Receba artigos e dicas imperdíveis sobre nossos cursos e promoções em seu e-mail. (é grátis!)

Beleza megacursos

Como fazer visagismo masculino?

O visagismo masculino, cada vez mais presente na maioria das barbearias, chegou para garantir uma maior variedade de cortes para homens, possibilitando um levantamento mais completo das características do rosto.

Como fazer visagismo masculino ?

Como fazer visagismo masculino ?

Visagismo cabelo masculino? Ficou no passado o tempo em que a variedade de cortes masculinos era bem limitada. Hoje em dia, o número de barbearias com estilos próprios cresceu, multiplicando também o leque de opções de cortes e outras possibilidades de personalização para o homem.

Uma delas é, sem dúvida alguma, o visagismo masculino. Mas você sabe o que é o visagismo?

Trata-se de um recurso que permite identificar corretamente o formato e proporções do rosto, tamanho da testa, das bochechas e do queixo, entre outras características próprias de cada um.

Todo este levantamento vai conseguir compor uma combinação personalizada de corte, barba e sobrancelhas que irão causar o efeito visual desejado ao final, incluindo-se aqui também características psicológicas da pessoa. Isso tudo é a base envolvida nas técnicas do visagismo.

Neste artigo, você vai entender melhor o que é o visagismo masculino, os tipos de visagismo para homens (cabelo, sobrancelha, etc.), o que analisar para definir o melhor corte de cabelo para homens, curso de visagismo e muito mais. Acompanhe.

 

Entendendo Um Pouco Mais Sobre Visagismo Masculino

visagismo masculino

visagismo masculino

O visagismo em si constitui-se como um conjunto de técnicas especificas para valorizar e realçar a beleza individual de cada um. Para tanto, utiliza-se de análises criteriosas das características pessoais de cada pessoa, sejam as físicas, sejam as psicológicas.

O visagismo masculino para corte de cabelo, barba ou sobrancelhas vai permitir identificar o que é verdadeiramente o mais ideal para homem, considerando-se aqui as características pessoais de cada um.

Isto significa que o visagismo masculino permitirá uma personalização totalmente customizada. Não se trata de um padrão, muito pelo contrário, pois cada homem tem seu estilo próprio, seja do lado psicológico (que envolve comportamento, etc.), seja do lado físico (estilo, preferências, porte, etc.).

Tipos de Visagismo Masculino

Tipos de Visagismo Masculino

Tipos de Visagismo Masculino

Enquanto alguns homens ainda preferem ir ao tradicional barbeiro para cortar o cabelo, muitos já se conectaram à nova tendência do visagismo. Nada mais natural em também o homem se preocupar mais com o seu próprio visual.

O principal ponto do visagismo masculino está centrado na arte de se criar uma imagem pessoal personalizada, sempre se baseando no princípio de que o rosto consegue expressar quem verdadeiramente a pessoa é.

Para tanto, considera-se toda uma harmonia e estética, revelando as qualidades pessoais e peculiares mais profundas do homem, utilizando-se de diferentes técnicas relacionadas ao seu tipo de rosto para se conseguir definir o corte de cabelo ideal.

A partir daí já se é possível indicar, analisando-se formato do queixo, bochechas, testa, etc., além das características psicológicas, o melhor estilo visagismo cabelo, visagismo sobrancelhas e barba, garantindo um resultado final totalmente personalizado e único.

 

Visagismo em homens: O Melhor Corte de Cabelo

É fato que cada formato de rosto pede um corte, uma sobrancelha ou uma barba específica e isso é absolutamente levado em consideração quando se aplicam as técnicas do visagismo masculino.

Por isso, além de características psicológicas e de personalidade, o seu rosto será determinante para se conseguir este levantamento completo, considerando-se principalmente o seu formato, a saber:

  • Rosto oval: este tipo de formato de rosto determina um maior equilíbrio estético e é bem flexível. Isso quer dizer que o rosto oval permite diferentes cortes de cabelo e barba. Deve-se evitar ainda, neste caso, a franja cobrindo a testa e ter linhas horizontais e verticais para a barba.
  • Rosto redondo: como forma de alongar o rosto redondo, recomenda-se o uso dos topetes e costeletas (estas últimas mais longas e não muito volumosas).
  • Rosto triângulo invertido: o melhor para este tipo de rosto é uma barba mais volumosa, principalmente nas laterais. Isso irá garantir que sua barba preencha adequadamente a parte mais inclinada de sua mandíbula.

