Receba artigos e dicas imperdíveis sobre nossos cursos e promoções em seu e-mail. (é grátis!)

Beleza megacursos

O que é análise visagista?

O que é análise visagista?

O que é análise visagista?

O que é e por que fazer uma análise visagista? A nossa imagem, na maioria das vezes, se comunica muito melhor do que as próprias palavras.

O que significa uma análise visagista? Nos últimos tempos, muitas pessoas estão querendo seguir uma carreira no mundo da beleza e da estética e o visagismo é um dos caminhos que se apresentam mais que promissor, tanto no quesito satisfação profissional, como no que se refere ao financeiro.

Mas porque falar de visagismo? Porque a técnica irá refletir muitos mais do que um simples visual estético. Na verdade, haverá um realce da beleza valorizando a própria expressão, passando uma mensagem através da comunicação visual, sem a necessidade de qualquer linguagem verbal.

Neste artigo, você irá entender melhor o que é o visagismo e o que é uma análise visagista, bem como a importância destas técnicas e como se tornar um profissional qualificado visagista. Acompanhe.

Definindo visagismo

Podemos definir facilmente o visagismo como sendo um conjunto de técnicas específicas que visam valorizar e realçar a beleza natural de um rosto de uma mulher ou mesmo de um homem.

E como estas técnicas fazem isso? Através de diferentes recursos como coloração e corte dos cabelos, design de sobrancelhas, maquiagem, entre outros relacionados.

No entanto, esta valorização vai bem mais além do que a simples questão estética. Você pode ir à um salão de cabelereiros, por exemplo, para fazer um penteado visando uma festa ou comemoração qualquer na qual irá.

Neste sentido, sua preocupação não é exatamente uma comunicação visual que expresse o seu jeito de ser, por exemplo, e sim apenas realçar sua beleza estética pura e simplesmente. Nada de errado quanto a isto, afinal, você precisa valorizar sua beleza visando a festa.

No visagismo, esta valorização da beleza tem por função realçar também o seu modo de ser, o seu estilo de vida e o que você pretende passar através da sua imagem, sem que qualquer palavra seja dita.

Essa é a essência do visagismo.

O que é análise visagista?

Tudo bem que o visagismo vise realçar nossa beleza com base no seu modo de ser e estilo de vida, passando uma mensagem unicamente através da sua própria imagem e beleza, mas como ele faz isso?

Isso é feito através da análise visagista. Esta análise funciona como uma espécie de consultoria de imagem, afinal, o nosso rosto como um todo interfere diretamente em toda a nossa imagem pessoal e é a partir desta imagem que a comunicação visual é feita.

O visagismo, de modo algum, propõe um padrão único de imagem. É exatamente ao contrário, trata-se de uma imagem absolutamente personalizada, ou seja, o corte, coloração, maquiagem, etc., utilizados em seu rosto serão únicos, pois refletirão a sua individualidade e personalidade.

Esta análise leva em consideração diferentes fatores, como:

  • Suas linhas de expressão;
  • O formato e a cor de seus cabelos;
  • O tipo e formato de suas sobrancelhas;
  • O melhor tipo de maquiagem para o seu rosto/perfil;
  • Seus dentes;
  • Seu estilo pessoal, que considera roupas, modo de agir, personalidade (mais forte, mais recatada, etc.) entre outros tantos fatores que venham influenciar, direta ou indiretamente, o seu rosto.

Estas análises todas devem ser realizadas por um profissional visagista qualificado. A profissão pode ser única ou agregada, ou seja, um cabelereiro pode ser também um visagista.

Isso porque este profissional precisará analisar características pessoais, tanto físicas como psicológicas do indivíduo para, aí sim, aplicar as técnicas envolvidas no visagismo.

Por isso, caso você tenha a intenção de trabalhar com visagismo, vale muito a pena ler este artigo até o final.

Os principais tipos de visagismo

Eles são três:

1.   Visagismo Sobrancelhas

Elas, fundamentalmente, desempenham um papel fundamental no nosso visual, considerando aqui diferentes sentidos e estando sempre em alinhamento com a nossa personalidade.

2.   Visagismo Cabelos

Não há como negar, na questão visual e de expressão, a importância dos cabelos, desde o tipo de corte até a cor ideal. A análise leva em consideração, além de fatores da personalidade, linhas de expressão, formato do rosto, entre outros.

