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Como Vender Mais Carros Online?

Para a venda de carros usados ou mesmo comprar carros usados, a internet é sim um dos melhores caminhos. Saiba o que fazer para vender mais carros online.

Como Vender Mais Carros Online

Os canais online (da web) tem se mostrado nos últimos temos o melhor caminho para se negociar inúmeros produtos e serviços e isso não seria diferente para a venda de carros.

Compras online já era uma realidade no Brasil e mundo a fora, mas com o advento da pandemia, esta realidade intensificou-se velozmente e, definitivamente, quem não está na web para comercializar seus produtos ou serviços pode estar perdendo dinheiro.

Ter uma plataforma (ou através de um marketplace específico de venda de carros) para vender carros online é sim um recurso facilitador que vai garantir muito mais agilidade, segurança e tranquilidade, tanto para quem vende como para quem compra um carro usado.

Para que você possa entender tudo isso melhor, explicaremos a seguir como funciona a venda de carros usados online e daremos também as principais dicas relacionadas ao assunto, mostrando as vantagens do uso de uma plataforma online para a venda de carros. Confira.

 

Como Faço para Vender Carros Usados Pela Internet?

Aqui precisamos separar duas situações distintas:

  • Você é o proprietário de um veículo e quer vende-lo utilizando-se da web
  • Ou você é um empreendedor, dono de uma concessionária e quer ter seus veículos expostos em uma plataforma ou site online.

Antes ainda de prosseguirmos, é preciso ter em mente que, na venda de carros usados (ou até novos) pela web, o processo nunca será 100% online, uma vez que se faz necessário, por exemplo, ter uma vistoria do veículo antes da efetivação da compra ou venda.

Além disso, o novo proprietário pode querer realizar um test drive antes de concretizar a compra, entre outras situações que exigirão um processo offline.

Sendo assim, podemos considerar que toda negociação de compra e venda de veículos via web vai sempre mesclar etapas online e offline.

Para a venda de carros usados pela internet é importante utilizar-se de plataformas digitais apropriadas, uma vez que este mercado de vendas de carros online é extremamente extenso e possui uma imensa capacidade de alcance.

Se você é um lojista, pode contar com seu site próprio (o que nem sempre é o mais vantajoso) ou utilizar-se de outras plataformas (de terceiros) específicas para venda de carros usados.

Neste caso, é imprescindível ter um marketing digital apropriado para divulgar seus veículos de forma efetiva e conseguir, desta forma, aumentar suas vendas de carros online.

 

O Que é Importante Para Vender Mais Carros Online?

venda de carros usados

Em ambas as situações, é muito importante seguir algumas dicas valiosas, como:

  • Capriche nas fotos: imagem diz muito sobre o produto ou até do serviço que você está vendendo. No caso de vendas de carros usados (ou mesmo novos), ter fotos nítidas do veículo adiantam muito a negociação e principalmente o interesse de quem está querendo comprar.
  • A descrição dos seus anúncios: mesmo para quem não é lojista, ter um descritivo o mais completo possível dos itens do veículo é muito importante e não deixam dúvidas para quem deseja compra-lo. isto significa que deve ser rico de informações e não, necessariamente, muito longo.
  • Seja sincero: como apresentar um carro ao cliente se você omitiu e, pior, mentiu na hora de descrevê-lo em seu anúncio na internet? Por isso, seja sincero nas informações e inclusive em possíveis detalhes negativos do veículo.
  • Cuidado com golpes: tanto para quem vende (seja lojista ou não) como para quem compra, é preciso ter muita atenção com possíveis golpes. A internet é um dos canais mais propícios para golpes e possui um campo fértil para picaretas e bandidos.

Desconfie de tudo que for muito atípico ao processo normal de compra e venda de carros. Na dúvida, não efetive o negócio e jamais realize transações financeiras.

  • Preço justo: para quem é lojista, o valor comercializado de um veículo usado leva em consideração diversos e diferentes fatores. Alguns podem vir a valorizar o valor real deste veículo e outros nem tanto. Outrossim, sejam lojistas ou particulares, o valor do veículo precisa estar o mais próximo possível do justo, ou você irá “espantar” seus clientes. Tome nota.

 

Quais as Vantagens de Vender Carros Online?

venda de carros

As próprias plataformas online já disponibilizam inúmeros recursos facilitadores para que proprietários e lojistas consigam comercializar seus veículos com maior facilidade, agilidade e segurança via web. Isso, de certo modo, já é uma vantagem e tanto.

Mas existem outras tantas, como:

  • Maior alcance: como a internet é ampla, você alcança um maior número de pessoas e a visibilidade de seus veículos será imensamente maior que uma loja física, por exemplo.
  • Possibilidade de aplicar valores diferenciados: ao vender pela internet, o lojista não paga aluguel, funcionários, não tem gastos extras, entre outros, o que pode vir a reduzir significativamente o valor do veículo. Bom para quem compra, bom para quem vende.
  • Maior agilidade na negociação: pela web, tudo tende a ser mais rápido, tanto para quem está querendo comprar como para quem está vendendo.
  • Maior facilidade para interagir com o interessado: como todo o processo está sendo realizado (inicialmente pelo menos) via web, fica bem mais fácil interagir, tirar dúvidas e até negociar com o interessado. Isso agiliza muito a venda de carros seminovos.
  • Maior transparência na transação: como é mais ágil, as informações fluem mais rapidamente e tudo tende a ser mais claro e transparente para ambas as partes.
  • Menos burocracia: processos de documentação, financiamento e outros já podem ser adiantados ali mesmo, pela internet. Isso agiliza o processo e reduz drasticamente a burocracia.

‍Vendendo Mais Carros Online

Qual a maneira mais rápida de vender um carro? Essa é a pergunta que todos se fazem e a internet é sim o caminho mais efetivo para conseguir este aumento e agilidade na venda de carros usados.

Até um certo tempo atrás, para vender um carro seminovo, o proprietário provavelmente teria que deixa-lo em uma concessionária, negociando o preço com o lojista. No caso deste último, seu alcance era no próprio bairro onde estava sua loja ou, no máximo, bairros próximos.

A internet veio para mudar de vez este cenário e só o fato de ter seu anúncio nela exposto, de forma apropriada, já vai garantir um aumento significativo de vendas de carros usados.

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