Receba artigos e dicas imperdíveis sobre nossos cursos e promoções em seu e-mail. (é grátis!)

Beleza megacursos

O que é corte de cabelo com visagismo?

O que é corte de cabelo com visagismo?

O que é corte de cabelo com visagismo?

O visagismo é a construção de uma imagem que revela a verdadeira identidade de uma pessoa, colocando esta imagem em plena sintonia com o seu modo de ser e ver a vida.

Cor de cabelo para pele morena e/ou franja rosto redondo? Qual o melhor?  O cabelo diz muito sobre um indivíduo, não se limitando pura e simplesmente ao comprimento dos fios, mas também pelo seu próprio formato, coloração e outros tantos aspectos que remoldam a imagem da própria pessoa.

No entanto, geralmente ao se buscar um salão de cabelereiros, sempre bate aquela dúvida: qual corte fazer? Como saber o estilo do meu cabelo? Devo colorir meus cabelos, usa-los compridos, encaracolados ou devo alisá-los? Qual cor de cabelo para pele negra? Qual o corte ideal para cada pessoa?

É neste momento que entra o corte de cabelo com visagismo. Neste artigo, você vai ficar sabendo melhor o que é e quais as principais técnicas do visagismo, bem como o que é o corte de cabelo utilizando-se destas. Confira.

 

Entendendo melhor o visagismo

Podemos definir o visagismo como sendo um conjunto de técnicas específicas utilizadas para valorizar a beleza de um rosto e de uma pessoa como um todo. Para tanto, realiza-se um estudo aprofundado, analisando diversos fatores diferentes como formato do rosto, cor da pele, feições estilo de vida e a própria personalidade do indivíduo.

Com base nestes estudos, define-se os cosméticos que serão utilizados bem como as cores destes, a tintura e corte mais apropriado para o cabelo, a maquiagem e o design ideais para as sobrancelhas, entre outros.

A partir desta harmonização das características de cada pessoa, o que se obtém como resultado é uma personalização estética única, realçando não só a própria beleza exterior desta pessoa, como também evidenciando sua beleza interior.

É muito importante ressaltar que o visagismo só deve ser realizado por profissionais especializados e devidamente qualificados e estes nem sempre trabalham na área da beleza. Para estas análises, o visagista faz uso tanto de fatores físicos e estéticos, como de fatores da vida pessoal e da personalidade.

 

Praticando o desapego

Como já dito, o cabelo diz muito sobre um indivíduo e exatamente por isso as pessoas costumam colocar inúmeras barreiras quando o assunto é mudar a forma, comprimento, cor e tipo de cabelos. Isso é até considerado normal, afinal, você já está acostumado com ele e nem sempre quer mudar.

Por outro lado, este “não querer mudar” pode estar associado à um apego extremo à forma do seu cabelo atual, além do receio de mudar e não se “encontrar” mais no espelho. Esse medo é ainda maior quando o assunto se refere ao comprimento dos cabelos.

É fato que mudanças são importantes, em praticamente todos os aspectos de nossas vidas e claro que alterar, sem qualquer parâmetro ou respaldo, o formato de seus cabelos pode sim ser visto como um verdadeiro desastre para a sua própria beleza estética e autoestima.

É neste ponto que entra o desapego e o visagismo, que irá propor, através de suas técnicas, um visual que verdadeiramente tenha respaldo em sua própria beleza física e personalidade.

 

O que é visagismo no corte de cabelo?

O que é visagismo no corte de cabelo?

O que é visagismo no corte de cabelo?

O visagismo aplicável no corte de cabelo nada mais é do que associar da melhor forma possível noções de estética e simetria à plena harmonização com a identidade pessoal e a personalidade da pessoa. Sendo direto: seus cabelos mostrarão exatamente o seu modo de ser e ver a vida.

Cortar o cabelo com o visagismo não é ter um corte baseado em modismo ou em cabelos populares de pessoas famosas, por exemplo. Será um corte harmonioso e totalmente personalizado – único, por assim dizer.

Até certo tempo atrás, os cortes de cabelo valorizavam muito isso, o modismo. Era bem simples: bastava pegar uma foto em uma revista, por exemplo, de qualquer famoso admirado e pronto.

Hoje em dia, no entanto, as pessoas estão cada vez mais preocupadas em terem um visual personalizado, um visual que apresente ao outro, sem qualquer palavra dita, o seu modo de ser e o seu bom estilo de vida.

