Receba artigos e dicas imperdíveis sobre nossos cursos e promoções em seu e-mail. (é grátis!)

Emagrecimento megacursos

Qual a melhor maneira de perder gordura da barriga?

Qual a melhor maneira de perder gordura da barriga?

Qual a melhor maneira de perder gordura da barriga?

Muita gordura localizada na barriga aumenta significativamente o risco de diabetes, doenças cardiovasculares e até derrames. Por isso, é preciso ter atenção com este tipo de gordura abdominal.

Tanto para mulheres como principalmente para os homens, aquela gordurinha incômoda na região abdominal (na barriga) parece mesmo difícil de eliminar, principalmente para quem tem 40 anos ou mais.

O desespero com esta gordurinha muitas vezes é tanta que as pessoas recorrem rapidamente às dietas intensas e bem restritivas, exercícios físicos estressantes e igualmente intensos ou até remédios que prometem eliminar facilmente este tipo de gordura.

E o pior: geralmente fazem isso sem qualquer acompanhamento médico, o que pode ser um risco imenso para a sua saúde. Seria como “despir um santo para cobrir outro”, como diria o ditado popular.

Neste artigo iremos dar algumas dicas que, comprovadamente, auxiliam na perda da gordura da barriga e orientações sobre como emagrecer (e perder esta gordura na barriga) de forma definitiva e sem comprometer sua saúde. Acompanhe.

 

6 Maneiras Fáceis de Perder Gordura da Barriga

Segundo a revista ISTOÉ.com, a chamada gordura visceral, que é um tipo de gordura que se encontra dentro de seu abdômen e envolve seus órgãos, está ligada a uma série de terríveis problemas de saúde, como doenças cardíacas e diabetes tipo 2.

Na reportagem, cita-se ainda que, de acordo com o National Heart, Lung, and Blood Institute (NHLBI), o risco desses problemas de saúde aumenta ainda mais se o tamanho da sua cintura for maior que 89 centímetros para mulheres e 101,6 centímetros para homens.

Assista AULA GRÁTIS do PESA

Assista AULA GRÁTIS do PESA

Exatamente por estes motivos todos, perder a gordura da barriga vai bem mais além do que uma simples questão estética: é uma questão de saúde. Abaixo, citaremos 6 dicas que podem ajudar nesta redução de gordura abdominal. Confira quais são:

1º. Movimente-se

Não tem como, você precisa fazer exercícios físicos. A gordura, seja abdominal ou não, geralmente é excessivamente acumulada, entre outros fatores, por que você não gasta toda a energia que consome e, desta forma, tal energia é armazenada (a gordura).

Assim sendo, uma das maneiras mais eficientes de se perder gordura da barriga é realizar exercícios físicos regulares, principalmente os que envolvam o abdômen.

Além dos exercícios abdominais, uma outra forma para conseguir queimar a gordura acumulada na barriga é a corrida, pois durante esse exercício seu corpo usa exatamente esta gordura como fonte de energia.

Se frequentar uma academia, não exagere nos exercícios. Preze sempre a qualidade e não a quantidade.

 

2º. Eliminando Toxinas

Uma das formas de acelerar a perda da gordura da barriga é eliminar toxinas e o excesso de líquido acumulado no corpo. A melhor maneira de fazer isso é consumindo alguns chás que promovem uma aceleração moderada do metabolismo, favorecendo essa eliminação e queima de gordura.

Um dos mais eficientes é o chá verde, que conta com catequinas que conseguem auxiliar na redução da barriga, ou o conhecido chá diurético, uma mistura de dente-de-leão com chapéu-de-couro e salsaparrilha, que eliminam rapidamente o excesso de líquidos do organismo, desinchando a barriga.

 

3º. De Olho na Alimentação

A alimentação tem papel relevante em qualquer processo de emagrecimento. Uma alimentação mais saudável consegue repor todos os nutrientes e vitaminas necessárias para o nosso dia a dia e, ao mesmo tempo, não promovem o acúmulo de gorduras.

No caso de perda de gordura na barriga, dê preferência aos alimentos que possuem fibras, como as frutas e legumes, por exemplo.

