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Como conseguir clientes para vender carros ?

Como conseguir clientes para vender carros ?

Como conseguir clientes para vender carros ?

Conseguir carros para um cliente é de longe mais fácil do que conseguir cliente para vender carros, mas tudo fica simples quando você sabe o que é preciso fazer para conseguir ser bem sucedido numa venda de carros usados.

Continue com a leitura, que a seguir você saberá se o mercado está favorável ou não para revenda de carros, aprenderá também como conseguir clientes para vender carros e as dificuldades que terá que superar para vender carros seminovos.

Como está o mercado para vender carros?

Como está o mercado para vender carros ?

Como está o mercado para vender carros ?

Parte de saber como conseguir clientes para vender carros é conhecer o mercado. Se atualizar das novidades. Saber argumentar com seu futuro cliente por que um modelo x é mais vantajoso do que o modelo y, Saber explicar o motivo de um determinado modelo ter valorizado mais do que outro semelhante são exemplos da importância de estar bem atualizado.

O mercado para vendas de carro usados sempre tem uma surpresa. Às vezes Boa, outras vezes ruim. Muitos fatores influenciam o mercado e anualmente é preciso acompanhar o ritmo que ele segue. Isso garante vendas de qualidade.

Nesse momento, 2022, o mercado está favorável para vender carros.

Motivo. Com o colapso mundial causado pela pandemia as montadoras não puderam manter a produção dos carros por falta do fornecimento de peças e materiais.  Como consequência, as concessionárias deixaram de ser reabastecidas.

Graças a isso os veículos que ainda permaneceram nas concessionárias acabaram ficando mais caros, abrindo uma grande janela de oportunidade para os carros seminovos.

 

Como conseguir clientes para vender veículos?

Como conseguir clientes para vender veículos ?

Como conseguir clientes para vender veículos ?

 Constantemente todo vendedor de carros usados se depara com essa questão: como conseguir clientes para vender carros seminovos?

De modo geral, não é tão difícil se souber usar as ferramentas certas e aproveitar as oportunidades que surgem.

Para conseguir cliente para vender carros sempre aposte nas seguintes ações: diversificar os canais de venda, fazer parcerias, fornecer um excelente atendimento, organizar feirões e conectar seu seguimento à outros.

  1. Diversificação de canais de vendas

Já não é de hoje que sabemos que as regras do jogo da venda sofreram muitas mudanças. Temos inúmeras ferramentas digitais, muitas delas gratuitas, que podem ser usadas para conseguir clientes.

Apostar em redes sociais, plataformas de anúncios e site próprio, aumenta suas chances de vender  carros. É muito mais prático para o cliente olhar várias ofertas pelo celular, sentado no sofá do que passar de concessionária em concessionária.

Use a tecnologia ao seu favor.

  1. Parceria com outros segmentos

Você vende carros usados, certo? E todo carro precisa de: manutenção, conserto, revisão e lá vai um montão de coisas…

Ambientes como oficinas mecânicas e borracharias são locais onde o principal assunto é carro. Vez ou outra, algum cliente desses estabelecimentos vai querer trocar o carro. Se você tiver parceria com esses estabelecimentos, sempre que aparecer alguém querendo vender ou trocar o carro, você será indicado.

Ter parcerias aumenta a autoridade e credibilidade.

  1. Atendimento de qualidade

Não basta apenas saber vender carros, mas também se conectar ao cliente, saber se comunicar, respeitar o que o cliente tem a dizer. O atendimento de qualidade vai além do ato de vender, se estende ao pós venda também.

Um atendimento de qualidade gera confiança, preferência e indicação,  mesmo que de início Não resulte em venda.

Não pense apenas em curto prazo.

  1. Organize feirões

Essa estratégia de vendas nunca perde seu valor. O ideal é fazer um evento desses nos momentos em que as pessoas estão mais dispostas a fazer uma compra ou troca do veículo. Então, sempre se prepare para datas comemorativas.

  1. Conecte seu segmento a outros

Quem compra carros seminovos costuma ter motivos diferentes: mudar para um modelo que forneça mais conforto para as viagens em família, adquirem um modelo mais econômico, compram um carro para poder trabalhar com ele, entre outras coisas.

Com a chegada dos motoristas de aplicativos, por exemplo, surgiu uma oportunidade de atender uma nova demanda: pessoas que usam o carro como ferramenta de trabalho.

Fique atento a outros segmentos e veja como você poderia se conectar a ele através do que faz.

 

Desafios de se conseguir clientes para vender carros

 Conseguir novos clientes para vender carros é desafiador, porém há certos desafios internos e externos que o vendedor precisa encarar: insegurança, não domínio do mercado em que atua, não ter um processo de vendas bem definido e não conseguir entender as necessidades de um possível cliente são alguns deles.

  1. Insegurança

De nada adianta conhecer e saber as características de todos os carros se não consegue passar essas informações de forma clara para o cliente.

A insegurança pode passar uma imagem de você não ser confiável, gera uma experiência ruim de vendas e bastante incômodo para o cliente.

Trabalhe sua auto confiança!

  1. Falta de domínio sobre o mercado que atua

Não importa a área de atuação, você precisa conhecer o mercado onde atua. Sem isso fica totalmente a mercê do erro, principalmente se o cliente for bem informado.

  1. Falta de processo de venda

Processo de venda é uma metodologia específica que resulte em venda no final. São ações e abordagens que o vendedor coloca em prática de maneira lógica, aplicando a todo cliente que surge.

Ter um processo de venda otimiza o tempo de atendimento, deixa o atendimento melhor e gera mais resultados.

  1. Entender as necessidades do cliente

O que define o sucesso de uma venda é o grau de satisfação do cliente. Para garantir que o cliente saia satisfeito é necessário entender as necessidades dele. Talvez o que tem para ofertar para ele não é bem o que ele precisa e forçar uma venda assim pode causa problemas no pós venda, perda do cliente, perda da credibilidade e reclamações a mais.

Esteja aberto a ouvir o que o cliente tem a dizer. Se coloque no lugar dele e faça o que é correto e ético.

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Então saiba que o mercado de compra e venda de carros é um dos poucos que, mesmo em tempos de crise, continua aquecido e dando bons lucros para os que nele atuam.

Veja esta matéria que saiu no Auto Papo da UOL:

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E esta que saiu no portal da revista 4 Rodas:

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