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Como anunciar carros no Instagram?

Como anunciar carros no Instagram

Como anunciar carros no Instagram

Não importa se você vende carros através de uma concessionária ou mesmo se é um vendedor particular negociando seu veículo: de qualquer forma, é importante divulgar no Instagram para vender. Mas você sabe como anunciar carros no Instagram ? 

Já há algum tempo as redes sociais de um modo geral conquistaram um importante papel quando o assunto é vender alguma coisa, sejam produtos ou mesmo serviços. O motivo desta relevância toda se explica facilmente: as redes sociais possuem um poder de alcance exponencialmente alto.

Além disso, são capazes de alcançarem especificamente o seu público alvo, ou seja, você não desperdiça seu marketing, pois conseguirá “acertar o alvo” (o seu público) com uma precisão bem significativa. Com a venda de carros, não seria diferente.

E uma destas redes que ganhou grande relevância nos últimos tempos é, sem dúvida alguma, o Instagram. Mas qual é a maneira mais correta (ou apropriada) para anunciar carros no Instagram? É exatamente isto que você vai ficar sabendo aqui, neste artigo. Acompanhe.

 

Como Anunciar Carros no Instagram?

Sejam carros novos ou usados, de uma concessionária ou de particular, se você não acertar em seu anúncio no Instagram, também não conseguirá “acertar” na venda. O Instagram é diferente de um marketplace qualquer onde você pode também estar anunciando seus carros.

Por definição, o Instagram é uma importante rede social online de compartilhamento de fotos e vídeos entre os usuários que fazem uso dela. No entanto, mesmo quem não usa o Instagram, pode ver seu anúncio em outras redes.

Isso é possível porque o Instagram permite a aplicação de filtros digitais e também o compartilhamento em uma variedade de serviços de outras redes sociais, como Facebook, Twitter, Tumblr, etc. Só por esta definição, já é possível perceber o poder do Instagram.

Abaixo, relacionaremos um passo a passo bem simples, além de várias dicas relacionadas, para que você acerte na hora de anunciar carros no Instagram. Confira:

1º. Passo: Crie Sua Conta de Negócios no Instagram

criar conta de negocios no instagram

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Antes de qualquer coisa, você precisa criar uma conta no Gerenciador de Negócios do Facebook. À saber, o Facebook e o Instagram fazem parte do mesmo grupo comercial e, desta forma, se utilizam do mesmo administrador e até login.

Se você já possui conta no Facebook, mais fácil ainda e poderá pular esta parte. Em caso negativo, acesse o link www.business.facebook.com e inicie o seu cadastro.

Serão solicitadas muitas informações relacionadas à sua empresa, como nome, CNPJ, e-mail, etc. Não deixe de preencher nenhum campo, principalmente os relacionados à contato.

 

2º. Passo: Criando sua Página de Negócios no Instagram.

O segundo passo requer a adequação de sua conta pessoal no Instagram para uma conta comercial. Siga o passo a passo abaixo:

  1. Vá em configurações no Instagram, localize “Conta” e toque em “Mudar para conta profissional”;
  2. Escolha uma categoria que represente melhor o seu negócio e selecione Empresa.
  3. Pronto! Sua conta comercial já está configurada.

 

3º. Passo: Configurando o Seu Instagram

Ótimo! Agora você já tem um conta no Facebook e uma comercial no Instagram. Para realizar a correta configuração, você precisará associar ao Gerenciador de Negócios do Facebook a conta da sua página criada no Instagram.

Para tanto, acesse a Configuração do Negócio, através do link https://business.facebook.com/settings/ e vá para a opção “Conta”.

 

4º. Passo: Criando a Sua Campanha Comercial

Sem sair do painel de configuração, selecione a opção “criar campanha”. É a partir deste momento que você irá iniciar a inclusão do seu anúncio no Instagram.

 

5º. Passo: Seu Orçamento e Tempo de Veiculação

As melhores campanhas comerciais, seja no Facebook, seja no Instagram, precisarão de um impulsionamento comercial. Esta é a melhor forma de segregar público e alcançar seus objetivos de venda.

Assim sendo, depois que você criou seu grupo de anúncios, deverá definir o orçamento previsto para a campanha bem como o tempo de veiculação da mesma.

O Instagram (como também o Facebook) permitem realizar o pagamento através de boleto ou com um cartão de crédito que deverá estar previamente associado à sua conta.

 

6º. Passo: Segmentação de Público-alvo

Esta é uma etapa muito importante do processo e requer atenção redobrada. Um erro aqui, pode fazer você perder tempo e dinheiro. Você já precisa ter em mãos a definição de seu público-alvo, ou seja, aquele público que terá mais interesse em comprar seus carros.

Entre as opções de segmentação, temos: idade, gênero, localização geográfica, interesses, hobbies, dispositivos de acesso, status de relacionamento e muito mais.

Quanto mais afinada estiver essa segmentação, melhores serão as chances de você “acertar o alvo” e, por consequência, vender mais.

 

7º. Passo: Criando Seu Anúncio

Este é outro ponto importantíssimo. Não economize tempo nem recursos para criar este seu anúncio. O próprio Instagram, inclusive, disponibiliza várias ferramentas úteis exatamente para chamar mais a atenção de possíveis clientes, como o Feed, IGTV, Stories, e mais recentemente o Reels.

Lembre-se que o Instagram é uma ferramenta mais voltada às imagens, sejam fotos ou pequenos vídeos. Por isso, evite escrever demais, mesmo porque, geralmente quem costuma acessar o Instagram não está buscando leituras e sim o que visualmente lhe chamará mais a atenção.

Se você vende carros, coloque fotos bem feitas, com iluminação adequada e tente apresentar os pontos positivos dos veículos ali expostos. O próximo passo é escolher um Call To Action (chamada para a ação) para o seu anúncio, como:

  • Solicitar agora;
  • Reservar agora;
  • Fale conosco;
  • Saiba mais;
  • Comprar agora (esta é a opção mais adequada para revenda de carros);
  • Cadastre-se;
  • Assistir mais, etc.

No Instagram ainda é possível promover novas e antigas publicações, definir o investimento que será feito naquele anúncio, escolher orçamento diário, duração e muitas outras configurações diretamente em seu smartphone, além de receber notificações quando alguém entrar em contato através do anúncio.

É preciso ter a ciência também que o alcance previsto no Instagram (e em qualquer outro aplicativo relacionado) é na verdade o número de pessoas que serão impactadas por seus anúncios, mas que não acessarão obrigatoriamente o mesmo.

Os que acessarem também podem não comprar nada e pura e simplesmente visualizar os veículos ali expostos. É importante saber destes detalhes para uma melhor estratégia de seu marketing no Instagram e em outras ferramentas similares.

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