Receba artigos e dicas imperdíveis sobre nossos cursos e promoções em seu e-mail. (é grátis!)

Negócios megacursos

Como viver de compra e venda de carros?

Como viver de compra e venda de carros?

Como viver de compra e venda de carros?

Como é possível ganhar dinheiro com a venda de carros, novos ou usados, e ampliar significativamente as suas receitas? Aprender sobre este negócio é um dos pontos de partida.

Quem quer empreender ou gerar uma nova renda, sabe bem que o mercado de automóveis vira e mexe fica altamente aquecido, tanto em se falando de veículos zero quilômetro, como em se falando dos seminovos.

A dúvida é: como viver da compra e venda de veículos? Para muitas pessoas, comprar e vender carros para ganhar dinheiro pode até parecer um negócio altamente arriscado, sem grandes garantias de lucro e sofre com as crises econômicas do país.

No entanto, isso não é bem verdade. De acordo com a Fenauto, foram comercializados em 2021 cerca de 15.106.724 veículos, resultado 17,8% superior ao que foi apurado em 2020.

 

Se compararmos com 2019, ano sem pandemia, o resultado ainda assim será positivo, em torno dos 3,5% de aumento. Estes números mostram que a compra e venda de carros pode sim ser uma ótima forma de ganhar muito dinheiro.

Neste artigo, você vai saber o que é preciso para viver de compra e venda de automóveis, alguns detalhes deste mercado e de que maneira adquirir conhecimento sobre como ganhar dinheiro com venda de carros. Acompanhe.

 

Vale a pena mesmo comprar e vender carros para ganhar dinheiro?

É bom dizer que o mercado de compra e venda de veículos sempre foi um bom negócio. Mas existem alguns pontos que precisam ser observados para que esta afirmação seja realmente verdadeira, como:

  • Conhecimento do empreendedor do negócio e do mercado;
  • Saber aproveitar as oportunidades inerentes ao negócio (saber identificar quais carros estão subvalorizados, por exemplo);
  • Ter total honestidade com relação a procedência e garantias.

Para ser bem-sucedido na compra e venda de veículos, não basta conhecer bem os modelos, motorizações e gostar de carros. O empreendedor precisa estar muito bem preparado para diferentes cenários.

A comercialização de veículos sempre enfrentou oscilações do mercado, mas sempre se manteve também em um patamar considerado razoável, em termos de lucratividade.

Assim, este mercado é, de certo, um tanto blindado às crises econômicas. Vale lembrar que não estamos nos referindo à veículos zero quilômetro que, estes sim, sofrem bastante com estas oscilações.

Conclusivamente, fica fácil dizer que vale a pena sim comprar e vender carros para se ganhar dinheiro.

 

Viver de compra e venda de automóveis

A princípio, o seu negócio estará voltado para a revenda de automóveis. É este tipo de estabelecimento que, teoricamente, compra e vende veículos, podendo estes serem seminovos ou até mesmo zero quilômetro.

A loja em si pode ser tanto física como online, ou ambas, o que seria ainda mais vantajoso. No entanto, para acertar neste nicho, sugerimos 4 dicas fundamentais:

 

1º. A venda com garantia pode ser um importante diferencial

Uma revendedora de veículos não possui a obrigatoriedade de garantir seus produtos, apesar do que consta no CDC – Código de Defesa do Consumidor, que precisa ser observado tanto por quem vende como por quem compra.

Mesmo assim, as garantias geralmente se estendem apenas para a parte mecânica e a estética é comercializada “no estado”, cabendo ao consumidor observar possíveis avarias e solicitar descontos, por exemplo.

Por outro lado, o revendedor de veículos de oferece garantia tanto de motor e estrutura, como de procedência, sai na frente dos concorrentes, o que representa um diferencial importante, inclusive na fidelização de clientes.

 

2º. Experiência e conhecimento na hora da compra

Ter experiência e conhecimentos sobre veículos na hora de compra-los para a revenda é de suma importância e garante a lucratividade esperada na hora da venda, além de também representar uma garantia prévia de que seus produtos, no caso veículos, são de qualidade.

