Receba artigos e dicas imperdíveis sobre nossos cursos e promoções em seu e-mail. (é grátis!)

Negócios megacursos

O que é uma revenda de carros?

Pode até parecer um conceito um tanto óbvio, mas uma revenda de carros vai bem mais além do que o simples fato de comprar e vender veículos.

Uma concessionária, uma loja e um revenda de veículos: o que eles têm em comum, basicamente, é o fato de os três comercializarem carros, no que diz respeito tanto da compra como da venda de veículos, não é mesmo?

Sim, este conceito está correto, mas, por outro lado, cada um deles possuem fatores bem peculiares que os diferenciam um pouco. Mas para todos eles se faz necessário um certo aprendizado, para o que negócio consiga alcançar o seu ápice.

Neste artigo, você vai entender melhor o que é uma revenda de carros, como ela funciona e os pequenos diferenciais entre uma loja comum e uma concessionária. Confira.

 

Concessionária, Loja ou Revenda de Carros: Qual a Diferença?

É fato que com a chegada da internet, comprar e vender carros ficou muito mais fácil e ágil. Alguns sites específicos já oferecem até outros tantos serviços, como financiamentos, seguros e até garantias diferenciadas.

Por outro lado, as lojas físicas não deixaram de existir por conta disso, muito pelo contrário, grande parte dos consumidores preferem mesmo é ver de perto um farto “cardápio” de carros para que possa escolher o seu, considerando o melhor custo benefício.

É nesse momento que entram em ação as concessionárias, lojas e revendas de veículos. Elas não se diferenciam tanto, salvo alguns detalhes que podem fazer toda a diferença na hora da escolha, por parte do consumidor.

A Concessionária, em geral, oferece mais vantagens aos consumidores, principalmente no que tange à segurança na hora da negociação. Além disso, oferecem garantias de procedência do veículo, bem como de peças e acessórios.

Pode conter também, igualmente à internet, outros serviços ali disponibilizados, como seguro, financiamento facilitado, entre outros.

A loja e a revenda de veículos atuam praticamente na mesma linha. No caso das revendas, são mais especializadas em analisar os veículos antes da compra, o que dá maior credibilidade na hora de vende-los.

Como se não bastasse, as revendas de veículos trabalham geralmente com multimarcas, o que nem sempre acontece com as concessionárias, e possuem grande credibilidade na região onde se encontram.

Por serem mais conhecidas na região, as revendas muitas vezes levam vantagem junto aos seus consumidores, por serem de maior confiança e também por repassarem sempre veículos de boa procedência.

No final das contas, os valores em uma revenda de veículos costumam ser menores quando em comparação à uma concessionária. As lojas trabalham basicamente da mesma forma que uma revenda e, em geral, são também uma revenda de veículos.

No entanto, as lojas não costumam dar tantas garantias sobre os carros revendidos, vendendo-os muitas vezes no estado em que se encontram, apesar deste fato não ser unânime: tudo vai depender da loja e região onde está instalada.

 

O Que é Uma Revenda de Carros?

O que é uma revenda de carros

O que é uma revenda de carros

Mas afinal, o que é mesmo uma revenda de carros? No entendimento mais simples, podemos dizer apenas que seria uma loja que compra e revende um carro. Simples assim.

Só que as revendas de veículos na verdade trabalham sobre diferentes aspectos que as diferenciam de uma concessionária ou de uma loja com seu estoque próprio.

Na revenda, seu estoque pode ser apenas virtual, por exemplo, onde o proprietário do veículo usado deixa o mesmo na revendedora, com prévia autorização para a venda.

A revenda, por sua vez, não será dona do carro, mas atuará como uma intermediadora do negócio, cobrando uma comissão pela venda do veículo. Mesmo nestes moldes, fica a revenda responsável pela qualidade do produto ali comercializado e das garantias previstas na hora da venda.

Por este motivo, mesmo que o veículo não seja de seu estoque, é comum que a loja revendedora faça uma avaliação do automóvel, para garantir ao consumidor que o mesmo é de qualidade e procedência.

É função básica de uma revenda avaliar todos os veículos que comercializa, garantindo e emitindo todas as documentações necessárias de acordo com a legislação vigente no estado e município onde se encontra.

