Receba artigos e dicas imperdíveis sobre nossos cursos e promoções em seu e-mail. (é grátis!)

Emagrecimento megacursos

O que comer no almoço para perder peso?

O que comer no almoço para perder peso?

O que comer no almoço para perder peso?

O almoço é uma das refeições mais importantes do nosso dia a dia e se alimentar bem não significa comer muito. É possível sim almoçar de forma satisfatória e ainda conseguir perder peso.

Todos sabemos que o café da manhã é a refeição diária mais importante, mas o almoço também tem sua importância nesta alimentação do dia. E para quem deseja perder peso, a hora do almoço pode ser sim uma verdadeira batalha.

Isto porque procuramos justamente nesta refeição uma maior sacies e geralmente associamos “sacies” com comer muito, o que não é verdade. Almoçar de maneira equilibrada ​​pode contribuir e muito para a redução do seu peso e, ao mesmo tempo, gerar a sensação de saciedade que se busca.

Neste artigo você vai descobrir o que comer na hora do almoço, se saciar e ao mesmo tempo conseguir emagrecer, além de outras dicas e orientações importantes relacionadas. Acompanhe.

 

Os melhores alimentos para comer no almoço que ajudam a emagrecer

O que significa uma alimentação equilibrada e saudável? Significa aquela alimentação que contém todos os nutrientes necessários para o nosso corpo, como os carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas, minerais e fibras.

É equilibrada justamente porque contém estes nutrientes e saudável porque é natural. Emagrecer com uma alimentação saudável e equilibrada vai depender muito da escolha certa dos alimentos, bem como das quantidades ou porções ingeridas.

Assim sendo, iremos sugerir 14 combinações diferentes de alimentos saudáveis que podem e até devem estar presentes em seu almoço e que com certeza irão lhe saciar a fome, colaborando para uma perda de peso progressiva. Confira:

  1. Salada de couve refogada com 170g de salmão grelhado (ou atum) e uma porção pequena de abacate picado;
  2. Salada de quinoa com pistache, queijo branco (1 fatia média) e cranberries secas;
  3. Sanduíche de atum (80g) com tomate, alface (ou espinafre) e uma porção pequena de abacate amassado no pão de forma integral (2 fatias);
  4. Salada de grão-de-bico com bacalhau (170g);
  5. Macarrão de abobrinha (1 porção) com molho ao sugo e tomate cereja;
  6. Salada de quinoa com cenoura, repolho (refogado), pimentão e gengibre ralado;
  7. Peito de frango grelhado (170g) com molho de laranja e vegetais grelhados (a sua escolha);
  8. Macarrão integral (1 porção) com molho de tomate caseiro, atum (80g) e brócolis refogado;
  9. Salada de folhas verdes, purê de mandioca (1 porção) com mostarda e frango desfiado (80g);
  10. Salada de folhas variadas; quiabo refogado e sobrecoxa assada (170g) ao molho de ervas;
  11. Salada de folhas variadas, aspargos refogados e iscas de filé mignon (170g) aceboladas;
  12. Risoto de quinoa com tomate seco e frango (80g);
  13. Omelete de 2 ovos (médios), abobrinha ralada e temperos a gosto.
  14. Salada de rúcula, alface-americana e tomate com 1 filé de peixe à sua escolha (170g) grelhado, purê de batata-doce (1 porção pequena) e uma porção de espinafre refogado.

 

As saladas e folhas verdes cruas podem ser consumidas à vontade, temperadas preferencialmente com limão, uma pitada de sal e azeite de oliva. Se você almoça fora, principalmente em restaurantes por quilo, as vezes fica mais difícil selecionar este ou aquele alimento.

 

Uma boa dica é, antes mesmo de se servir, dar uma boa conferida no buffet, observando os alimentos mais indicados para o seu almoço e comece a montar o seu prato preferencialmente pelas saladas.

Primeiro porque elas são mais saudáveis e segundo porque irão ocupar um espaço físico maior no prato, o que evitará que você tenha tentações com outros alimentos menos indicados.

Fonte: vitat.com

Os alimentos que devem ser evitados no almoço para quem pretende perder peso

A pergunta é: o que comer no almoço para conseguir perder peso. No entanto, por outro lado, devemos ter muita atenção também nos alimentos que devemos evitar para conseguir este objetivo de emagrecer.