 

4º. Elimine Alimentos Processados

Ainda no segmento alimentação, evite o consumo excessivo de alimentos processados se você deseja perder gordura da barriga, especialmente carboidratos refinados e açúcares.

Dê preferência aos grãos, principalmente os integrais e à alimentos naturais que também contenham carboidratos e/ou açúcares, mas em níveis bem reduzidos e são mais saudáveis.

 

5º. Beba Bastante Água

A água é fundamental para a nossa sobrevivência e isso não é novidade. No entanto, para quem quer emagrecer e principalmente perder esta gordurinha indesejada na barriga, a água terá um papel ainda mais relevante.

Isso porque ela também ajuda a eliminar toxinas, é diurética e a falta de água leva ao inchaço abdominal. Como se não bastasse, para que seu metabolismo (e as células responsáveis por eliminar gorduras) trabalhem eficientemente, a água é absolutamente necessária.

 

6º. Alimente-se Corretamente e Durma Bem

É um erro pensar que, para emagrecer ou perder a gordura da barriga, se faz necessário parar de comer ou seguir dietas relativamente agressivas e muito restritivas. Isso pode sim prejudicar a sua saúde, promovendo a deficiência de vitaminas e outros nutrientes que são necessários para a nossa sobrevivência.

Alimentar-se corretamente é escolher melhor os alimentos, é se alimentar preferencialmente em horários pré-definidos todos os dias, é dar ênfase ao seu café da manhã e não deixar de almoçar e jantar além de realizar refeições e lanches leves a cada 3 ou 4 horas.

É dessa forma que você manterá o seu metabolismo sempre ativo, queimando gorduras quase que freneticamente. O sono também faz parte desse processo. Noites mal dormidas ou poucas horas de sono retardam drasticamente o metabolismo, além de poder causar outros problemas de saúde.

 

Emagreça e Perca Barriga de Forma Definitiva

Emagreça e Perca Barriga de Forma Definitiva

Emagreça e Perca Barriga de Forma Definitiva

Como já salientamos logo no início deste artigo, procurar dietas mirabolantes ou frequentar uma academia todos os dias, com exercícios físicos desgastantes e muitas vezes excessivos não vão lhe ajudar a perder peso e reduzir definitivamente a gordura da barriga.

Podem até auxiliar na perda de peso, mas se você reduzir a frequência e/ou mudar seus hábitos alimentares, poderá ganhar todo o peso que perdeu rapidamente de volta. Por isso, o que você precisa é de um programa de emagrecimento que seja eficiente, definitivo e que não prejudique sua saúde.

Se matar em uma academia, deixar de saborear diversos alimentos ao seguir uma dieta restritiva ou mesmo tomar remédios, pílulas de emagrecimento, etc., não é a forma correta de emagrecer ou perder gordura da barriga e, muito pelo contrário, podem comprometer sua saúde e, no final, será ainda pior.

Emagreça de uma vez por todas!

Com o PESA (Programa de Emagrecimento Saudável) você vai conseguir emagrecer de uma vez por todas e o melhor: você não vai precisar fazer dieta e nem ficar se matando na academia!

Imagine você perdendo peso:

vantagens do PESA - Programa de Emagrecimento SaudávelSem dietas

vantagens do PESA - Programa de Emagrecimento SaudávelSem exercícios pesados e chatos

vantagens do PESA - Programa de Emagrecimento SaudávelSem ”hora certa” pra comer

vantagens do PESA - Programa de Emagrecimento SaudávelVocê no controle com a mudança de hábitos

vantagens do PESA - Programa de Emagrecimento SaudávelResultados duradouros

vantagens do PESA - Programa de Emagrecimento SaudávelSem esforço excessivo

vantagens do PESA - Programa de Emagrecimento SaudávelFerramentas exclusivas

Com o PESA isso é possível.

Com o PESA você emagrece de uma vez por todas, sem sacrifícios, de forma leve e saudável.

Ahhh, e você pode testar o programa por 7 dias grátis; se depois deste período achar que ele não é para você, pode ter 100% de seu dinheiro devolvido, sem questionamentos e sem burocracia.

Está esperando o que para emagrecer de vez ?

Conheça o PESA agora mesmo clicando no botão abaixo👇.

quero emagrecer de uma vez por todas

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.