Receba artigos e dicas imperdíveis sobre nossos cursos e promoções em seu e-mail. (é grátis!)

Negócios megacursos

O que abrir na área automotiva?

O que abrir na área automotiva?

O que abrir na área automotiva?

Existem muitos empreendimentos no ramo automotivo e se você realmente pretende abrir o seu negócio, saiba que essa é uma ótima área para se empreender.

É apaixonado por carros? Se sim, pode muito bem unir o útil ao agradável empreendendo neste setor, que parece mesmo vencer todas as barreiras de uma possível economia ruim do país, por exemplo, garantindo boa lucratividade ao empreendedor.

No entanto, vale um alerta: gostar não é, necessariamente, entender do nicho automotivo e, por assim dizer, na maioria das vezes é altamente aconselhável estudar e aprender mais sobre o mercado em que irá atuar e de como ganhar dinheiro com negócios envolvendo carros.

Neste artigo em específico, você vai ficar sabendo de primeira mão 6 ideias para ter o seu próprio empreendimento no ramo automotivo, conseguindo uma melhor visão de diferentes negócios envolvendo carros. Acompanhe.

6 Ideias do que abrir na área automotiva

6 Ideias do que abrir na área automotiva

6 Ideias do que abrir na área automotiva

É certo que os automóveis, motos e caminhões já fazem parte do dia a dia de várias pessoas no Brasil e no mundo.

Porém, independentemente do tipo de veículo, todos eles fazem parte de um mercado consumidor exigente e apaixonado que, exatamente por isso, abre um verdadeiro leque de opções de negócio.

Assim sendo, ao empreender é até normal que dúvidas surjam a respeito de qual o melhor nicho automotivo para iniciar o seu negócio. Para ajudá-lo a abrir o seu empreendimento neste setor, reunimos algumas ideias que podem facilitar o seu trabalho. Confira:

 

1º. loja de acessórios automotivos

Acessórios automotivos nunca são demais. Além disso, eles fazem parte de uma personalização do veículo e muitos consumidores buscam exatamente isso: personalizar o seu possante.

Ao oferecer acessórios automotivos, você estará ajudando seus clientes a personalizar seus veículos, o que já garante o investimento feito e, em contrapartida, estará também garantindo alta lucratividade para o seu empreendimento.

Isso porque o ramo de autopeças e acessórios automotivos cresceu e ainda vem crescendo no Brasil, principalmente depois que o mercado foi invadido por marcas de diferentes nacionalidades, como os veículos japoneses, por exemplo. Vale apostar na ideia!

 

2º. centro automotivo

Vamos primeiro separar o joio do trigo: um Auto Center (ou Centro Automotivo) não é simplesmente uma oficina mecânica. Como o próprio nome já denuncia, trata-se de um local centralizado onde você encontrará vários serviços para o seu veículo.

Além disso, em um auto center, a maioria dos profissionais ali presentes costumam ter conhecimento técnico e habilidades práticas específicas para solucionarem diversos problemas no veículo do cliente, envolvendo desde a mecânica como até mesmo problemas estruturais.

Deste modo, um Auto Center poderá atuar no segmento de pneus, mecânica, ajustes de suspensão, alinhamento, vidros e outros tantos. Para o cliente, é uma tranquilidade entregar seu carro nas mãos de especialistas, sabendo que o mesmo irá sair dali como novo.

É um ótimo nicho de negócio automotivo para investir.

 

3º. uma concessionária de veículos

Todos os anos, no Brasil e em boa parte do mundo, milhares de veículos são comercializados todos os dias. No entanto, comprar um carro zero, apesar de ser o sonho de muita gente, nem sempre é tão fácil assim.

Esse fato abre boas opções de negócios para os carros usados, que vêm ganhando cada vez mais espaço, fazendo com que surjam muito mais lojas especializadas no ramo.

Deste modo, sendo você um apaixonado por carros, uma ótima opção de empreendimento é uma Concessionária de Veículos que pode trazer boa lucratividade e ainda tem muito espaço no mercado para crescer, ao compararmos com os carros zero quilômetro.

 

4º. um stand de automóveis

Pode parecer coisa de outro mundo, mas não é não. Ao oferecer esse tipo de serviço às concessionárias, lojas e até fábricas de veículos você poderá trabalhar como uma espécie de divulgador das marcas de veículos que ali serão expostos.

