Receba artigos e dicas imperdíveis sobre nossos cursos e promoções em seu e-mail. (é grátis!)

Negócios megacursos

O que fazer no ramo automotivo para ganhar dinheiro ?

O que fazer no ramo automotivo para ganhar dinheiro ?

O que fazer no ramo automotivo para ganhar dinheiro ?

Buscar por opções, verdadeiramente, rentáveis para ganhar dinheiro com carros pode ser um desafio, a final, há muitas oportunidades no mercado. Por essa razão este artigo foi feito. Um pequeno guia do que você pode fazer para ganhar dinheiro no ramo automotivo, de maneira direta ou indireta.

Prossiga com a leitura e conheça algumas opções que podem te agradar. Talvez já tenha pensado em alguma delas antes.

 Oportunidades no ramo automotivo

 O mercado automotivo dispõe de muitas oportunidades para ganhar dinheiro com carro. Se você tem um carro e precisa fazer renda extra pode usá-lo para isso; se você é um apaixonado por carros e quer estar mais envolvido com essa paixão, pode atuar em segmentos de auto peças, limpeza, franquias ou revenda de carros usados, por exemplo.

A área na qual poderá atuar para ganhar dinheiro com carro dependerá muito das seguintes questões:

  • Você tem dinheiro para investir?
  • Se tem dinheiro para investir, quanto tem?
  • Quer ingressar em um novo ramo ou fazer renda extra?
  • Quer atuar de forma passiva ou ativa dentro do mercado?

Respondidas essas perguntas, veja algumas das opções para ganhar dinheiro no ramo automotivo:

  1. Motorista de aplicativo.

Essa é uma opção para quem precisa levantar dinheiro rápido e já tem o próprio veículo. Além do mais, é um trabalho que exige muita paciência e maior cuidado com o próprio veículo.

  1. Aplicativos de carona.

Muito semelhante aos aplicativos de táxi, porém diferente. Aqui você aproveita que já precisa fazer um determinado trajeto e se tiver alguém que também precisa passar pelos mesmos locais, essa pessoa pode pedir carona e te pagar por isso.

  1. Aplicativos de entrega.

Muito se engana quem acredita que esses Apps aceitam apenas entregadores com moto. Você pode fazer uma renda extra ou garantir uma renda fixa usando seu carro.

As opções a cima são ideais para quem tem carro, mas não tem dinheiro para investir em outra área no momento ou para quem quer atuar de modo passivo no mercado, sem ter o trabalho de correr atrás do cliente.

A seguir veja outras opções no ramo automotivo para ganhar dinheiro que podem te agradar mais, pois possibilitam maiores ganhos.

  1. E-commerce de autopeças ou acessórios.

Com a pandemia o público teve que se adaptar a uma nova forma de consumir. As vendas, de modo geral, na internet aumentaram muito em todos os segmentos e isso não é diferente com o ramo automotivo. Ter um e-commerce de autopeças e acessórios é uma excelente escolha para atuar no mercado automotivo.

  1. Limpeza automotiva.

Todo dono de carros precisa e, em algum momento, fará a higienização do veículo que tem. Seja por vaidade ou para manter a durabilidade do carro, a limpeza automotiva é uma necessidade. Para atuar nessa área não é preciso muito. Você pode atuar diretamente na casa do cliente com atendimento delivery ou, caso tenha espaço, montar uma lava jato em sua casa, por exemplo.

  1. Franquia no setor automotivo.

Como já foi mencionado em outros momentos, o mercado automotivo é grande e hoje temos uma variedade de franquias para diferentes finalidades:

  • Troca de Óleo e Lubrificantes;
  • Alinhamento e Balanceamento;
  • Regulagem de Motores;
  • Sistemas de direção;
  • Ar-condicionado;
  • Escapamento;
  • Direção Hidráulica;
  • Sistemas eletrônicos;
  • Vistorias;
  • Lavagem;

Cada franquia tem seu valor de investimento. Os valores variam muito, mas a partir de R$2500,00 Já é possível abrir uma franquia automotiva.

  1. Revenda de carros usados.

Esse segmento é muito desejado, principalmente por amantes de carros. Geralmente profissionais da área falam com muito entusiasmo sobre o veículo a vender. Mas dentro desse segmento também tem duas áreas de atuação bem interessantes: consultoria e avaliação automotiva. Trabalhar no setor de revenda de carros usados pode ser muito rentável e não necessita de investimento inicial, se você tiver os meios para atuar.

