Receba artigos e dicas imperdíveis sobre nossos cursos e promoções em seu e-mail. (é grátis!)

Beleza megacursos

Como funciona o visagismo?

O visagismo é na verdade um conjunto de técnicas específicas que visam valorizar ainda mais a beleza de um rosto e, para tanto, faz uso de todos os recursos disponíveis como maquiagem, tintura, etc.

Como funciona o visagismo?

Como funciona o visagismo?

Você já ouviu falar em visagismo? Sabe Como funciona o visagismo? Todos sabemos que a nossa imagem fala por nós e isso significa, em outras palavras, que a sua imagem dirá muito do seu jeito de ser, de sua própria personalidade.

Quando pensamos em um look da moda, uma maquiagem mais estilosa, um corte de cabelo diferenciado, acessórios, etc., estamos na verdade transmitindo um pouco de nós mesmos. Não nos embelezamos para agradar os outros, mas para nos sentirmos bem, para estarmos bem.

Um profissional visagista, que é o profissional que domina o visagismo pode ajudar nisso e, aliás, tem tudo a ver com transmitir um pouco de nossa própria personalidade. Neste artigo, você vai entender melhor como funciona o visagismo, quais suas principais técnicas e muito mais. Continue lendo e confira.

Você Sabe o que é Visagismo?

Se você não vê a hora de apostar em um novo visual, um corte de cabelo diferenciado, uma maquiagem personalizada, entre outras tantas possibilidades, saiba que as técnicas do visagismo possuem as ferramentas certas para lhe auxiliar na construção de um look mais que personalizado.

Claro, sempre respeitando o seu jeito de ser, suas características próprias.

O visagismo cabelo é muito mais que um simples corte, por exemplo. Isso vale também para o visagismo sobrancelhas, barba, etc., pois ele visa criar algo totalmente personalizado que vai revelar nada mais nada menos que suas próprias qualidades.

O visagismo não cria o belo, ele realça e revela o belo, de acordo com o seu perfil, ou seja, nunca será igual a ninguém porque é, como já dito, personalizado. Também pode revelar aquele seu lado mais ousado, romântico e até clássico.

Tudo bem, mas de que forma o visagismo consegue fazer isso?

Para quem é profissional visagista, o processo é até simples: após uma avaliação minuciosa de suas características físicas e de personalidade, já se é possível apresentar várias sugestões que irão destacar a sua imagem.

Estas análises levam em conta suas características físicas e o seu estilo de vida, seu jeito de ser e sua personalidade. Para tanto, alguns fatores são determinantes como:

  • Tipo de rosto (oval, quadrado, etc.);
  • Cor de pele (branca, morena, etc.);
  • Tipo de cabelo (liso, encaracolado, com ou sem franja, etc.);
  • Sobrancelhas (mais espessas, mais finas, etc.);
  • Barba (longa, curta, etc.);
  • Estilo de vida (mais despojado ou despojada, mais clássico, etc.).

Resumidamente, o nosso corpo fala por si só e transmite um recado. Todas estas informações são transmitidas o tempo todo, involuntariamente, pelo seu próprio corte de cabelo, no jeito como você se veste, maquiagem, seu modo de andar e falar.

Considerando este contexto, o visagismo vai conseguir traduzir toda essa impressão que passamos no dia a dia em uma imagem que seja condizente com o que verdadeiramente desejamos passar. Por isso ele não cria o belo e sim o realça.

 

As Ferramentas Utilizadas Pelo Visagismo

As técnicas do visagismo podem ser aplicadas tanto em mulheres como em homens. O visagismo cabelo masculino, por exemplo, vai levar em consideração o estilo de barba (se houver), sobrancelhas, cor da pele e características da personalidade do homem.

Para conseguir os resultados desejados, o profissional visagista pode fazer uso de inúmeras ferramentas diferentes:

  • Maquiagem;
  • Corte de cabelo;
  • Coloração de cabelos;
  • Design de barba;
  • Design de Sobrancelhas, entre outros.

 

Quais as Técnicas do Visagismo?

Técnicas do Visagismo

Técnicas do Visagismo

Explicar sobre as técnicas utilizadas pelo visagismo, a princípio, pode ser até um tanto complicado. Mas tenha a total certeza e confiança de que o profissional visagista as conhece bem. Existem cursos profissionalizantes para formarem estes profissionais.

