Receba artigos e dicas imperdíveis sobre nossos cursos e promoções em seu e-mail. (é grátis!)

Negócios megacursos

Como trabalhar com carros de repasse?

Como trabalhar com carros de repasse

Como trabalhar com carros de repasse

Para trabalhar com carros de repasse, a concessionária precisa ter estratégias específicas que venham a viabilizar o negócio, para que o mesmo obtenha sucesso.

Carros de repasse: na verdade eles estão por todo lado, na internet, em lojas de revenda e até em concessionárias. A dúvida que fica é: até que ponto é mesmo vantajoso trabalhar com este tipo de modalidade comercial automobilística?

Neste ponto, a condição do veículo de repasse que você estará colocando em sua loja faz toda a diferença. Outra questão também é exatamente como trabalhar e ter lucros com carros de repasse?

Neste artigo, você vai entender melhor o que são os carros de repasse e como trabalhar com eles e ter sucesso em seu negócio. Confira.

 

Qual a Diferença entre Revenda e Carros de Repasse?

Qual a diferença entre revenda e carros de repasse

Qual a diferença entre revenda e carros de repasse

Antes de saber como trabalhar com carros de repasse, é importante primeiro entender bem o que eles são e como se diferenciam de outras modalidades de negócios automobilísticos.

Para a maioria dos lojistas e comerciantes que já trabalham hoje com automóveis, principalmente na compra e venda dos mesmos, esta diferença parece mesmo até óbvia, mas para quem quer empreender no setor, isso nem sempre é tão claro assim.

O que o repasse e a revenda têm em comum, basicamente, é o fato de que ambos tratam da compra e venda de carros usados e/ou seminovos. O que os diferenciam é exatamente a forma como lidam com estes veículos.

Uma concessionária ou uma loja de veículos, ao comprarem os carros seminovos para a revenda, geralmente realizam uma revisão completa nos mesmos antes de revende-los. Neste ponto, verificam já no ato da compra o estado em que se encontra este ou aquele automóvel.

Depois, ainda revisam pneus, peças e acessórios e até, por vezes, a própria mecânica. Isso ocorre porque estes carros serão vendidos posteriormente com garantia de procedência para com o consumidor final.

No caso de um repasse de veículos, isso nem sempre acontece, ou seja, eles são “repassados” para frente geralmente no estado em que se encontram, ficando por conta e risco do comprador qualquer manutenção ou revisão.

É por este motivo que os carros de repasse costumam ter um valor bem menor que os de revenda.

 

É Vantajoso Trabalhar com Carros de Repasse?

Isso vai depender muito do estado em que se encontra o veículo, bem como da avaliação feita antes do repasse do mesmo, que precisa ser um tanto minuciosa, evitando dores de cabeça no futuro, tanto para quem compra como para quem repassou.

Vale lembrar que o artigo 18 do Código do Consumidor (CDC) diz explicitamente que o vendedor será o responsável por quaisquer problemas que venham a surgir no produto comercializado pelos próximos 90 dias. Essa regra vale para revendas e carros de repasse.

Além disso, o comprador ainda pode devolver o veículo dentro do prazo de 7 dias, desde que o mesmo esteja no mesmo estado em que foi vendido. É comum que muitos comerciantes que trabalham com carros de repasse façam a aquisição dos mesmos em leilões de veículos.

Por um lado, é a chance de adquirir um carro de repasse bem abaixo do valor de mercado e conseguir repassá-lo ainda com lucro, mantendo este valor menor. Por outro lado, é um risco adquirir estes veículos caso apresentem danos graves, por exemplo.

Por este motivo, a qualidade dos carros de repasse dependerá muito do avaliador que o adquiriu para venda.

 

Como Trabalhar com Carros de Repasse?

A princípio, para iniciar o seu negócio, todo os processos são idênticos aos de uma concessionária ou loja de revenda. Você vai precisar se preparar bem, preferencialmente realizando um curso relacionado. Vai precisar também saber mais sobre o mercado e ter um bom Plano de Negócios.

Claro, não esqueçamos do capital inicial necessário para iniciar o seu empreendimento. O mais relevante é, fundamentalmente, ter o conhecimento necessário sobre como ganhar dinheiro com a venda de carros.