 O que fazer no ramo automotivo para ganhar dinheiro?

como ganhar dinheiro com venda de carro

como ganhar dinheiro com venda de carro

 Todas as opções citas aqui neste artigo são válidas para ganhar dinheiro no ramo automotivo, mas tem uma opção que pode ser a mais lucrativa e adaptável para você.

Então se quer saber qual a melhor opção de o que fazer no ramo automotivo para ganhar dinheiro continue lendo!

Já pensou em trabalhar com revenda de carros usados? Você sabia que pode atuar nesse segmento mesmo sem ter investimento?

Como?

Intermediando negociações ou apenas prestando os serviços de consultoria ou avaliação automotiva.

Continue a leitura para entender a diferença entre esses dois ramos de atuação.

 Consultor automotivo x avaliador de veículos

 Dentro do segmento de revenda de carros seminovos é possível atuar vendendo veículos em concessionárias ou comprando carros para revender, mas isso não impede de atuar de forma independente prestando consultoria automotiva ou fazendo avaliações automotivas.

Mas qual seria a diferença entre os dois?

  1. Consultoria automotiva

O consultor trabalha com facilitação. Ele tem as responsabilidades de mapear o perfil do cliente, entender o que ele deseja e o que ele precisa, fazer pesquisa de veículos que mais se encaixam no perfil do cliente, quais são as melhores ofertas disponíveis no mercado e entregar o relatório dessas informações para o solicitante, mas o consultor pode também ficar responsável pela compra do carro.

Muitas pessoas têm rotina muito corrida e na hora de adquirir um veículo ou trocar de carro essas pessoas não conseguem prestar atenção em todo o processo. Isso pode levá-lo a investir em um carro que nem atende suas necessidades.

É nessa brecha que o consultor atua.

  1. Avaliador automotivo

A função do avaliador é determinar qual o real estado do carro. Verificar funilaria, motor, pintura, levantamento de histórico de uso entre outras informações que ajudam a determinar o preço de um veículo.  Como avaliador também pode intermediar a venda do veículo.

O avaliador é indispensável para que uma venda seja feita de forma íntegra. É ele quem vai identificar os desvalorizadores do preço de um veículo e determinar seu novo preço final para revendê-lo.

Uma dica de ouro. Unir essas habilidades pode tornar seu trabalho muito mais rentável no ramo automotivo.

Ganhe dinheiro comprando e vendendo Carros!

Esta é em busca de ganhar de dinheiro, de conseguir uma renda extra ?

Então saiba que o mercado de compra e venda de carros é um dos poucos que, mesmo em tempos de crise, continua aquecido e dando bons lucros para os que nele atuam.

Veja esta matéria que saiu no Auto Papo da UOL:

materia Auto Papo UOL

E esta que saiu no portal da revista 4 Rodas:

materia 4 rodas

Se você quer aprender a como ganhar dinheiro com compra e venda de veículos então veio ao lugar certo!

Curso Como Ganhar Dinheiro com Venda de Carros do Thiago Facci é, sem dúvida, o melhor e mais completo curso da atualidade e vai te ensinar tudo que precisa para ter sucesso com compra e venda de carros.

Nele você aprenderá: como vender mais carros e de forma rápidacomo comprar o veículo certo, em quais veículos investircomo fazer um anúncio matador e muito mais!

Seja você lojista de Automóveis, investidor de Veículos, Vendedor Autônomo, Consultor Automotivo ou qualquer outro profissional do ramo automotivo não pode ficar sem o curso “Como Ganhar Dinheiro com Venda de Carros”.

Não fique aí parado, Torne-se um expert em venda de carros agora mesmo!

Veja as vantagens da profissão:

Mercado de Trabalho aquecido;

Você não precisa ter capital para investir!

Possibilita trabalhar nas horas vagas

Possibilita trabalhar sem sair de casa (online).

Excelentes Ganhos.

Rapidez para conquistar uma nova profissão.

Clique no botão abaixo e conquiste uma Renda Extra vendendo carros.

curso como ganhar dinheiro com venda de carros

 

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.