Receba artigos e dicas imperdíveis sobre nossos cursos e promoções em seu e-mail. (é grátis!)

Negócios megacursos

Como Começar uma Revenda de Carros Usados?

Você está querendo montar uma revenda de carros usados e não sabe por onde começar? Então, tire sua ideia do papel e aproveite as dicas para investir neste mercado que está em pleno crescimento.

Como Começar uma Revenda de Carros Usados

Será que é possível ganhar dinheiro com carros usados?  A revenda de carros é um bom negócio? Estas e muitas outras dúvidas podem surgir quando se quer empreender e se busca um nicho que seja de certa forma promissor e, ao mesmo tempo, possa agradar o gosto do empreendedor.

A saber, a revenda de carros usados está ganhando na atualidade cada vez mais espaço no mercado. Segundo uma reportagem exibida pelo site do G1.com, de fevereiro de 2020, antes da pandemia, até julho de 2021, os preços dos usados subiram mais de 24%.

O motivo está atrelado, principalmente, à falta de carros novos para vender, uma vez que a pandemia ditou um ritmo mais lento de produção nas fábricas. E mesmo antes disso, as revendas de carros usados sempre se mostraram muito promissoras.

Mas, como montar uma revenda de veículos usados? O que é preciso para abrir uma loja de carros? É o que você vai descobrir aqui, neste post. Acompanhe.

1.  Entenda Bem o Mercado Automotivo do Brasil

Conhecimento é tudo! Você pode até achar que sabe muita coisa de carros, mas isso nem sempre é o suficiente para montar uma loja de revenda de carros usados.

Isso vale, inclusive, para qualquer tipo de empreendimento. Entender bem do mercado de carros usados (ou do mercado em que atuará) é uma premissa de qualquer empreendedor de sucesso.

Para quem vai montar ou até já está montando uma loja de venda de carros usados, deve saber que é fundamental estar sempre antenado com as notícias mais atuais, tendências e informações deste setor super promissor, antes mesmo de dar o pontapé inicial no seu novo negócio.

1.  Estude, Pesquise Bastante

revenda de carros usados

Conhecimento não cai do céu. Se você quer saber como ganhar dinheiro com carros usados, precisa entender bem do negócio. Isso precisa ser feito antes mesmo de você abrir as portas.

A dica é pesquisar bastante do assunto em sites, revistas e jornais do setor. Observe como trabalham seus concorrentes (não significa copiá-los, mas sim aprender com seus acertos e erros) e estude, faça um curso relacionado, se prepare bem.

Separe um tempo específico para este processo. Quanto mais conhecimento você tiver, mais seguro e preparado estará para abrir seu novo negócio e, inclusive, mais protegido para possíveis mudanças de cenário, uma vez que o setor geralmente sofre fortes influências da economia do país.

 

2.  Faça um Bom Plano de Negócios

Você pode até pensar que o plano de negócios é apenas um papel ou uma formalidade desnecessária para montar uma revenda de veículos usados. No entanto, é exatamente o oposto.

Esse documento é muito importante e deve ser entendido como a coluna vertebral de sua nova loja de carros usados. Será este plano de negócios que irá te ajudar a se planejar corretamente para abrir e principalmente gerenciar a sua concessionária.

Também reserve um bom tempo para a elaboração deste Plano de Negócios.

 

3.  O que é e Como Montar seu Plano de Negócios

revenda de carros

O plano de negócios nada mais é do que todo o seu planejamento inicial. Será nele que você vai colocar todas as ideias no papel e organizá-las corretamente. E não poupe papel neste momento, porque você deve reservar um tempo significativo para este planejamento.

É dessa forma que você vai evidenciar, eliminar e/ou corrigir tudo que parecia ser legal na teoria, mas que, após uma análise mais apurada, percebe-se que não funcionaria da mesma forma na prática.

Seu plano de negócios deve conter:

  • Análise de mercado;
  • Análise da concorrência;
  • Ponto comercial;
  • Perfil de sua clientela;
  • Documentação legal para formalizar sua revenda de carros usados;
  • Identidade visual do seu negócio;
  • Capital inicial necessário, entre outros.