É desta forma que você manterá no seu almoço a sua alimentação equilibrada e absolutamente saudável. Confira agora 10 alimentos que é bom evitar não só na hora do almoço como nas demais refeições também:

  1. Carnes gordas (picanha, cupim, contra filé, etc.), pele de frango, barriga de porco, etc.;
  2. Sucos artificiais de qualquer tipo;
  3. Frituras (prefira sempre alimentos grelhados, assados ou cozidos);
  4. Alimentos gordurosos (creme de leite, chantilly, coco e leite de coco, toucinho, etc.);
  5. Itens embutidos e defumados (bacon, salame, carnes, queijos, salsichas, presunto, etc.);
  6. Massas folhadas, biscoito recheado e amanteigados, croissant;
  7. Refrigerante de qualquer tipo;
  8. Salgadinhos fritos;
  9. Bebidas alcoólicas de qualquer tipo;
  10. Balas, doces, guloseimas, sorvete.

 

O emagrecer de forma saudável e duradoura

Quem quer perder peso sabe muito das dificuldades para se concretizar este objetivo: seguir dietas mirabolantes, muitas delas encontradas aos montes na internet, e frequentar uma academia, malhando duro todos os dias são, basicamente, as duas principais coisas que se pensa em fazer.

Além, é claro, de melhorar a alimentação, fundamental para qualquer processo de emagrecimento. No entanto, esta ideia de que dietas e academias irão promover um emagrecimento rápido e duradouro é uma crença antiga e que nem sempre funciona desse jeito.

Primeiro porque algumas dietas, principalmente as mais agressivas e restritivas, podem até promover uma perda de peso de início, mas, em contrapartida, podem prejudicar sua saúde e, se parar com elas, há um risco de voltar a engordar ainda mais.

Segundo que exercícios físicos desgastantes realizados em uma academia nem sempre é a solução ideal para o seu caso, principalmente sem um acompanhamento médico, e geram fome no seu organismo, afinal, está gastando mais energia.

Esta fome com certeza pode prejudicar seus planos de seguir uma dieta alimentar equilibrada. O ideal mesmo é que você tenha e siga um programa de emagrecimento saudável, duradouro e, por assim ser, definitivo.

Estamos falando do Programa de Emagrecimento Saudável e Definitivo (o PESA) onde você irá conseguir emagrecer com mais saúde, sem fazer dietas, sem comer na hora certa e ainda sem ter que se matar em uma academia.

Não é milagre, é um programa de emagrecimento sustentável e, como já dito, definitivo. Você irá incorporá-lo ao seu dia a dia, com muita facilidade, e não vai ter mais que seguir estas dietas todas ou gastar uma fortuna em academias.

Assista AULA GRÁTIS do PESA

Emagreça de uma vez por todas!

Com o PESA (Programa de Emagrecimento Saudável) você vai conseguir emagrecer de uma vez por todas e o melhor: você não vai precisar fazer dieta e nem ficar se matando na academia!

Imagine você perdendo peso:

vantagens do PESA - Programa de Emagrecimento SaudávelSem dietas

vantagens do PESA - Programa de Emagrecimento SaudávelSem exercícios pesados e chatos

vantagens do PESA - Programa de Emagrecimento SaudávelSem ”hora certa” pra comer

vantagens do PESA - Programa de Emagrecimento SaudávelVocê no controle com a mudança de hábitos

vantagens do PESA - Programa de Emagrecimento SaudávelResultados duradouros

vantagens do PESA - Programa de Emagrecimento SaudávelSem esforço excessivo

vantagens do PESA - Programa de Emagrecimento SaudávelFerramentas exclusivas

Com o PESA isso é possível.

Com o PESA você emagrece de uma vez por todas, sem sacrifícios, de forma leve e saudável.

Ahhh, e você pode testar o programa por 7 dias grátis; se depois deste período achar que ele não é para você, pode ter 100% de seu dinheiro devolvido, sem questionamentos e sem burocracia.

Está esperando o que para emagrecer de vez ?

Conheça o PESA agora mesmo clicando no botão abaixo👇.

quero emagrecer de uma vez por todas

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.