Receba artigos e dicas imperdíveis sobre nossos cursos e promoções em seu e-mail. (é grátis!)

Emagrecimento megacursos

O que não se deve comer à noite?

O que não se deve comer à noite?

O que não se deve comer à noite?

Comer à noite, afinal, é bom ou não para a nossa saúde? E quem está querendo emagrecer, pode comer de noite? Saiba quais os alimentos que você precisa evitar antes de dormir.

Quais os alimentos não se devem comer à noite, antes de dormir? Sabemos que devemos ter 3 refeições básicas diárias: café da manhã, almoço e jantar. Só que muitos médicos e nutricionistas recomendam “pisar no freio” com relação à janta e também com aqueles ataques à geladeira antes de dormir.

Por pura compulsão ou por fome mesmo, a maioria das pessoas não conseguem evitar isso, principalmente os petiscos antes de ir dormir. E aí, que tipo de alimento é mais recomendado nestes momentos e quais devem ser terminantemente evitados?

Neste artigo você vai saber quais são os alimentos permitidos e relativamente proibidos de comer antes de ir dormir, bem como outras orientações importantes para quem quer manter ou perder peso. Confira.

 

O que comer para quem trabalha à noite?

Cada vez mais as pessoas estão trocando o dia pela noite quando o assunto é trabalho, seja por opção ao se ter maior produtividade neste horário, seja porque trabalha em uma empresa com horários noturnos. Daí surge sempre aquela dúvida: como se alimentar à noite no trabalho?

E acredite se quiser: mesmo quem trabalha a noite precisa respeitar e ter horários específicos para se alimentar. Nosso corpo, mesmo à noite, necessita das refeições básicas, principalmente se, por conta do trabalho, você durma uma boa parte do dia.

Assim, quando acordar deve tomar seu café da manhã, mesmo que isso seja lá pelas 17:00hs, pois ele lhe dará energia para a sua noite de trabalho. Igualmente para o almoço e jantar, uma vez que literalmente você está trocando o dia pela noite.

Isso quer dizer que não tem importância alguma de você tomar um bom café com leite e torradas as 18:00hs e comer um peixe grelhado com legumes as 06:00hs da manhã, pouco tempo antes de se deitar.

 

O que não se deve comer à noite?

É sabido que alguns alimentos, quando consumidos à noite, podem vir a prejudicar o seu sono e até engordar. É preciso ficar atento também aos horários e evitar de comer poucas horas antes de ir se deitar, além da escolha dos alimentos que irá consumir.

Isto porque alguns alimentos possuem propriedades e até nutrientes que virão com certeza atrapalhar o seu sono e, pior, podem promover um ganho de peso, o que não é nada bom, principalmente para quem pretende emagrecer.

Abaixo, listamos estes alimentos “vilões” e que precisam ser, sugestivamente, evitados. Saiba quais são:

1º. A manteiga

Ela possui um alto teor de gorduras saturadas e, exatamente por isso, deve ser evitada antes de dormir.

2º. Chocolate

Em barras ou aquele delicioso achocolatado precisam ser evitados. O chocolate é rico em açúcares refinados e pode atrapalhar o seu sono, pois é uma bebida estimulante, além de poder engordar.

3º. Sorvetes

Como a manteiga, o sorvete conta com alta concentração de gordura, mais açúcar e compostos que podem alterar o metabolismo e as atividades do sistema nervoso. Com certeza pode vir a atrapalhar seu sono e promover ganho de peso.

4º. Carnes embutidas

Huuum, são uma delícia, frescas e apetitosas, só que as carnes embutidas estão repletas de gordura e substâncias químicas, prejudiciais ao organismo. Causam sobrepeso, principalmente se consumidas à noite, e não fazem bem algum, seja pra o dia, seja para a noite.

5º. Queijos e Pães

Os queijos podem prejudicar severamente o seu sono, além de serem alimentos pesados, ricos em gordura.

Os pães são riquíssimos em carboidratos, ou seja, energia e para quem vai dormir não precisa efetivamente de energia, precisa de descanso. Além disso, eles impactam de forma negativa à saúde metabólica e aumentam o risco de sobrepeso.

