Você aí! Acredite ou não, o TikTok Business pode simplesmente transformar o seu negócio da “água para o vinho”!
Hoje em dia no mundo do empreendedorismo, uma das formas de se divulgar um negócio é por meio das redes sociais e, sem dúvidas, o TikTok vem ganhando cada vez mais destaque nesse ramo.
Seja por seu público super envolvido ou pela fácil comunicação na plataforma, anunciar nesta rede social está cada vez mais interessante.
Portanto, dessa vez o nosso artigo vai acabar com todas as suas dúvidas a respeito do TikTok Business e ainda te dar algumas dicas a respeito do tema.
Prontos ou não, lá vamos nós!
Entendendo o que é TikTok Business
Em primeiro lugar, vamos entender o que é isso, certo? Bem, o TikTok Business nada mais é do que a ferramenta que permite fazer campanhas e veicular os anúncios no TikTok.
Logo, você pode anunciar um produto físico ou digital, pode fazer campanhas para obter mais seguidores, ofertar um serviço que você presta, fazer algum comunicado…, enfim, qualquer coisa que você quiser, desde que esteja de acordo com a política do site.
Uma das maneiras bem populares de anunciar na plataforma é com os famosos vídeos virais. E não, não precisa ser dancinha! Hehe.
Como funciona o TikTok Business?
Na verdade, o TikTok Business é bem parecido com outras plataformas de propagandas (Google ADS, Facebook ADS, Taboola ADS…). Ou seja, se você conhece ou já usou essas citadas anteriormente, provavelmente não vai ter problemas com a plataforma das dancinhas.
Para tal, basta você ter uma conta no TikTok ADS (TikTok Business) e fazer todas as configurações necessárias (pixel e demais integrações).
Depois disso, na criação de uma campanha, você consegue segmentar muito bem aonde você deseja que seu anúncio apareça, com seleção de público-alvo, idade, localização, interesses… É, eles sabem tudo isso, chega a dar medo, não?
Sobre o anúncio em si, os formatos aceitos são os de vídeos curtos e imagens, e como já foi dito anteriormente, o formato mais popular e bem aceito é o de vídeos curtos e virais.
Ah, também existem os anúncios de marca, que são feitos com o intuito de ajudar empresas a divulgarem suas marcas.
Campanha pronta? Agora é só postar e esperar a magia acontecer! Ademais, você consegue monitorar absolutamente tudo no seu anúncio através das métricas. Ou seja, visualizações, idade, custos por impressão e cliques, etc.
Dessa forma, ajustar o anúncio baseado nessas informações fica muito fácil.
Por que o TikTok Business é importante para as empresas?
O TikTok Business é importante para as empresas porque o TikTok tem um público extremamente engajado. Os usuários do TikTok passam em média 52 minutos por dia no aplicativo e estão constantemente procurando novos conteúdos para interagir e compartilhar com seus amigos.
Além disso, o TikTok é especialmente popular entre os jovens. Mais de 60% dos usuários do TikTok têm entre 16 e 24 anos, tornando-o uma plataforma poderosa para as empresas que desejam alcançar esse público.
Com o TikTok Business, as empresas podem criar anúncios divertidos e envolventes que atraem a atenção dos usuários do TikTok e os incentivam a interagir com sua marca. Eles também podem usar a plataforma para promover novos produtos, realizar concursos e criar desafios virais para aumentar sua visibilidade na plataforma.
Dicas para usar o TikTok Business
Aqui estão algumas dicas para as empresas usarem o TikTok Business de forma eficaz:
- Seja criativo: o TikTok é uma plataforma de conteúdo criativo e as empresas precisam ser criativas para se destacar na multidão. Crie anúncios divertidos e atraentes que chamem a atenção dos usuários e os incentivem a se envolver com sua marca.
- Entenda seu público: essa rede social tem uma audiência diversificada, mas ainda é popular entre os jovens. Certifique-se de que sua campanha publicitária esteja direcionada para o público certo e que suas mensagens sejam relevantes para eles.
- Use influenciadores: muitos influenciadores estão presentes nesta rede social e trabalhar com eles pode ser uma ótima maneira de aumentar a visibilidade da sua marca. Encontre influenciadores que sejam relevantes para sua marca e trabalhe com eles para promover seus produtos ou serviços.
- Crie desafios virais: o TikTok é conhecido por seus desafios virais, que se espalham rapidamente pela plataforma. Crie um desafio que incentive os usuários a interagir com sua marca e compartilhar seu conteúdo com seus amigos.
- Acompanhe seu desempenho: monitore o desempenho de sua campanha no painel do TikTok Business e faça ajustes conforme necessário. Teste diferentes anúncios e mensagens para descobrir o que funciona melhor para sua marca.
Finalização
Pois é, então “cabou” o artigo de hoje. Faça um favor para nós e deixe nos comentários o que você achou do conteúdo, o seu feedback é muito importante!
Dando uma breve “recapitulada”: o TikTok Business (ou TikTok ADS) é uma plataforma de publicidade extremamente poderosa, e com potencial para escala, para as empresas que querem um público super interativo e com uma idade menor.
Então, com o TikTok Business, as empresas podem criar anúncios divertidos e criativos que atraem esse tipo de persona.
Sendo assim, para aproveitar ao máximo o valor investido nessa ferramenta, é importante fazer uma pesquisa de mercado e averiguar exatamente o que o seu público quer, ou seja, o que seu público precisa.
Então, trabalhando com estratégias boas e precisas, sendo “criativo nos seus criativos” e sempre estando atento às suas métricas, não há como dar errado!
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