 

4.  Aprenda a Montar a Sua Revenda de Carros Usados

Existem muitos cursos e sites relacionados que contam com modelos e orientações bem detalhadas sobre o assunto e que irão lhe ajudar a elaborar um plano de negócios eficaz para o seu negócio.

O fundamental é que você se reserve um bom tempo para este processo, se dedique e se esforce para contemplar todas as áreas envolvidas neste nicho de mercado. Quanto mais sólido for o seu planejamento, melhores chances de sucesso sua loja de carros usados terá.

É possível viver de compra e venda de carros? É sim! Como já dissemos, é um negócio altamente lucrativo e que, apesar de seus altos e baixos (normal até na maioria dos nichos de negócio), vem se mostrando cada vez mais promissor.

 

5.  Reveja o Capital Necessário e Elabore seu Orçamento

Nada de sustos. Você precisa sim pensar bem no capital inicial necessário para dar o pontapé em seu novo negócio. Quer mesmo saber como montar uma loja de carros usados?

Então você precisa ter, com a maior exatidão possível, uma noção de quanto vai lhe custar abrir e principalmente manter seu negócio funcionando e prosperando.

Para elaborar um bom orçamento, você precisará:

  • Pesquisar os locais para montar a sua revenda de carros (seja para compra ou aluguel), fazendo um bom planejamento de quanto isso vai lhe custar a médio prazo;
  • Evidenciar gastos com publicidade;
  • Planejar a equipe necessária para a revenda de carros;
  • Equipamentos, móveis e materiais de escritório necessários e quanto irão custar;
  • Serviços gerais (como de contabilidade, por exemplo), entre outros.

 

6.  Aposte nos Diferenciais

Muita concorrência? Em vários e diferentes nichos de mercado, o problema é o mesmo: forte concorrência. E como lidar com ela? Você precisará apostar alto nos diferenciais e, assim, conseguir se destacar e ganhar clientes fiéis.

Existem muitas maneiras de investir nos diferenciais: bom atendimento (no pré e no pós venda), promoções exclusivas, itens e brindes exclusivos, serviços extras diferenciados, garantia diferenciada e muitas outras possibilidades.

 

7.  Conte Com os Canais Digitais

Ao pensar em ter uma revenda de carros usados, logo se imagina uma loja de carros física para que esta revenda seja possível. Nada de errado quanto a isso, muito pelo contrário, mas você precisa pensar também nos canais digitais para vender seus veículos e assim ter um maior alcance comercial.

Você pode fazer cursos, aprender muito em sites relacionados e até providenciar documentos legais pela internet e, portanto, porque não pensar nela também para revender seus veículos? Fica a dica!

Ganhe dinheiro comprando e vendendo Carros!

Esta é em busca de ganhar de dinheiro, de conseguir uma renda extra ?

Então saiba que o mercado de compra e venda de carros é um dos poucos que, mesmo em tempos de crise, continua aquecido e dando bons lucros para os que nele atuam.

Veja esta matéria que saiu no Auto Papo da UOL:

materia Auto Papo UOL

E esta que saiu no portal da revista 4 Rodas:

materia 4 rodas

Se você quer aprender a como ganhar dinheiro com compra e venda de veículos então veio ao lugar certo!

O Curso Como Ganhar Dinheiro com Venda de Carros do Thiago Facci é, sem dúvida, o melhor e mais completo curso da atualidade e vai te ensinar tudo que precisa para ter sucesso com compra e venda de carros.

Nele você aprenderá: como vender mais carros e de forma rápida, como comprar o veículo certo, em quais veículos investir, como fazer um anúncio matador e muito mais!

Seja você lojista de Automóveis, investidor de Veículos, Vendedor Autônomo, Consultor Automotivo ou qualquer outro profissional do ramo automotivo não pode ficar sem o curso “Como Ganhar Dinheiro com Venda de Carros”.

Não fique aí parado, Torne-se um expert em venda de carros agora mesmo!

Veja as vantagens da profissão:

Mercado de Trabalho aquecido;

Você não precisa ter capital para investir!

Possibilita trabalhar nas horas vagas

Possibilita trabalhar sem sair de casa (online).

Excelentes Ganhos.

Rapidez para conquistar uma nova profissão.

Clique no botão abaixo e conquiste uma Renda Extra vendendo carros.

curso como ganhar dinheiro com venda de carros

 

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.