Receba artigos e dicas imperdíveis sobre nossos cursos e promoções em seu e-mail. (é grátis!)

Negócios megacursos

Quanto ganha o dono de uma loja de carros?

Quanto ganha o dono de uma loja de carros?

Quanto ganha o dono de uma loja de carros?

Nos próximos minutos você não só descobrirá quanto ganha um dono de loja de carros, mas, também vai entender que para ter lucro vendendo carros precisa se atentar à vários detalhes importantes, que muitas vezes são esquecidos. E mais, ao final vamos dar uma dica de como ganhar dinheiro vendendo carros mesmo sem ter dinheiro para investir!

Ter uma loja de carros envolve vários processos e necessidades, para garantir maior sucesso, cada item desses precisa ser levados em conta para calcular o lucro obtido com o empreendimento.

O ganho total (faturamento) é diferente do lucro (retorno positivo) e entre um e outro existem várias questões a serem resolvidas.

Confira:

  • O que o dono de uma loja de carros não pode esquecer de calcular;
  • Quanto ganha o dono de loja de carros?
  • Como ser dono de uma revenda de carros?

O que o dono de loja de carros não pode esquecer de calcular?

Se você está disposto a entrar no mercado de revenda de carros já deve ter notado ou se dado conta de que vender carros não é apenas vender.

Há todo um trabalho por trás de uma venda feita: equipe de funcionários, gastos fixos do estabelecimento, limpeza e manutenção dos veículos, publicidade, estrutura, investimento em tecnologia entre tantas outras coisas.

Todas elas precisam ser calculadas antes de revender um carro, pois no final das contas eles precisam estar embutidos no preço final do veículo, caso contrário o negócio não vinga.

Qual o faturamento de uma loja de carros?

Qual o faturamento de uma loja de carros?

Qual o faturamento de uma loja de carros?

Determinar o faturamento de forma deliberada não te ajudaria a entender, de fato, se é vantajoso ou não ter uma loja de carros e trabalhar com revenda de veículos, porque o faturamento depende muito de muitos fatores:

  • Estado dos veículos: quanto menos conservado é o carro, menos lucro ele dará. Também é preciso se atentar aos modelos desvalorizados para evitá-los.
  • Processos de vendas: com uma metodologia bem aplicada e que funciona, as vendas podem superar as expectativas.
  • Atendimento: o atendimento é o cartão de visita. Investir em profissionais que fazem um excelente atendimento promove ganhos recorrentes no longo prazo. Em compensação, o contrário também ocorre.
  • Condições de aquisição: uma das vantagens de revender carros é poder fazer boas ofertas para os clientes com condições favoráveis que contribuem para venda rápida de veículos.
  • Tipos de veículos vendidos: toda loja de carros precisa vender para se manter. Escolher carros populares e valorizados é a melhor opção, principalmente no início do empreendimento.
  • Localização da loja: uma revenda de carros bem localizada tem maiores chances de ser vista, visitada e lembrada pelos clientes.
  • Posicionamento de mercado: todo mercado tem um sub mercado. Quem tem o público alvo bem definido consegue ter melhor posicionamento.
  • Investimentos: o mercado está em constante mudança, os meios de comunicação também e as pessoas estão se adaptando a tudo isso. Por essa razão é preciso investir em novas soluções, melhorias, publicidade, relacionamento, tecnologia e tudo aquilo que contribui para reduzir gastos e ampliar ganhos.

Por tanto, a melhor maneira de saber quanto o dono de loja de carros ganha, é saber o quanto se obtém com a venda dos veículos individualmente, menos os custos, despesas e gastos para manter a loja.

Os custos, gastos e despesas podem variar de loja para loja. Se você deseja abrir uma loja de carros faça o levantamento de todos esses dados o mais detalhado possível.

Com essas informações bem definidas é hora de analisar o quanto ganharia com a venda de cada veículo. Lembrando que quanto mais tempo o veículo fica em espera, mais alto se torna os custos.

Para definir o preço final de um carro para revender é preciso fazer uma avaliação do veículo. Em resumo, é preciso fazer um levantamento do estado geral do carro, seu histórico de manutenção e revisão.