No cabelo, o corte deve evitar, se possível, um maior volume nas laterais.

  • Rosto losango (ou diamante): aqui também se recomenda uma barba volumosa e para o cabelo o ideal seria preservar o seu maior volume nas laterais. É possível ainda explorar as linhas retas nos cortes e também na barba.
  • Rosto quadrado: este formato de rosto é muito parecido com o retangular, só um pouco mais baixo. Assim, neste caso, é aconselhável utilizar uma barba mais longa e os topetes.
  • Rosto hexagonal: o melhor para este tipo de rosto é explorar bem cortes de cabelo com maior volume nas laterais. Vale o mesmo para a barba, com um comprimento menor.

Como dica para conseguir saber o formato de seu rosto, primeiro comece identificando a curva criada pelo osso de sua mandíbula, que pode estar bem acima ou logo abaixo da linha de seus lábios.

Segundo, identifique o osso zigomático, localizado na conhecida região chamada de “maçã do rosto”, além do osso temporal, na região das têmporas. Feito isso, já se é possível perceber a linha formada entre esses três pontos distintos.

Se a curva da mandíbula estiver imediatamente abaixo da linha da boca, seu rosto tem formato com base horizontal e se estiver acima, base triangular ou circular.

Se estas linhas forem verticais, seu rosto tem uma lateral reta, sendo retângulo ou quadrado. Se estiverem inclinadas, seu rosto possivelmente é triangular, losangular ou hexagonal.

No entanto, se estas linhas forem circulares, logo, seu rosto será oval ou redondo.

Visagismo : Como Aplicá-lo?

Para a aplicação das técnicas previstas pelo visagismo, se faz necessário um estudo mais aprofundado ou um curso de visagismo.

Lembramos que o ideal é sempre contar com as orientações de um profissional visagista, profissional este que poderá realizar uma consultoria completa e, ao mesmo tempo, propor o que há de melhor para cada indivíduo, incluindo corte de cabelo, barba, sobrancelha ou outros.

Existem cursos de visagismo que garantem a formação adequada para estes profissionais e se você quer se tornar um deles, precisa garantir esta formação para oferecer serviços profissionais aos seus clientes.

O visagismo em geral deixou de ser uma tendência e já é uma realidade, tanto para homens como para mulheres.

Torne-se um Visagista e conquiste uma Renda Extra!

Já pensou em atuar como Visagista nas horas vagas e ter uma renda extra de R$ 12 mil por mês ?

mercado da beleza e estética no Brasil é um dos melhores e maiores para se atuar.

Com a pandemia da Covid-19 muitos negócios e profissionais tiveram que se reinventar e recorrer ao mundo digital e, com isso, a busca por profissionais ligados à imagem pessoal cresceu muito.

Afinal de contas, “imagem” é tudo na Internet.

Com isso, a procura por visagistas (que é o profissional capaz de personalizar a imagem de uma pessoa) aumentou na mesma proporção, abrindo uma excelente oportunidade para quem deseja fazer uma renda extra com consultorias nesta área.

E o melhor de tudo é a facilidade de aprender esta nova profissão: basta um curso online, pela internet mesmo, através de seu celular, tablete ou computador.

Veja só esta matéria que saiu no portal do R7:

materia R7 visagismo profissao em alta

E esta que saiu no Portal dos Famosos:

materia portal famosos cresce procura por visagistas no brasil

E mais esta que saiu no Observatório dos Famosos:

matéria observatório dos famosos a importância da imagem neste mundo cada vez mais digital

Não fique aí parado, Torne-se um Visagista agora mesmo!

Veja as vantagens da profissão:

curso de visagismo vantagensPossibilita Ganhos de R$ 12 mil mensais ou mais trabalhando nas horas vagas!

curso de visagismo vantagensMercado de Trabalho aquecido: com a Covid a demanda por este profissional cresceu muito.

curso de visagismo vantagensPossibilita trabalhar nas horas vagas!

curso de visagismo vantagensVocê conquista uma nova profissão em poucas horas.

Clique no botão abaixo e conquiste uma Renda Extra como Visagista.

quero renda extra como visagista

 

 

 

 

 

 

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.