Mas, de uma forma também resumida, vamos tentar explicar quais são estas técnicas. O visagismo se baseia principalmente em teorias de arquétipos de personalidade humana, porte e estilos físicos, entre outros. Confira:

O Formato do Rosto

É através do formato de nossos rostos que se é possível fazer algumas leituras de nós mesmos. São ao todo 8 formatos diferentes e, claro, cada um destes formatos demandam necessidades diferentes e bem específicas que envolvem exatamente as ferramentas acima citadas.

A Personalidade e/ou Temperamento

Você é uma pessoa cativante, extrovertida ou mais recatada? Gosta de mudar seu visual constantemente ou prefere algo mais “eu sou assim e não quero mudar”? Tudo isso entra no jogo de análises visagistas no que se refere á personalidade do indivíduo. Confira:

  • A Beleza Sanguínea: mais angulosa (o), que gosta de mudar o visual com frequência. Geralmente pessoas assim emanam ótimas vibrações;
  • A Beleza Colérica: possui um formato mais retangular. Geralmente pessoas assim são caracterizadas por uma beleza sinônima de muita força e atitude;
  • A Beleza Fleumática: neste caso, possui um formato mais geométrico. Geralmente pessoas assim são mais acolhedoras e um tanto reservadas, recatadas;
  • A Beleza Melancólica: é também um formato geométrico, só que mais oval. Geralmente pessoas assim possuem um estilo mais sofisticado (a), inspirador (a), ousado (a).

É preciso ainda deixar bem claro que as pessoas podem ter mais de uma personalidade evidenciada.

 

Cor da Pele

O tom da pele também é determinante nas análises visagistas. Ela influenciará cor dos cabelos, corte, sobrancelhas e até maquiagem. Alguns tons de pele como a clara, por exemplo, combinam com quase tudo. Outras, exigem uma maior especificidade.

Quem é o Profissional Visagista?

como se tornar um visagista

como se tornar um visagista

O trabalho do profissional visagista é na verdade uma arte que leva em consideração a observação do comportamento humano, gestual intuitivo, linguagem corporal, características físicas próprias e, enfim, a imagem globalizada do cliente.

Ele irá privilegiar a autenticidade visual da pessoa, harmonizando sua imagem pessoal e personalizada. Para tanto, este profissional precisa ter uma formação técnica adequada.

Um curso de visagismo pode ser feito em apenas 2 semanas na modalidade online. O visagismo está em alta e abre muitas possibilidades de trabalho, com ganhos bem substanciais.

Para quem quer ser um visagista profissional, precisa procurar um curso qualificado, que emita certificado e que seja reconhecido neste nicho de mercado. Isso transmitirá maior credibilidade a este profissional.

A Mega Cursos oferece o melhor curso de visagismo do mercado.

Torne-se um Visagista e conquiste uma Renda Extra!

Já pensou em atuar como Visagista nas horas vagas e ter uma renda extra de R$ 12 mil por mês ?

mercado da beleza e estética no Brasil é um dos melhores e maiores para se atuar.

Com a pandemia da Covid-19 muitos negócios e profissionais tiveram que se reinventar e recorrer ao mundo digital e, com isso, a busca por profissionais ligados à imagem pessoal cresceu muito.

Afinal de contas, “imagem” é tudo na Internet.

Com isso, a procura por visagistas (que é o profissional capaz de personalizar a imagem de uma pessoa) aumentou na mesma proporção, abrindo uma excelente oportunidade para quem deseja fazer uma renda extra com consultorias nesta área.

E o melhor de tudo é a facilidade de aprender esta nova profissão: basta um curso online, pela internet mesmo, através de seu celular, tablete ou computador.

Veja só esta matéria que saiu no portal do R7:

materia R7 visagismo profissao em alta

E esta que saiu no Portal dos Famosos:

materia portal famosos cresce procura por visagistas no brasil

E mais esta que saiu no Observatório dos Famosos:

matéria observatório dos famosos a importância da imagem neste mundo cada vez mais digital

Não fique aí parado, Torne-se um Visagista agora mesmo!

Veja as vantagens da profissão:

curso de visagismo vantagensPossibilita Ganhos de R$ 12 mil mensais ou mais trabalhando nas horas vagas!

curso de visagismo vantagensMercado de Trabalho aquecido: com a Covid a demanda por este profissional cresceu muito.

curso de visagismo vantagensPossibilita trabalhar nas horas vagas!

curso de visagismo vantagensVocê conquista uma nova profissão em poucas horas.

Clique no botão abaixo e conquiste uma Renda Extra como Visagista.

quero renda extra como visagista

 

 

 

 

 

 

 

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.