Receba artigos e dicas imperdíveis sobre nossos cursos e promoções em seu e-mail. (é grátis!)

Beleza megacursos

Como se tornar um visagista?

Como se Tornar um Visagista

Como se Tornar um Visagista

É comum que as pessoas tenham dúvidas de como fazer para ser visagista, quais cursos realizar e como se profissionalizar. É uma profissão muito demandada e altamente rentável.

Todo ser humano, seja homem ou mulher, gosta de uma personalização. Mudar o corte de cabelo ou a maneira de se vestir exige certos conhecimentos além das características físicas de uma pessoa. A personalidade, modo de ser e até a profissão podem influenciar nestas mudanças.

O visagismo trata exatamente disso: um estudo mais aprofundado de cada pessoa até se chegar a um estilo ideal totalmente personalizado e único. A profissão tem chamado muito a atenção, pois cada vez mais as pessoas buscam personalizar seu próprio modo de viver.

Neste artigo iremos falar um pouco mais sobre visagismo e suas principais características e sobre como se tornar um visagista profissional e lucrar com a profissão. Acompanhe.

Afinal, o que é visagismo?

Na verdade, o visagismo é uma arte que visa estudar técnicas específicas para que se possa aproveitar os efeitos emocionais que toda e qualquer imagem pode causar. Diversas áreas diferentes se utilizam dos conhecimentos do visagismo e uma delas é a área da beleza.

De forma bem resumida, a ideia principal e central do visagismo é exatamente a de criar uma imagem personalizada e única. Para tanto, leva em consideração características físicas, emocionais e comportamentais de cada indivíduo.

Aqui no Brasil, tanto o termo como suas técnicas chegaram com o lançamento do livro Visagismo – Harmonia e Estética, Philip Hallawell e deste então vem crescendo rapidamente, se tornando muito comum para a maioria dos profissionais de beleza e estética.

Inclusive, por conta disso, muitos destes profissionais têm buscado cada vez mais cursos profissionalizantes de visagismo, para conseguirem atender a frequente e crescente procura pelas técnicas da profissão.

 

No que consiste o visagismo?

Tudo bem, o visagismo consegue criar uma imagem personalizada e única, mas de que forma faz isso? Para a aplicação de todas as técnicas de visagismo, o profissional responsável precisará realizar um estudo aprofundado sobre o dia a dia da pessoa.

Este estudo irá envolver:

  • As próprias expectativas da pessoa;
  • A relação dela com o seu eu;
  • A imagem e a mensagem que esta pessoa deseja transmitir para as outras utilizando-se apenas do seu próprio visual;
  • O seu comportamento no dia a dia;
  • O temperamento da pessoa;
  • O formato físico do rosto e do corpo;
  • As características emocionais, entre outras.

De pronto, pode parecer complexo, mas não é bem assim. O visagista precisará ter sensibilidade para entender e também ouvir o que a outra pessoa tem a dizer de si mesma.

Precisará também desenvolver uma percepção mais aguçada do comportamento do outro e ter boa dose de conhecimento das técnicas visagistas.

Só assim conseguirá aplicar estas técnicas de forma mais adequada, obtendo como resultado uma personalização visual de seu cliente e uma consequente satisfação do mesmo.

 

Quais as principais técnicas de visagismo?

Quais as principais técnicas de visagismo?

Quais as principais técnicas de visagismo?

Já deu para perceber que o visagismo observa tanto a parte interior como a exterior do indivíduo, para conseguir determinar a personalização mais adequada para o mesmo. Neste contexto, temos:

1.   Formatos do rosto:

O formato do rosto é muito importante para a aplicação das técnicas visagistas e eles são 8 no total:

  • Redondo;
  • Oval;
  • Retangular;
  • Quadrado;
  • Triangular invertido;
  • Losangular;
  • Hexagonal de base reta;

 

2.   A personalidade da pessoa:

A análise de personalidade de uma pessoa precisa sempre seguir critérios bem definidos. Para o visagismo, estes critérios foram indicados pelo próprio Philip Hallawell, que considera os arquétipos definidos pelo renomado psicanalista Carl Jung, que são:

  • A beleza colérica: fixada na atitude do indivíduo, expressando força, coragem, determinação, poder e liderança;
  • A beleza fleumática: mais voltada para a serenidade e a espiritualidade. Geralmente estas pessoas são meigas e acolhedoras, além de serem muito amigáveis;
  • A beleza sanguínea: é caracterizada pela força, pela energia e vibração. Pessoas com este tipo de beleza geralmente são mais extrovertidas, desinibidas, dinâmicas e muito criativas. São verdadeiramente alegres e entusiastas;
  • A beleza melancólica: caracterizada pela elegância, requinte, sensibilidade e muita sofisticação. São pessoas que esbanjam charme e geralmente inspiram calma.

