Receba artigos e dicas imperdíveis sobre nossos cursos e promoções em seu e-mail. (é grátis!)

Negócios megacursos

Como Ganhar Dinheiro com Carros de Repasse ?

Saiba como ganhar dinheiro com carros de repasse e ampliar suas receitas. Conheça essas dicas incríveis que irão te ajudar a começar.

Como Ganhar Dinheiro com Carros de Repasse ?

Como Ganhar Dinheiro com Carros de Repasse ?

Os chamados carros de repasse são amplamente comercializados no mercado de veículos, principalmente por grandes concessionárias que repassam estes veículos para outros lojistas e agências de automóveis.

A prática é legal, segura e garante uma boa margem de lucro, tanto para a concessionária, como para o lojista que adquiriu o veículo de repasse. Esse tipo de negociação também é muito comum em grupos de vendas online de veículos.

Mas como trabalhar com repasse de veículos? Até que ponto é vantajoso utilizar essa modalidade de automóvel em suas negociações? Neste post você vai entender o que é o repasse de veículos e principalmente como ganhar dinheiro com carros de repasse. Confira.

O que é o Repasse de Veículos?

O que é o Repasse de Veículos

O que é o Repasse de Veículos

Para saber como ganhar dinheiro com veículos de repasse, primeiro você precisa entender bem como funciona tudo isso.

De uma forma bem resumida, carros de repasse são comercializados abaixo dos seus reais valores praticados no mercado. Em tese, estes veículos são adquiridos pela concessionária (a título de repasse) no estado em que se encontram e sem qualquer garantia contra defeitos.

Para entender melhor como funciona todo esse processo, imagine que você está indo comprar um carro 0Km em uma concessionária e quer dar o seu veículo como parte do pagamento ou de entrada.

Esta concessionária vai pegar o seu carro abaixo da tabela, abater o valor no veículo 0Km que você está comprando e irá repassar seu carro para um lojista ou agência (lojas físicas ou online).

Este lojista pode vender seu carro de repasse imediatamente sem quaisquer revisões ou garantias ou pode, em alguns casos, realizar a revisão e revende-lo em seguida, com garantia.

O que precisa ficar bem claro é que o vendedor não tem a obrigação de fazer estas revisões mecânicas e estéticas e esta questão deverá ser repassada ao cliente durante a negociação do veículo.

 

Revenda de Veículos ou Repasse de Veículos. Qual a Diferença?

Há uma diferença crucial entre revenda de veículos usados e repasse de veículos. Essa questão pode parecer até óbvia para muitos lojistas, mas geralmente causa algumas confusões em outros.

Ambos os casos tratam da comercialização de carros usados e/ou seminovos. No entanto, a forma de comercialização e aquisição são diferentes.

Na revenda, a loja de veículos compra um carro usado para revender e, para fazê-lo, geralmente realiza uma revisão completa e, inclusive, troca algumas peças como pneus, acessórios, etc.

No repasse de veículos estes carros são na verdade literalmente “repassados” para frente, da concessionária para o lojista e deste para o consumidor final. Isso significa, em outras palavras, que tais veículos serão comercializados no estado em que se encontram.

É comum que, carros de repasse tenham um valor comercial mais baixo, atraindo muitos consumidores. Não significa, no entanto, que estão em más condições.

Como Ganhar Dinheiro com Veículos de Repasse?

Como Ganhar Dinheiro com Veículos de Repasse

Como Ganhar Dinheiro com Veículos de Repasse

É possível  ganhar muito dinheiro com carros de repasse. No entanto, para que essa afirmação seja verdadeira, é preciso ter alguns cuidados preliminares, frente a negociação com a concessionária e com o comprador final.

Vale lembrar que esta concessionária não está interessada neste veículo e sim apenas em vender o seus carros 0Km. Assim, para garantir que a negociação gere lucros para você lojista, é preciso verificar antes qual a real condição do veículo de repasse.

Isso lhe dará parâmetros para analisar melhor o retorno que esse bem pode trazer para o seu negócio e não transformá-lo em uma imensa “dor de cabeça”.