É comum também que uma revenda de veículos faça convênios com algumas concessionárias e até mesmo locadoras de veículos. A grande qualidade de uma revenda e que esta dará total tranquilidade ao consumidor, garantindo que seus veículos são sempre revisados, com garantia e procedência.

Para o consumidor tudo isso fica transparente, ou seja, independe se o carro que este estará adquirindo em uma revendedora é de um particular, concessionária ou locadora, pois o mesmo apostará na confiabilidade que a respectiva revenda está lhe oferecendo.

 

O Que é Preciso Para Montar uma Revenda de Carros?

Com certeza o número de veículos comprados, vendidos ou trocados vem aumentando cada vez mais. Até já dissemos isso aqui e cada vez mais também as revendas de veículos estão ganhando maior espaço no mercado, acompanhando este crescimento.

Por este motivo, vem chamando muito a atenção de diversos empreendedores, principalmente os mais apaixonados por carros. Só que para iniciar o seu novo negócio de revenda de veículos com o pé direito, se faz necessário prestar atenção à alguns pontos fundamentais antes, como:

  • Legalização: nem pense em iniciar seu negócio sem a devida legalização, mesmo que este inicie suas operações comerciais exclusivamente pela internet. A legalização dá maior confiabilidade ao consumidor ao comprar seus veículos e dá garantias também para você, como empreendedor.

 

  • Loja Física ou Online? A resposta à esta pergunta seria: ambos! A internet é um meio de divulgação muito importante e bastante difundida. Alguns consumidores até preferem dar uma olhadinha no carro na web antes de se dirigir fisicamente à loja.

 

  • Equipe bem Preparada: na revenda, dificilmente você conseguirá trabalhar sem uma boa equipe. Esta deverá estar preparada e treinada para avaliar inicialmente os veículos e/ou fornecer todas as informações necessárias sobre o mesmo frente ao cliente.

 

  • Consignação e Estoque: a revenda pode tranquilamente trabalhar com veículos em consignação, ou seja, ganhará uma comissão do carro vendido mesmo não sendo a dona do mesmo. No entanto, vale lembrar que, com estoque próprio ou não, todos os veículos levarão o nome da revendedora e, portanto, precisam estar igualmente revisados e com total garantia de procedência.

 

  • Conhecimento e Aprendizado: como ganhar dinheiro com a venda de carros? É tudo fácil e simples? Nem sempre e com certeza você precisará aprender sobre o mercado, sobre o negócio em si e muitos outros fatores relacionados. Busque um curso apropriado que lhe forneça o embasamento necessário, antes de começar.

Ganhe dinheiro comprando e vendendo Carros!

Esta é em busca de ganhar de dinheiro, de conseguir uma renda extra ?

Então saiba que o mercado de compra e venda de carros é um dos poucos que, mesmo em tempos de crise, continua aquecido e dando bons lucros para os que nele atuam.

Veja esta matéria que saiu no Auto Papo da UOL:

materia Auto Papo UOL

E esta que saiu no portal da revista 4 Rodas:

materia 4 rodas

Se você quer aprender a como ganhar dinheiro com compra e venda de veículos então veio ao lugar certo!

Curso Como Ganhar Dinheiro com Venda de Carros do Thiago Facci é, sem dúvida, o melhor e mais completo curso da atualidade e vai te ensinar tudo que precisa para ter sucesso com compra e venda de carros.

Nele você aprenderá: como vender mais carros e de forma rápidacomo comprar o veículo certo, em quais veículos investircomo fazer um anúncio matador e muito mais!

Seja você lojista de Automóveis, investidor de Veículos, Vendedor Autônomo, Consultor Automotivo ou qualquer outro profissional do ramo automotivo não pode ficar sem o curso “Como Ganhar Dinheiro com Venda de Carros”.

Não fique aí parado, Torne-se um expert em venda de carros agora mesmo!

Veja as vantagens da profissão:

Mercado de Trabalho aquecido;

Você não precisa ter capital para investir!

Possibilita trabalhar nas horas vagas

Possibilita trabalhar sem sair de casa (online).

Excelentes Ganhos.

Rapidez para conquistar uma nova profissão.

Clique no botão abaixo e conquiste uma Renda Extra vendendo carros.

curso como ganhar dinheiro com venda de carros

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.