A partir do estudo destas técnicas, o visagista poderá realizar a personalização estética da pessoa, considerando três principais tipos de visagismo:

  1. Sobrancelhas;
  2. Cabelos;
  3. Maquiagem.

Podem existir outras. A intenção aqui é realmente criar uma beleza única, fazendo uso das técnicas visagistas.

 

Como se tornar um visagista?

Como tudo na vida que se quer aprender, você terá que estudar.

O conceito do visagismo não é nada complexo, mas exige uma certa profissionalização, exatamente para que os resultados satisfatórios sejam praticamente 100% garantidos. Aqui, destacam-se dois pontos:

  1. O mercado da beleza é altamente rentável e o visagismo ganhou rapidamente este mercado, seja por um rápido populismo das técnicas visagistas, seja pelo fato da importância que as pessoas dão para a autoimagem como forma de garantir a sua própria autoestima.
  2. O seu rosto, maquiagem, cabelos, roupas que veste, acessórios e muitos outros itens indicam muito do que você é, de como você é. O visagismo apenas trabalha e intensifica estes aspectos, dando maior relevância aos mesmos, refletindo na própria exposição do seu eu.

Por isso o visagista precisa dominar bem todas as técnicas que envolvem o processo de personalização da beleza. Daí a grande importância de se profissionalizar.

Vale ressaltar que para ser um visagista, você não precisa, necessariamente, já ser um profissional da beleza. Isso significa em termos práticos que mesmo se você nunca tenha trabalhado nessa área, também poderá se tornar um visagista.

Apenas precisa de um bom curso de visagismo e, com base neste, já conseguirá realizar consultorias personalizadas para qualquer pessoa. Sendo um profissional visagista, você poderá trabalhar em salões de beleza, resorts e spas, clínicas de estética, consultorias específicas e até por conta própria.

Em tese, o visagista pode trabalhar em tudo que esteja relacionado ao visual.

 

Qual o melhor curso de visagismo?

Como já deu para perceber, a profissão é altamente demandada, rentável e existe espaço em diferentes frentes para se trabalhar como visagista. Portanto, para se tornar um profissional nesta área, você precisará realizar um certo investimento em você mesmo.

Pela própria correria do dia a dia, nem sempre é fácil frequentar um curso presencial e, por este prisma, a melhor opção são os cursos de visagismo online, que lhe entregam muito conteúdo de valor e certificam seu aprendizado, fazendo com que se torne um verdadeiro profissional visagista.

Torne-se um Visagista e conquiste uma Renda Extra!

Já pensou em atuar como Visagista nas horas vagas e ter uma renda extra de R$ 12 mil por mês ?

mercado da beleza e estética no Brasil é um dos melhores e maiores para se atuar.

Com a pandemia da Covid-19 muitos negócios e profissionais tiveram que se reinventar e recorrer ao mundo digital e, com isso, a busca por profissionais ligados à imagem pessoal cresceu muito.

Afinal de contas, “imagem” é tudo na Internet.

Com isso, a procura por visagistas (que é o profissional capaz de personalizar a imagem de uma pessoa) aumentou na mesma proporção, abrindo uma excelente oportunidade para quem deseja fazer uma renda extra com consultorias nesta área.

E o melhor de tudo é a facilidade de aprender esta nova profissão: basta um curso online, pela internet mesmo, através de seu celular, tablete ou computador.

Veja só esta matéria que saiu no portal do R7:

materia R7 visagismo profissao em alta

E esta que saiu no Portal dos Famosos:

materia portal famosos cresce procura por visagistas no brasil

E mais esta que saiu no Observatório dos Famosos:

matéria observatório dos famosos a importância da imagem neste mundo cada vez mais digital

Não fique aí parado, Torne-se um Visagista agora mesmo!

Veja as vantagens da profissão:

curso de visagismo vantagensPossibilita Ganhos de R$ 12 mil mensais ou mais trabalhando nas horas vagas!

curso de visagismo vantagensMercado de Trabalho aquecido: com a Covid a demanda por este profissional cresceu muito.

curso de visagismo vantagensPossibilita trabalhar nas horas vagas!

curso de visagismo vantagensVocê conquista uma nova profissão em poucas horas.

Clique no botão abaixo e conquiste uma Renda Extra como Visagista.

quero renda extra como visagista

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.