Quanto a trabalhar com carros de repasse, relacionamos 4 dicas básicas que serão essenciais para iniciar o seu negócio e, principalmente, não ter problemas com a venda depois. Acompanhe:

 

1.   O Estado em que Se Encontra o Veículo

Esta é a base do seu negócio de carros de repasse. Considerando que você irá adquirir este veículo com um valor bem abaixo do que vale no mercado, não poderá ter que realizar grandes manutenções ou consertos no mesmo pois, neste caso, a diferença de valor será perdida.

Assim, quanto melhor for o estado físico e mecânico do veículo, melhor será a negociação na hora do repasse.

 

2.   Um Certo Conhecimento Técnico

Mesmo para grandes experts no assunto, avaliar as verdadeiras condições de um veículo, considerando aqui sua estrutura física, mecânica, parte elétrica, acessórios, etc., não é exatamente uma tarefa fácil.

Assim sendo, é mais que recomendável que você tenha algum conhecimento técnico antes de começar a trabalhar com carros de repasse. Se não o tiver, garanta alguém por perto que possua este conhecimento, para lhe auxiliar.

 

3.   Mesmo com Manutenções, o Negócio Pode Valer a Pena

inclusive quando houver pequenas complicações no veículo, ainda assim, se você souber fazer a manutenção correta no mesmo, a negociação pode valer a pena, principalmente se não existirem custos com mão de obra.

Tudo vai depender do que precisa ser feito no veículo antes de coloca-lo à venda, bem como dos custos envolvidos para possíveis manutenções, tanto de mão de obra como de peças.

 

4.   Pratique um Preço Justo no Repasse

Comprou um carro top de linha para repasse e deseja vende-lo praticamente no valor de mercado do mesmo? Isso pode não funcionar bem. Veículos usados, geralmente, possuem uma maior chance de dar problemas do que um outro zero ou seminovo revisado.

Os riscos de um carro de repasse acabam por se tornar de responsabilidade do consumidor que o comprou, mas, no entanto, há uma parcela grande de responsabilidade de quem o vendeu também.

Por isso o mais importante é praticar um preço justo no repasse, de tal forma que, caso o veículo venha a apresentar problemas posteriormente, o consumidor sinta que também ganhou ao comprar este veículo, mesmo tendo que arcar com os custos de manutenção.

E você, como empreendedor, não terá dores de cabeça com a venda de repasse.

Ganhe dinheiro comprando e vendendo Carros!

Esta é em busca de ganhar de dinheiro, de conseguir uma renda extra ?

Então saiba que o mercado de compra e venda de carros é um dos poucos que, mesmo em tempos de crise, continua aquecido e dando bons lucros para os que nele atuam.

Veja esta matéria que saiu no Auto Papo da UOL:

materia Auto Papo UOL

E esta que saiu no portal da revista 4 Rodas:

materia 4 rodas

Se você quer aprender a como ganhar dinheiro com compra e venda de veículos então veio ao lugar certo!

Curso Como Ganhar Dinheiro com Venda de Carros do Thiago Facci é, sem dúvida, o melhor e mais completo curso da atualidade e vai te ensinar tudo que precisa para ter sucesso com compra e venda de carros.

Nele você aprenderá: como vender mais carros e de forma rápidacomo comprar o veículo certo, em quais veículos investircomo fazer um anúncio matador e muito mais!

Seja você lojista de Automóveis, investidor de Veículos, Vendedor Autônomo, Consultor Automotivo ou qualquer outro profissional do ramo automotivo não pode ficar sem o curso “Como Ganhar Dinheiro com Venda de Carros”.

Não fique aí parado, Torne-se um expert em venda de carros agora mesmo!

Veja as vantagens da profissão:

Mercado de Trabalho aquecido;

Você não precisa ter capital para investir!

Possibilita trabalhar nas horas vagas

Possibilita trabalhar sem sair de casa (online).

Excelentes Ganhos.

Rapidez para conquistar uma nova profissão.

Clique no botão abaixo e conquiste uma Renda Extra vendendo carros.

curso como ganhar dinheiro com venda de carros

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.