É preciso lembrar ainda que, apesar de não haver a obrigatoriedade por parte do lojista de realizar todas as revisões necessárias em um carro de repasse, este, além de ter que deixar bem claro ao comprador que o veículo está sendo vendido no estado, deve prestar atenção o que rege o artigo 18 do Código do Consumidor (CDC).

O artigo 18 do CDC diz claramente, entre outras coisas, que o vendedor ficará responsável por problemas que venham a surgir por um prazo de até 90 dias. Por isso, quando analisamos o retorno satisfatório desse tipo de negociação, não podemos nos ater apenas ao valor financeiro por ela gerado.

Como se Prevenir e Ganhar Dinheiro com Carros de Repasse?

Como um carro de repasse é adquirido por um valor bem abaixo da tabela, o lojista terá uma margem bem volátil de lucro para comercializar este veículo. Mas para ganhar dinheiro com carro de repasse, precisa prestar atenção à alguma dicas importantes:

  • Só adquira veículos de concessionárias confiáveis e com procedência;
  • Sempre que possível, verifique antes o estado estético e mecânico do veículo e jamais adquira veículos com danos graves;
  • Faça sempre que possível uma consulta veicular prévia e avalie o histórico do veículo que está sendo repassado;
  • É possível anexar uma cláusula ao contrato que comunica e estabelece o estado em que se encontra o automóvel, para tentar isentar, de certa forma, o lojista de qualquer obrigação posterior.

No entanto, vale lembrar que para o CDC esta cláusula não tem valor legal;

  • Ao divulgar o carro de repasse, seja sincero quanto a possíveis pontos negativos verificados antecipadamente e deixe absolutamente claro que o veículo está sendo vendido no estado em que se encontra, o que até justifica um valor menor que o praticado no mercado;
  • Evite comprar carros de repasse oriundos de leilões. No entanto, se isso for feito, é aconselhável realizar uma revisão básica antes de comercializar o veículo, evitando assim problemas futuros;
  • Se alguns problemas forem encontrados no veículo de repasse e não forem tão graves, como peças de desgaste natural ou pequenas batidinhas na lataria, coloque isso no papel quanto ao “desconto” que será dado para o devido reparo por parte do comprador;
  • Para todos os efeitos e para não ter dores de cabeça, é sempre aconselhável realizar uma pequena revisão no veículo antes de vende-lo. Isso garante maior credibilidade aos carros comercializados por sua loja e clientes satisfeitos e fiéis.

Ganhe dinheiro comprando e vendendo Carros!

Esta é em busca de ganhar de dinheiro, de conseguir uma renda extra ?

Então saiba que o mercado de compra e venda de carros é um dos poucos que, mesmo em tempos de crise, continua aquecido e dando bons lucros para os que nele atuam.

Veja esta matéria que saiu no Auto Papo da UOL:

materia Auto Papo UOL

E esta que saiu no portal da revista 4 Rodas:

materia 4 rodas

Se você quer aprender a como ganhar dinheiro com compra e venda de veículos então veio ao lugar certo!

Curso Como Ganhar Dinheiro com Venda de Carros do Thiago Facci é, sem dúvida, o melhor e mais completo curso da atualidade e vai te ensinar tudo que precisa para ter sucesso com compra e venda de carros.

Nele você aprenderá: como vender mais carros e de forma rápidacomo comprar o veículo certo, em quais veículos investircomo fazer um anúncio matador e muito mais!

Seja você lojista de Automóveis, investidor de Veículos, Vendedor Autônomo, Consultor Automotivo ou qualquer outro profissional do ramo automotivo não pode ficar sem o curso “Como Ganhar Dinheiro com Venda de Carros”.

Não fique aí parado, Torne-se um expert em venda de carros agora mesmo!

Veja as vantagens da profissão:

Mercado de Trabalho aquecido;

Você não precisa ter capital para investir!

Possibilita trabalhar nas horas vagas

Possibilita trabalhar sem sair de casa (online).

Excelentes Ganhos.

Rapidez para conquistar uma nova profissão.

Clique no botão abaixo e conquiste uma Renda Extra vendendo carros.

curso como ganhar dinheiro com venda de carros

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.