Para entender melhor essa questão leia o artigo como avaliar carro para revender. Lá terá um apanhado geral do que avaliar em um carro, como avaliar e precificar.

O próximo passo é saber como se tornar dono da sua própria revenda de carros e isso você confere no próximo tópico.

Como ser dono de revenda de carros?

Como ser dono de revenda de carros?

Como ser dono de revenda de carros?

O mercado está aquecido. As oportunidades para abrir uma revenda de carros são ótimas. Com determinação e informação o sucesso é questão de tempo.

Confira os passos básicos para abrir sua própria loja de carros usados:

  1. Conhecer o mercado: quem entra num campo de batalha vendado? Não faz sentido investir no setor automotivo sem antes conhecer e entender o mercado. Estar por dentro do que acontece é muito importante e pode definir o sucesso da loja, pois o mercado muda constantemente.
  2. Loja legal: não ter as devidas documentações e licenças de funcionamento podem acarretar problemas graves no futuro e por mais que haja gastos com os impostos envolvidos no processo de legalização, assim é possível garantir alguns benefícios como crédito em bancos e credibilidade com os clientes.
  3. Ter estratégia de vendas: como alcançará os futuros clientes? Como vai abordá-los? Como ocorrerá a negociação? Sem estratégia de vendas, dificilmente haverá vendas.
  4. Equipe forte: ter funcionários atualizados sobre o mercado, com boa comunicação persuasiva, organização e qualidade no atendimento faz toda diferença.
  5. Publicidade: investir em marketing, principalmente no digital é essencial. Seja visto, seja autoridade, crie uma comunidade de consumidores e sempre terá clientes.
  6. Otimização da gestão: o dia a dia de uma loja de carros é puxado e ter um sistema de gestão para manter documentações, custos, investimentos, entre outras coisas, mais faça os de serem gerenciadas, permite ter mais tempo para fazer o que mais importa em uma revenda de carros: vender.

Como pode ver, ter a própria loja de carros é possível, porém demanda organização, investimento, Boa gestão, Boa publicidade e conhecimento do mercado.

Agora que já sabe quanto ganha o dono de uma loja de carros, você sabia que é possível ganhar dinheiro com venda de carros mesmo sem ter uma loja de veículos ? Sim, você pode ganhar dinheiro com carro até mesmo sem ter dinheiro para investir em carro. Continue lendo e saiba como.

Ganhe dinheiro comprando e vendendo Carros!

Esta é em busca de ganhar de dinheiro, de conseguir uma renda extra ?

Então saiba que o mercado de compra e venda de carros é um dos poucos que, mesmo em tempos de crise, continua aquecido e dando bons lucros para os que nele atuam.

Veja esta matéria que saiu no Auto Papo da UOL:

materia Auto Papo UOL

E esta que saiu no portal da revista 4 Rodas:

materia 4 rodas

Se você quer aprender a como ganhar dinheiro com compra e venda de veículos então veio ao lugar certo!

Curso Como Ganhar Dinheiro com Venda de Carros do Thiago Facci é, sem dúvida, o melhor e mais completo curso da atualidade e vai te ensinar tudo que precisa para ter sucesso com compra e venda de carros.

Nele você aprenderá: como vender mais carros e de forma rápidacomo comprar o veículo certo, em quais veículos investircomo fazer um anúncio matador e muito mais!

Seja você lojista de Automóveis, investidor de Veículos, Vendedor Autônomo, Consultor Automotivo ou qualquer outro profissional do ramo automotivo não pode ficar sem o curso “Como Ganhar Dinheiro com Venda de Carros”.

Não fique aí parado, Torne-se um expert em venda de carros agora mesmo!

Veja as vantagens da profissão:

Mercado de Trabalho aquecido;

Você não precisa ter capital para investir!

Possibilita trabalhar nas horas vagas

Possibilita trabalhar sem sair de casa (online).

Excelentes Ganhos.

Rapidez para conquistar uma nova profissão.

Clique no botão abaixo e conquiste uma Renda Extra vendendo carros.

curso como ganhar dinheiro com venda de carros

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.