Claro, você não se embeleza apenas para o “outro” e sim para você mesmo. No entanto, expor sua personalidade de forma direta e contundente, baseando-se em sua beleza e estética física, é uma maneira sim de valorizar sua própria autoestima e esta última é muito importante para todos nós.

E é isso que o corte de cabelo com visagismo propõe, ou seja, é a arte de criar uma imagem personalizada que irá revelar todas as suas qualidades interiores, baseando-se principalmente em suas características físicas e de personalidade, criando uma linguagem visual autêntica e verdadeiramente única.

E os cabelos é parte importante desse processo, pois interferem diretamente na influência que sua aparência terá no outro, colaborando para o seu próprio equilíbrio emocional e no seu bem viver.

Não se trata de um penteado para uma grande festa. Trata-se de seus cabelos, de sua personalidade, de quem você é no dia a dia.

 

Quais as técnicas utilizadas no visagismo para os cabelos?

O visagismo como um todo se baseia em dois únicos aspectos: os físicos e os de personalidade. Neste último, considera basicamente 4 técnicas:

  1. Beleza colérica: atitude do indivíduo;
  2. Beleza fleumática: serenidade e a espiritualidade;
  3. Beleza sanguínea: força, energia e vibração.
  4. Beleza melancólica: elegância, requinte, sensibilidade e sofisticação.

Com relação aos aspectos físicos especificamente para o corte de cabelo ideal, segundo o visagismo, considera-se principalmente o formato do rosto, conforme abaixo:

  • Rosto oval: este tipo de rosto geralmente aceita diversos tipos de cortes, variando desde os mais curtos até os mais longos. O rosto oval permite ainda o uso da franja.
  • Rosto redondo: este tipo de rosto pede que se evite um grande volume dos fios, com relação à sua extensão. Favorece o uso de franjas com o comprimento dos cabelos um pouco mais abaixo do ombro, tanto assimetricamente como mais reto.
  • Rosto quadrado: aqui vai muito bem cortes de comprimentos bem variados, como o Chanel, por exemplo. Deve-se, no entanto, evitar a franja, principalmente as mais retas, compridas e angulares.
  • Rosto triangular: este tipo de rosto favorece aquele modelo de cabelos bem desconectados. O corte pode ser longo, médio ou curto e os fios precisam estar, preferencialmente, assimétricos, valorizando o formato da face. Aceita-se franjas, principalmente as mais curtas.

Torne-se um Visagista e conquiste uma Renda Extra!

Já pensou em atuar como Visagista nas horas vagas e ter uma renda extra de R$ 12 mil por mês ?

mercado da beleza e estética no Brasil é um dos melhores e maiores para se atuar.

Com a pandemia da Covid-19 muitos negócios e profissionais tiveram que se reinventar e recorrer ao mundo digital e, com isso, a busca por profissionais ligados à imagem pessoal cresceu muito.

Afinal de contas, “imagem” é tudo na Internet.

Com isso, a procura por visagistas (que é o profissional capaz de personalizar a imagem de uma pessoa) aumentou na mesma proporção, abrindo uma excelente oportunidade para quem deseja fazer uma renda extra com consultorias nesta área.

E o melhor de tudo é a facilidade de aprender esta nova profissão: basta um curso online, pela internet mesmo, através de seu celular, tablete ou computador.

Veja só esta matéria que saiu no portal do R7:

materia R7 visagismo profissao em alta

E esta que saiu no Portal dos Famosos:

materia portal famosos cresce procura por visagistas no brasil

E mais esta que saiu no Observatório dos Famosos:

matéria observatório dos famosos a importância da imagem neste mundo cada vez mais digital

Não fique aí parado, Torne-se um Visagista agora mesmo!

Veja as vantagens da profissão:

curso de visagismo vantagensPossibilita Ganhos de R$ 12 mil mensais ou mais trabalhando nas horas vagas!

curso de visagismo vantagensMercado de Trabalho aquecido: com a Covid a demanda por este profissional cresceu muito.

curso de visagismo vantagensPossibilita trabalhar nas horas vagas!

curso de visagismo vantagensVocê conquista uma nova profissão em poucas horas.

Clique no botão abaixo e conquiste uma Renda Extra como Visagista.

quero renda extra como visagista

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.