Receba artigos e dicas imperdíveis sobre nossos cursos e promoções em seu e-mail. (é grátis!)

Negócios megacursos

Como intermediar vendas de carros?

Como intermediar vendas de carros?

Como intermediar vendas de carros?

A intermediação de venda de carros é feita principalmente através de revendas autorizadas e é muito fácil do que imagina montar a sua.

Como conseguir intermediar vendas de carros e ter lucro com isso? Há de se considerar que comprar um carro não é considerado um investimento, tendo visto que há uma desvalorização natural destes veículos, além dos custos inerentes com manutenção, seguro e outros.

Por outro lado, a compra e venda de veículos, principalmente os usados, têm se mostrado nos últimos tempos um ótimo negócio, diante da inflação e o valor mais elevado dos zero quilômetro. Mas é preciso ficar atento à algumas dicas importantes antes de iniciar a sua intermediação e revenda.

Neste artigo iremos falar exatamente disso, de como intermediar vendas de carros e obter o melhor negócio possível tanto na compra como na venda e também como aprender a ganhar dinheiro com venda de carros. Confira.

Como funciona o mercado de revenda de carros?

Você pode gostar muito de automóveis, conhece-los bem, tanto em questão de motorização como marcas e modelos, mas tudo isso não é o bastante para montar uma revenda de carros, por exemplo.

Lidar com a compra e venda de carros requer muita atenção e cuidado. É imprescindível entender bem como funciona o mercado de revenda de veículos, principalmente os usados.

Podemos considerar este mercado dividido em duas frentes: pessoas físicas, que decidem vender seus veículos por conta própria, através de cartazes e/ou anúncios e aqueles que preferem fazer a revenda através de um estabelecimento, seja uma revenda ou mesmo concessionária.

É neste momento que entra a intermediação de carros, ou seja, você estará intermediando esta negociação entre o proprietário atual do veículo e o possível novo proprietário.

Em termos, os três lados ganham: o proprietário, conseguindo desfazer do seu bem mais rapidamente, o intermediador, que revenderá o veículo e obterá uma porcentagem de lucro com isso e o futuro proprietário, que estará adquirindo um novo bem, um novo carro.

Fora isso, é necessário conhecer também outros fatores inerentes a este mercado, principalmente se na negociação você estiver adquirindo o carro para revende-lo depois.

É necessário conhecer bem questões de estrutura, mecânica e elétrica, condições gerais do veículo bem como as marcas e modelos mais procurados na atualidade, evitando perdas financeiras.

Como intermediar venda de carros?

Como já adiantado no item anterior, você tem duas opções para intermediar legalmente e com segurança a venda de carros:

  1. Revendendo veículos de terceiros: neste caso você só será mesmo o intermediador da negociação. Este processo pode ser feito tanto através de uma revenda de veículos física como online, através da internet. Seu lucro virá de uma porcentagem da negociação.
  2. Adquirindo veículos para revenda: aqui você precisará ter muita atenção principalmente na hora de comprar o veículo que irá revender. Como já dito, as condições gerais deste veículo precisam ser observadas, bem como se ele é fácil de revenda ou não.

Como a revenda é sua, em ambas as situações, pode ser pertinente uma revisão geral no veículo, afinal, você quer entregar ao seu consumidor produtos de qualidade, fidelizando seus clientes.

Revise toda a parte mecânica do veículo bem como a sua estrutura física. Deste modo, você poderá comprovar facilmente ao comprador que o carro está em bom estado. Se alguma manutenção for feita, guarde notas fiscais e garantias para também serem apresentadas ao futuro proprietário.

Há ainda intermediação de vendas de carros a partir de uma montadora/fabricante. Neste caso, você terá uma concessionária especializada da marca em questão e geralmente isso é feito através de franquias.

Vantagens e desvantagens: Concessionárias e revendas

São de responsabilidade dos estabelecimentos especializados em revendas de carros avaliar e vender o veículo em troca de uma taxa ou porcentagem sobre o valor de sua revenda.

Tal valor é destinado aos custos operacionais e, obviamente, ao lucro.

No caso das franquias, todo o processo já é pré-definido. Carros adquiridos na compra de um zero quilômetro, por exemplo, geralmente são repassados para revendedoras, principalmente se este veículo tiver mais que 10 anos de uso.