6º. Café, chás e bebidas alcoólicas

Podemos dizer que estes são 3 vilões para quem quer ter um boa noite de sono e seguir sua dieta alimentar. A cafeína, como todos sabem, é muito estimulante e, portanto, não se deve ingerir café antes de dormir.

Certos chás seguem na mesma linha do café, ou seja, ao invés de relaxarem, estimulam. Alguns bons exemplos são o chá preto, de gengibre, de cúrcuma, canela, entre outros.

Quanto às bebidas alcoólicas elas podem te enganar, porque em um primeiro momento dão a nítida impressão de sono e que, portanto, você terá uma noite super tranquila.

Só que não é bem assim, pois podem piorar significativamente a qualidade do sono, causar má digestão, sonhos perturbadores e até insônia, além de conterem açúcares que engordam.

 

7º. Pizzas e Massas

Pratos pesados como lasanha, macarronada, feijoada, etc., dificultam a digestão durante o sono, além de serem significativamente gordurosos. Isso vale também para pizza, esfihas e outros similares, ricos em carboidratos e gordura.

Importante: para quem perder peso e para que haja também uma correta digestão do alimento consumido, evitando qualquer tipo de complicação, a recomendação, à noite, é se deitar pelo menos 3 horas depois de ter consumido algum alimento.

Se sentir ainda fome, procure alimentos mais leves, como uma fruta (uva, morangos, Kiwi) ou coma, por exemplo, 1 biscoito de água e sal. Vai, de certa forma, saciar aquele impulso de fome e, com isso, garantir um sono mais tranquilo sem engordar.

Perder peso, mesmo se alimentando de noite

Comer antes de dormir ou não representa apenas uma parcela significativa do processo para quem quer emagrecer. É comum que se pense logo em seguir dietas severamente restritivas, frequentar uma academia e que, desta forma, irá conseguir efetivamente perder peso.

Assista AULA GRÁTIS do PESA

No entanto, tudo isso pode não ser o caminho mais adequado. Comprovadamente, dietas e exercícios físicos são, em tese, eficazes quando se pretende emagrecer, mas não garantem uma perda de peso duradoura e, dependendo da dieta, pode inclusive prejudicar a sua saúde.

O mais indicado seria seguir um programa de emagrecimento que lhe desse liberdade para comer a noite ou em horários certos e, mesmo assim, conseguir perder peso de forma efetiva e duradoura.

Estamos falando do PESA – Programa de Emagrecimento Saudável e Definitivo, onde você irá conseguir emagrecer com saúde sem ter que seguir estas dietas mirabolantes todas, vai poder comer na hora certa e não irá, necessariamente, ter que se matar em uma academia.

Emagreça de uma vez por todas!

Com o PESA (Programa de Emagrecimento Saudável) você vai conseguir emagrecer de uma vez por todas e o melhor: você não vai precisar fazer dieta e nem ficar se matando na academia!

Imagine você perdendo peso:

vantagens do PESA - Programa de Emagrecimento SaudávelSem dietas

vantagens do PESA - Programa de Emagrecimento SaudávelSem exercícios pesados e chatos

vantagens do PESA - Programa de Emagrecimento SaudávelSem ”hora certa” pra comer

vantagens do PESA - Programa de Emagrecimento SaudávelVocê no controle com a mudança de hábitos

vantagens do PESA - Programa de Emagrecimento SaudávelResultados duradouros

vantagens do PESA - Programa de Emagrecimento SaudávelSem esforço excessivo

vantagens do PESA - Programa de Emagrecimento SaudávelFerramentas exclusivas

Com o PESA isso é possível.

Com o PESA você emagrece de uma vez por todas, sem sacrifícios, de forma leve e saudável.

Ahhh, e você pode testar o programa por 7 dias grátis; se depois deste período achar que ele não é para você, pode ter 100% de seu dinheiro devolvido, sem questionamentos e sem burocracia.

Está esperando o que para emagrecer de vez ?

Conheça o PESA agora mesmo clicando no botão abaixo👇.

quero emagrecer de uma vez por todas

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.