Receba artigos e dicas imperdíveis sobre nossos cursos e promoções em seu e-mail. (é grátis!)

Beleza megacursos

Como saber o estilo de cabelo que combina comigo ?

Não sabe o corte de cabelo ideal? Utilizando o visagismo você vai conseguir descobrir facilmente qual tipo de corte combina mais com você e seu estilo.

Como saber o estilo de cabelo que combina comigo?

Como saber o estilo de cabelo que combina comigo?

Franja no rosto redondo ou oval? Qual a cor de cabelo para pele branca? São tantas opções que, muitas vezes, fica mesmo difícil saber o corte de cabelo que mais combinará com você e com o seu estilo.

Nem sempre é possível combinar o cabelo com o look…mais fácil é ao contrário. No entanto, mesmo assim, nosso look do dia a dia ou mesmo de momentos especiais levam muito do nosso estilo de viver e ver o mundo e, portanto, o cabelo é uma peça fundamental nesta equação.

Assim sendo, nada mais natural do que se preocupar com o estilo de cabelo que combine com você. O visagista pode ajudar nisso. Trata-se de uma técnica adotada por muitos profissionais no intuito de se buscar o visual ideal para a pessoa, de acordo com a sua personalidade e jeito de ser.

Nesse artigo, você vai saber, resumidamente, o que é o visagismo e principalmente qual o corte de cabelo que melhor combina com o seu rosto, estilo e personalidade. Acompanhe.

O que é Visagismo mesmo?

o que é visagismo ?

o que é visagismo ?

Como já adiantamos, o visagismo cabelo é o recurso técnico que vai permitir identificar corretamente o formato do seu rosto, proporções do mesmo, o tamanho da testa, cor da pele, bochechas e muitos outros pontos físicos que podem influenciar diretamente no design dos seus cabelos.

Além disso, os visagistas, que são os profissionais especializados em visagismo, levam em consideração também a personalidade do indivíduo, de forma que o resultado final venha a valorizar ainda mais a beleza da pessoa como um todo.

O visagismo é uma técnica que pode ser aplicada tanto em mulheres como em homens, inclusive para a barba, sobrancelhas, etc. Para entender melhor, não deixe de ler nosso artigo Como fazer análise Visagista”.

 

Reconhecendo o Formato do Rosto

O formato de nosso rosto influencia diretamente o corte de nossos cabelos, o design de um óculo e até mesmo o tipo de acessório que você pretende usar. Por este motivo, é muito importante conhecer e saber identificar o formato do seu rosto.

Este formato do rosto será o primeiro item analisável que o visagista de cabelo irá considerar, antes de iniciar qualquer tipo de corte. Basicamente, reconhece-se 6 tipos diferentes de rostos, a saber:

  1. Rosto oval;
  2. Rosto redondo;
  3. Rosto triângulo;
  4. Rosto losango;
  5. Rosto quadrado;
  6. Rosto hexagonal.

Se quiser saber como melhor identificar o formato do seu rosto, leia nosso artigo Como fazer Visagismo masculino”.

 

1.   Melhor Corte Cabelo Rosto Oval e Redondo

É melhor cabelos curtos para rosto redondo e gordinho ou mais longos? Para rostos em formato oval e/ou arredondados, você não vai ter muita dificuldade em encontrar um bom corte de cabelo, porque este formato de rosto se adapta facilmente a todos os tipos de cortes.

Por ser sutilmente estreito, quando comparado ao seu cumprimento, possui uma testa, linhas do queixo e das maçãs um tanto mais arredondadas, o que abre um leque de opções, preferencialmente sempre utilizando cortes com linhas mais retas.

 

2.   Melhor Corte Cabelo Rosto Triângulo e Quadrado

Geralmente este formato de rosto possui um mandíbula mais estreita, afinada, com um rosto caracterizado por vários ângulos retos. A franja, nestes casos, cai muito bem. Cabelos repicados também podem ser uma boa opção.

 

3.   Melhor Corte Cabelo Rosto Losango e Hexagonal

Este tipo de rosto, principalmente o losango, caracteriza-se por possuir as maçãs da face mais destacadas, com testa e queixo mais afinados. O corte repicado é a melhor opção, dando mais volume aos cabelos, principalmente nas laterais.