E feiras de veículos são frequentes em diversas cidades e municípios, sendo muito propício para esse tipo de serviço. Basicamente, você precisará contar com uma boa comunicação e uma estrutura mínima, para garantir um serviço verdadeiramente de primeira, podendo até se tornar referência para o setor automotivo de sua região. Já pensou?

 

 

5º. Autoescola – centro de formação de condutores (CFC)

Um Centro de Formação de Condutores (CFC) pode ser sim uma ótima ideia de negócios e, de certa forma, está totalmente envolto ao setor automotivo e é uma opção de empreendimento com capacidade de retornos financeiros bem significativos.

Por ser um tipo de negócio que sofre grande sazonalidade, você terá sempre um bom público consumidor já garantido. Em tese, terá que investir em boa qualificação e em agilidade, além dos veículos devidamente apropriados e já adaptados.

Há ainda a possibilidade de investir em treinamentos de pessoas já habilitadas, que possuem medo de dirigir. Este tipo de serviço vem crescendo muito nos últimos tempos.

 

6º. Oficinas especializadas

Ao contrário dos Centros Automotivos, as oficinas especializadas, também como o próprio nome já diz, oferecem serviços especializados em determinados nichos, podendo ser uma oficina mecânica, auto elétrico, personalização de pintura e consertos, pneus e muito mais.

A manutenção de veículos é um serviço rotineiro e muito procurado, tanto para veículos já com uma certa idade como também para veículos mais novos, que podem precisar de peças de reposição e manutenção em geral.

Além disso, você pode oferecer serviços especializados para uma determinada marca e/ou trabalhar com seguradoras, passando a ser indicado pelas mesmas, o que representa um bom benefício financeiro.

É preciso investir em qualificação, treinamentos e especialização para que os serviços ofertados sejam de qualidade, podendo inclusive se tornar referência na região em que atua.

 

Conclusões finais

Ficou fácil perceber que o ramo automotivo oferece muitas opções de negócio. O mais importante é se preparar bem para oferecer este ou aquele serviço, pois a qualidade do mesmo será, sem dúvida alguma, o seu maior marketing.

Os consumidores, quando o assunto é carro, costumam confiar mais neste ou naquele profissional e seguem indicando o mesmo, pois foram bem atendidos, tiveram um serviço de qualidade versus um preço justo.

Portanto, é fundamental se preparar bem antes de abrir qualquer negócio no ramo de automóveis, estudando e aprendendo sobre o nicho em que irá atuar. Fica a dica!

Ganhe dinheiro comprando e vendendo Carros!

Esta é em busca de ganhar de dinheiro, de conseguir uma renda extra ?

Então saiba que o mercado de compra e venda de carros é um dos poucos que, mesmo em tempos de crise, continua aquecido e dando bons lucros para os que nele atuam.

Veja esta matéria que saiu no Auto Papo da UOL:

materia Auto Papo UOL

E esta que saiu no portal da revista 4 Rodas:

materia 4 rodas

Se você quer aprender a como ganhar dinheiro com compra e venda de veículos então veio ao lugar certo!

Curso Como Ganhar Dinheiro com Venda de Carros do Thiago Facci é, sem dúvida, o melhor e mais completo curso da atualidade e vai te ensinar tudo que precisa para ter sucesso com compra e venda de carros.

Nele você aprenderá: como vender mais carros e de forma rápidacomo comprar o veículo certo, em quais veículos investircomo fazer um anúncio matador e muito mais!

Seja você lojista de Automóveis, investidor de Veículos, Vendedor Autônomo, Consultor Automotivo ou qualquer outro profissional do ramo automotivo não pode ficar sem o curso “Como Ganhar Dinheiro com Venda de Carros”.

Não fique aí parado, Torne-se um expert em venda de carros agora mesmo!

Veja as vantagens da profissão:

Mercado de Trabalho aquecido;

Você não precisa ter capital para investir!

Possibilita trabalhar nas horas vagas

Possibilita trabalhar sem sair de casa (online).

Excelentes Ganhos.

Rapidez para conquistar uma nova profissão.

Clique no botão abaixo e conquiste uma Renda Extra vendendo carros.

curso como ganhar dinheiro com venda de carros

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.