visagistas o que mais chama a atenção no mercado de trabalho.

Antes de mais nada, lembre-se de que o visagismo é uma área muito flexível, e que os conhecimentos do curso de visagismo são um diferencial importante nas mais diversas áreas.

Se você se interessa pelo curso de visagismo, ou tem curiosidade de saber como você pode trabalhar com o visagismo, confira algumas ideias a seguir:

Ser um cabeleireiro visagista

cabeleireiro visagista

Caso você trabalhe como cabeleireiro, não perca a oportunidade de se tornar um cabeleireiro visagista. Esse profissional pode harmonizar uma imagem apenas com um corte de cabelo ou uma coloração.

Com os conhecimentos do visagismo é possível chegar ao melhor resultado levando em conta quem o cliente é. Isso faz com que seja mais fácil para ele entender o que o seu cliente deseja.

Os visagistas conseguem ver além da superfície: estudam a personalidade do cliente e entendem os seus gostos com mais exatidão.

Assim, fica mais fácil para os profissionais realizarem um corte ou qualquer outro procedimento com mais chances de agradar e garantir um cliente realmente satisfeito.

O curso de visagismo oferece técnicas essenciais para permitir que o cabeleireiro tenha muito mais segurança em seu trabalho.

Afinal, essa profissão envolve, na maioria das vezes, correr riscos e usar a intuição.

Mesmo que o cliente já tenha vindo com uma ideia em mente, caso o corte não caia bem, a culpa sempre recai sob o profissional. Por isso é tão importante esse olhar atencioso do visagista, que procura descobrir os gostos e os pontos fortes de cada um.

Dessa forma, se torna mais clara a comunicação entre profissional e cliente, exatamente como deve ser.

Ser um maquiador visagista

Os maquiadores também podem trabalhar com o visagismo. Maquiadores visagistas têm a habilidade de realizar uma leitura detalhada do cliente, de forma a descobrir com o que ele mais se identifica, qual seu estilo e o que ele quer.

Assim, o profissional consegue entender melhor o que o seu cliente diz a ele.

Mas o visagismo não tem apenas a ver com análise de temperamentos.

Os visagistas sabem sobre temas como: proporções, traços do rosto, cores e formas geométricas, que são de muita ajuda para o trabalho do maquiador.

Por isso, não há dúvidas do porquê do visagismo valorizar tanto o trabalho de qualquer profissional.

Ser alguém que sabe ouvir, e ainda mais, saber o que fazer com as informações que o cliente passa é essencial para qualquer profissional.

Ainda mais quando seu trabalho tem um papel tão importante para a autoestima e sucesso do cliente.

Ser um designer de sobrancelhas visagista

visagismo

É fácil entender o quanto as sobrancelhas são essenciais para a expressão e a aparência de uma pessoa.

Isso porque uma simples mudança nessa área do rosto pode fazer uma grande diferença: derrubar ou levantar todo o visual.

E os clientes sabem disso.

Antes, era comum seguir o que estava na moda para desenhar as sobrancelhas, o que, em muitas pessoas, gerou impactos para muito tempo.

Porém, as técnicas usadas pelos visagistas não sofrem esse tipo de influência, pois eles buscam o melhor visual para cada pessoa, centrando suas atenções somente nelas.

Usando essas técnicas citadas acima, o designer de sobrancelhas visagista consegue externalizar a personalidade do cliente por meio de um bom design de sobrancelhas.

Para melhor atender aos desejos de seus clientes, os visagistas estudam proporções e trazem equilíbrio ao rosto.

Ou seja, para o designer de sobrancelhas, o visagismo também agrega um conhecimento essencial, que valoriza o trabalho do profissional e traz mais confiança para ele exercer seu trabalho.

Trabalhar com consultorias de visagismo

visagista

Mesmo que você não tenha nenhuma das profissões citadas acima, você ainda pode aproveitar a oportunidade de trabalhar com o visagismo.

Com a opção de trabalhar com consultorias, você pode usar as técnicas do visagismo para criar uma imagem pessoal original e totalmente nova para os seus clientes.

Os visagistas usam todos os recursos disponíveis para atender aos desejos de seus clientes, como:

  • Cabelo (corte, coloração, modelagem);
  • Maquiagem;
  • Sobrancelhas;
  • Roupas;
  • Acessórios diversos;
  • Óculos;

É uma mudança completa, mas que respeita a identidade e os gostos de quem busca os serviços dos visagistas.

Assim, a ideia é mostrar os pontos fortes e criar uma imagem que combine com o cliente. Afinal, ele deve querer manter o visual.

Como posso trabalhar com visagismo?

Você precisa apenas de um bom curso de visagismo para aproveitar as diversas oportunidades para esse profissional no mercado de trabalho.

Aqui na MegaCursos temos um curso de visagismo 100% virtual, ministrado pelo professor Vilmar Alves, especialista na área da estética.

Vilmar tem mais de 30 anos de experiência no mercado da beleza. É cabeleireiro visagista, e foi nomeado como tesoura de ouro por 11 anos consecutivos. Além de possuir uma ampla experiência como docente e coordenador de diversos cursos na área da beleza.

Durante o curso, você verá todos os conceitos essenciais do visagismo:

  • história do visagismo;
  • anatomia da cabeça;
  • partes do rosto detalhadas;
  • formas geométricas;
  • efeitos emocionais das imagens;
  • temperamentos humanos.

Você também ganhará um material exclusivo: uma ficha de análise de Temperamentos e dois e-books sobre imagem pessoal.

Quando completar o curso, você receberá um certificado de 40 horas, válido em todo o Brasil.

Saiba mais sobre o curso aqui!

Deixe um comentário:

Fique por dentro dos novos cursos:

*Ao cadastrar seu e-mail acima, você estará autorizando o envio de novidades sobre os novos cursos do portal megacursos.com.br

Uncategorized

Como trabalhar com visagismo?

Como trabalhar com visagismo? Boa pergunta! Você está interessado pela área do visagismo, mas não faz ideia de como pode atuar um profissional visagista? Sem

Leia Mais »

Fique por dentro dos novos cursos

Mega Cursos

A Mega Cursos oferece mais diversos cursos online para que possa estudar a qualquer hora e em qualquer lugar, de acordo com sua disponibilidade.

Os cursos online da Mega Cursos oferecem certificado de conclusão e garantia de satisfação. A Mega Cursos conecta alunos e professores em um único ambiente, facilitando a difusão do conhecimento.

Copyright 2021. Todos os Direitos reservados a Mega Cursos.

Ao clicar em Próximo passo

Você será redirecionado à página da HotMart para fazer o pagamento.
Open chat
precisa de ajuda?