Alguns pontos a serem observados:

  • Condições mecânicas: desgaste de peças, vazamentos, elétrica, ruídos, etc.
  • Condições estruturais: amassados, ranhuras, peças de acabamento, estofamento, etc.
  • Procedência: se o veículo passou por algum sinistro, leilões, etc.

 

3º. Melhor controle dos processos é fundamental

Ganhar dinheiro com compra e venda de carros exige foco e competência, além de processos e controles muito bem estruturados.

Isso porque o volume de tarefas é alto, além de todos os inúmeros detalhes que precisarão ser analisados, tanto na compra como na venda. Entre eles, podemos citar:

  • Avaliação e compra;
  • Gestão de estoque;
  • Estudo de preços para maior competitividade;
  • Financiamentos;
  • Marketing de venda;
  • Acompanhamento e avaliação da performance da equipe, entre outros.

 

 

4º. Entender o mercado é essencial para ganhar dinheiro com compra e venda de carros

O sonho de todo e qualquer empreendedor é o de conquistar bons resultados e ganhar dinheiro muito dinheiro com a compra e venda de carros, mas é preciso acompanhar todas as dinâmicas deste intenso mercado.

Como já dissemos aqui, a comercialização de veículos, principalmente dos usados, sore constantemente altas e baixas e saber usar a melhor estratégia para cada período é também um diferencial importante para manter ou até elevar suas receitas.

Tudo começa, claro, com uma boa aquisição. Isto vai garantir qualidade do produto, preço e evitar possíveis dores de cabeço depois, com reclamações de clientes.

Em épocas em que esteja difícil a aquisição de veículos usados, por exemplo, o empreendedor deve entender que talvez seja mais vantajoso captar veículos zero quilômetro e, na venda/troca, conseguir o carro usado para a sua revenda.

Enfim, toda a estratégia precisa ser constantemente alterada ou modificada, de acordo com as próprias variações do mercado de automóveis.

 

Como aprender a ganhar dinheiro com venda de carros

Mesmo que você goste de carros e, deste modo, já possua um certo conhecimento sobre eles, tanto em partes mecânicas como estruturais e estéticas, ainda assim é mais que aconselhável que você adquira maiores conhecimentos tanto sobre o negócio como sobre o mercado em que atuará.

Existem cursos específicos, de qualidade com certificação que poderão agregar sólidos conhecimentos e são fundamentais para que você possa iniciar o seu negócio de compra e venda de veículos com o pé direito.

Lembrando que o conhecimento nunca é demais, ainda mais quando se trata de um novo empreendimento.

Ganhe dinheiro comprando e vendendo Carros!

Esta é em busca de ganhar de dinheiro, de conseguir uma renda extra ?

Então saiba que o mercado de compra e venda de carros é um dos poucos que, mesmo em tempos de crise, continua aquecido e dando bons lucros para os que nele atuam.

Veja esta matéria que saiu no Auto Papo da UOL:

materia Auto Papo UOL

E esta que saiu no portal da revista 4 Rodas:

materia 4 rodas

Se você quer aprender a como ganhar dinheiro com compra e venda de veículos então veio ao lugar certo!

Curso Como Ganhar Dinheiro com Venda de Carros do Thiago Facci é, sem dúvida, o melhor e mais completo curso da atualidade e vai te ensinar tudo que precisa para ter sucesso com compra e venda de carros.

Nele você aprenderá: como vender mais carros e de forma rápidacomo comprar o veículo certo, em quais veículos investircomo fazer um anúncio matador e muito mais!

Seja você lojista de Automóveis, investidor de Veículos, Vendedor Autônomo, Consultor Automotivo ou qualquer outro profissional do ramo automotivo não pode ficar sem o curso “Como Ganhar Dinheiro com Venda de Carros”.

Não fique aí parado, Torne-se um expert em venda de carros agora mesmo!

Veja as vantagens da profissão:

Mercado de Trabalho aquecido;

Você não precisa ter capital para investir!

Possibilita trabalhar nas horas vagas

Possibilita trabalhar sem sair de casa (online).

Excelentes Ganhos.

Rapidez para conquistar uma nova profissão.

Clique no botão abaixo e conquiste uma Renda Extra vendendo carros.

curso como ganhar dinheiro com venda de carros

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.