 

A Cor da Pele Também é Importante

Além do formato do rosto, a cor da sua pele também é levada em consideração em uma análise visagista, tanto para o corte como para a cor dos seus cabelos. Confira:

1.   Cor de Cabelo Para Pele Morena

A melhor cor de cabelo para que tem pele morena são os tons mais escuros, com uma tonalidade chocolate. Isso realça e valoriza o bronzeado e são perfeitos para quem tem este tipo de pele.

 

2.   Cor de Cabelo Para Pele Parda

Para este tipo de pele, existe uma boa variedade de tons que combinam e valorizam ainda mais a cútis do seu rosto e o seu visual. Tons de loiro, de bege e amarronzados são os mais procurados.

 

3.   Cor de Cabelo Para Pele Branca

Essa tonalidade de pele é também muito versátil, até mais que a parda, combinando com uma grande variedade de coloração para os cabelos. Na verdade, o que vai determinar mesmo a cor dos cabelos para peles brancas é a personalidade da pessoa e o seu estilo.

Uma análise visagista aqui é fundamental.

 

4.   Cor de Cabelo Para Pele Negra

Para quem em uma pele mais escura, alguns tons de coloração para os cabelos podem valorizar ainda mais o seu estilo. Tons de loiro, por exemplo, com os cabelos dourados, destacam bastante o olhar.

Tons de castanho, deixam, principalmente as mulheres, muito mais elegantes e tons avermelhados intensos emprestam um toque sutil de ousadia, sem perder a beleza e elegância.

Pode até parecer óbvio, mas pouca gente nota que a cor natural dos seus cabelos e a de sua pele possuem a mesma tonalidade. Por isso, aplicando as técnicas visagistas, você vai conseguir identificar melhor qual o corte e cor de cabelos perfeitos para você.

 

Quem é o Profissional Visagista?

profissional visagista

profissional visagista

Um profissional visagista pode ser considerado facilmente como um verdadeiro artista para seus cabelos e afins. Isso porque, para conseguir os resultados pretendidos, irá analisar fatores estéticos e externos, além de fatores internos, como a sua personalidade e jeito de ser.

Para ser um visagista, este profissional com certeza teve que se formar na profissão, através de cursos e outros processos didáticos e práticos, para que possa enfim atuar utilizando as técnicas do visagismo.

É uma profissão em plena ascendência e que vem, inclusive, aquecendo bastante o mercado de trabalho.

Torne-se um Visagista e conquiste uma Renda Extra!

Já pensou em atuar como Visagista nas horas vagas e ter uma renda extra de R$ 12 mil por mês ?

mercado da beleza e estética no Brasil é um dos melhores e maiores para se atuar.

Com a pandemia da Covid-19 muitos negócios e profissionais tiveram que se reinventar e recorrer ao mundo digital e, com isso, a busca por profissionais ligados à imagem pessoal cresceu muito.

Afinal de contas, “imagem” é tudo na Internet.

Com isso, a procura por visagistas (que é o profissional capaz de personalizar a imagem de uma pessoa) aumentou na mesma proporção, abrindo uma excelente oportunidade para quem deseja fazer uma renda extra com consultorias nesta área.

E o melhor de tudo é a facilidade de aprender esta nova profissão: basta um curso online, pela internet mesmo, através de seu celular, tablete ou computador.

Veja só esta matéria que saiu no portal do R7:

materia R7 visagismo profissao em alta

E esta que saiu no Portal dos Famosos:

materia portal famosos cresce procura por visagistas no brasil

E mais esta que saiu no Observatório dos Famosos:

matéria observatório dos famosos a importância da imagem neste mundo cada vez mais digital

Não fique aí parado, Torne-se um Visagista agora mesmo!

Veja as vantagens da profissão:

curso de visagismo vantagensPossibilita Ganhos de R$ 12 mil mensais ou mais trabalhando nas horas vagas!

curso de visagismo vantagensMercado de Trabalho aquecido: com a Covid a demanda por este profissional cresceu muito.

curso de visagismo vantagensPossibilita trabalhar nas horas vagas!

curso de visagismo vantagensVocê conquista uma nova profissão em poucas horas.

Clique no botão abaixo e conquiste uma Renda Extra como Visagista.

quero renda extra como visagista

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.