Confira as vantagens e desvantagens entre uma e outra:

Vantagens Concessionária Franqueada

Todo o marketing já vem feito e programado, afinal você estará comercializando veículos novos, garantidos pela fabricante e, teoricamente, com uma marca de valor já conhecida no mercado.

Desvantagens Concessionária Franqueada

Todo o processo comercial fica um tanto engessado, uma vez que você precisará seguir rigorosamente os requisitos exigidos pela franqueadora da marca. Neste caso, alguns negócios firam mais restritos.

Vantagens da revenda – intermediação de carros

Uma das vantagens está diretamente ligada à garantia do veículo comercializado. Nas concessionárias, o consumidor tem direito a 90 dias de garantia assegurada pelo Código de Defesa do Consumidor, além da assistência técnica.

Isso já não existe nas intermediações de carros, pois o Código não rege esse tipo de transação. Além disso, o intermediador, através de sua revenda, tem total liberdade na comercialização de seus veículos, podendo trabalhar inclusive com várias marcas e modelos.

Desvantagens da revenda – intermediação de carros

A principal desvantagem está no processo de compra e venda dos veículos, mesmo que se trate de uma intermediação direta com o proprietário, uma vez que o estado de conservação do veículo pode ocasionar prejuízos com manutenções ou com a própria garantia, se esta for oferecida.

Além disso, o CDC também prevê este tipo de compra e venda, garantindo direitos ao consumidor final, o que pode também ocasionar dores de cabeça futuras, fora que o marketing de divulgação será de responsabilidade do dono intermediador da revenda.

Por isso, no caso de uma intermediação e/ou revenda de veículos, é fundamental que o empreendedor tenha muito conhecimento deste mercado e de como melhor atuar nele.

Como ganhar dinheiro com a venda de carros?

A melhor maneira de ganhar dinheiro com a venda e/ou intermediação de carros é ter conhecimento. Este conhecimento não se refere única e exclusivamente aos veículos, como motorização, estrutura, modelos, marcas, etc.

Estamos nos referindo ao mercado mesmo, como forma de melhor conhecer e atuar no mesmo. Isto vai garantir menores prejuízos na compra e venda de carros (isto se estes existirem) e menos dores de cabeça no final.

Existem cursos especializados, pela internet mesmo, que garante um conhecimento mais aprofundado sobre este mercado e tudo que nele está envolvido, sendo mais que aconselhável.

E por estar na internet, fica muito mais fácil aprender, podendo estudar nas horas vagas, de qualquer dispositivo e em qualquer lugar.

Ganhe dinheiro comprando e vendendo Carros!

Esta é em busca de ganhar de dinheiro, de conseguir uma renda extra ?

Então saiba que o mercado de compra e venda de carros é um dos poucos que, mesmo em tempos de crise, continua aquecido e dando bons lucros para os que nele atuam.

Veja esta matéria que saiu no Auto Papo da UOL:

materia Auto Papo UOL

E esta que saiu no portal da revista 4 Rodas:

materia 4 rodas

Se você quer aprender a como ganhar dinheiro com compra e venda de veículos então veio ao lugar certo!

Curso Como Ganhar Dinheiro com Venda de Carros do Thiago Facci é, sem dúvida, o melhor e mais completo curso da atualidade e vai te ensinar tudo que precisa para ter sucesso com compra e venda de carros.

Nele você aprenderá: como vender mais carros e de forma rápidacomo comprar o veículo certo, em quais veículos investircomo fazer um anúncio matador e muito mais!

Seja você lojista de Automóveis, investidor de Veículos, Vendedor Autônomo, Consultor Automotivo ou qualquer outro profissional do ramo automotivo não pode ficar sem o curso “Como Ganhar Dinheiro com Venda de Carros”.

Não fique aí parado, Torne-se um expert em venda de carros agora mesmo!

Veja as vantagens da profissão:

Mercado de Trabalho aquecido;

Você não precisa ter capital para investir!

Possibilita trabalhar nas horas vagas

Possibilita trabalhar sem sair de casa (online).

Excelentes Ganhos.

Rapidez para conquistar uma nova profissão.

Clique no botão abaixo e conquiste uma Renda Extra vendendo carros.

curso como ganhar dinheiro com venda de carros

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.