3.   Visagismo Maquiagem

É óbvio que você tem total liberdade de escolher uma cor de batom, blush, etc. No entanto, se esta maquiagem for realizada com base em uma análise visagista, serão definidos as melhores cores e contornos para o seu rosto, considerando esta análise previamente realizada.

Além destes três, existem outros tipos que também podem ser considerados.

Qual a importância do visagismo?

Sem dúvida alguma, o visagismo é uma técnica que vem sendo aplicada cada vez mais em inúmeros salões de beleza e estética por todo o país, aprimorando os conhecimentos destes profissionais para que os mesmos possam analisar seus clientes e, desta forma, saber indicar o melhor para cada caso.

Sua importância é facilmente percebida em dois fatores distintos e igualmente importantes:

  • O exercício do trabalho artístico do profissional da beleza visagista;
  • O trabalho final, com uma comunicação visual que valorizará a beleza natural das pessoas.

Além disso, na questão profissional, o conceito não se restringe apenas a fatores de embelezamento, uma vez que cada cliente será analisado individualmente. Desta maneira, você profissional visagista irá otimizar o seu trabalho, fidelizando seus clientes que estarão sempre de bem com a própria imagem.

Como se tornar um profissional visagista?

Se você já trabalha na área da beleza e estética (ou não) e pensa em se tornar um profissional visagista, saiba que a profissão está em alta e é requisitada em diferentes locais.

E é fácil de se entender o porquê disso: o mercado da beleza e da estética no Brasil vem crescendo continuadamente e é um dos melhores e maiores para se atuar.

Até mesmo por conta da pandemia da Covid-19, onde muitos negócios e profissionais surgiram na internet fazendo uso da própria imagem, profissionalmente falando e, por conta disso, a procura por profissionais ligados à imagem pessoal teve um significativo crescimento.

Todos estes fatores valorizaram a profissão do visagista, afinal, é o único profissional capaz de personalizar a imagem de uma pessoa, abrindo-se ótimas oportunidades para quem quer ter uma renda extra através de consultorias visagistas.

E é muito mais fácil se tornar um visagista profissional do que você imagina: basta realizar um curso online direto da internet. Isso poupa seu tempo, afinal, você poderá aprender através de seu celular, tablet ou computador em qualquer lugar e horário.

O ideal é que você busque um curso confiável e que entregue certificação, valorizando o seu profissional.

Torne-se um Visagista e conquiste uma Renda Extra!

Já pensou em atuar como Visagista nas horas vagas e ter uma renda extra de R$ 12 mil por mês ?

mercado da beleza e estética no Brasil é um dos melhores e maiores para se atuar.

Com a pandemia da Covid-19 muitos negócios e profissionais tiveram que se reinventar e recorrer ao mundo digital e, com isso, a busca por profissionais ligados à imagem pessoal cresceu muito.

Afinal de contas, “imagem” é tudo na Internet.

Com isso, a procura por visagistas (que é o profissional capaz de personalizar a imagem de uma pessoa) aumentou na mesma proporção, abrindo uma excelente oportunidade para quem deseja fazer uma renda extra com consultorias nesta área.

E o melhor de tudo é a facilidade de aprender esta nova profissão: basta um curso online, pela internet mesmo, através de seu celular, tablete ou computador.

Veja só esta matéria que saiu no portal do R7:

materia R7 visagismo profissao em alta

E esta que saiu no Portal dos Famosos:

materia portal famosos cresce procura por visagistas no brasil

E mais esta que saiu no Observatório dos Famosos:

matéria observatório dos famosos a importância da imagem neste mundo cada vez mais digital

Não fique aí parado, Torne-se um Visagista agora mesmo!

Veja as vantagens da profissão:

curso de visagismo vantagensPossibilita Ganhos de R$ 12 mil mensais ou mais trabalhando nas horas vagas!

curso de visagismo vantagensMercado de Trabalho aquecido: com a Covid a demanda por este profissional cresceu muito.

curso de visagismo vantagensPossibilita trabalhar nas horas vagas!

curso de visagismo vantagensVocê conquista uma nova profissão em poucas horas.

Clique no botão abaixo e conquiste uma Renda Extra como Visagista.

quero renda extra como visagista

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.