Qual a melhor unha: de gel ou de fibra?

Qual a melhor unha: de gel ou de fibra? Quer descobrir ? Então leia este artigo e descubra qual a melhor opção de alongamento de unha para você: se são as unhas de gel ou as unhas de fibra!

qual a melhor unha de gel ou de fibra

Hoje em dia, quem não está satisfeito com o tamanho ou o formato das próprias unhas têm diversas opções de alongamento de unha. Diante de tantas opções, fica difícil escolher qual o tipo de alongamento de unha mais adequado para suprir as suas necessidades.

No momento, as opções mais pedidas pelas pessoas são a unha de gel e a unha de fibra de vidro. Mas qual dessas duas opções é a melhor unha para você? A de gel ou a de fibra? Se você quiser saber mais sobre as principais diferenças entre esses dois tipos de alongamento de unha, continue lendo!

Durabilidade

unhas de fibra

A princípio, a durabilidade das unhas é um ponto muito importante. Já que dinheiro será investido, o melhor é optar por unhas mais resistentes e que durem por mais tempo, fazendo valer mais o seu tempo e dinheiro.

As unhas de gel são bem modernas. O material utilizado é um gel que se molda às unhas. Por causa do material utilizado, a durabilidade da unha de gel é menor. Caso a pessoa siga todas as orientações, as unhas de gel duram por cerca de um mês.

Novidade no mercado, as unhas de fibra possuem uma maior duração. Se todas as recomendações forem respeitadas, as unhas de fibra de vidro podem durar muitos meses. O material utilizado nesse alongamento de unha é extremamente resistente, o que ajuda nos casos em que a pessoa possui o hábito de roer as unhas. Por isso, as unhas de fibra são perfeitas para quem quer se livrar desse hábito.

Aparência

Unhas de fibra de vidro

A aparência é o principal quando se trata de alongamentos de unha, não é mesmo? Afinal, todos desejam unhas bonitas, que aparentem a maior naturalidade possível em qualquer formato e comprimento que for desejado.

Se você preza pela naturalidade, a melhor opção são as unhas fibras de vidro. Por seguirem o formato natural das unhas, as unhas de fibra realmente passam a impressão de que foram as unhas naturais que cresceram. Além disso, são bem fáceis de modelar: quadradas, pontiagudas, redondas, do jeito que preferir! Mesmo sem a esmaltação, a aparência das unhas em fibra é muito natural.

As unhas de gel, por sua vez, têm uma aparência menos natural, pois precisam seguir um molde já pronto. Podem também ficar com uma aparência um pouco mais grossa dependendo do método de colocação das unhas.

Aplicação

curso instrutora de unha de fibra

Chegou a hora de conhecer um pouco mais sobre a aplicação desses dois modelos de alongamento de unhas. Dessa forma, você pode entender mais sobre a durabilidade, as manutenções necessárias, o efeito final e tirar suas próprias conclusões a respeito da diferença entre esses dois estilos de alongamento.

Sobretudo, a aplicação das unhas de gel dura em média de uma hora e meia a duas horas. O gel específico deve ser aplicado somente nas unhas e sobre o molde, e a manutenção deve ser realizada a cada 15 dias, para prevenir o surgimento de fungos. Essa manutenção dura cerca de uma hora.

Em seguida, as unhas de fibra são feitas com a colocação de filamentos de fibra de vidro. Esses filamentos ficam moldados sobre as unhas naturais, diferentemente das unhas de gel, na qual utilizam-se moldes. Em seguida as fibras são fixadas com um gel e devidamente secadas.

Como o processo de colocação das unhas de fibra tem mais etapas, como resultado, acaba sendo um pouco mais demorado. Porém, acaba apresentando uma durabilidade superior.

E as unhas de fibra de vidro são mais resistentes do que as unhas em gel. Na verdade, dentre todas as opções de alongamento de unhas, as unhas de fibra de vidro são as que garantem o resultado mais natural e com maior durabilidade, pois são mais finas e feitas com um material mais resistente.

Quando terminadas, as unhas em fibra podem ser lixadas em qualquer formato que se desejar.

Cuidados em casa

unhas fibras de vidro

Para quem gosta de trocar de esmalte em casa mesmo, as unhas de fibra de vidro oferecem uma maior resistência à acetona, apesar de a recomendação ser sempre usar removedores sem acetona, para que elas não fiquem opacas com o tempo.

É importante sempre usar luvas quando for mexer com algum produto químico, e também evitar atividades que exijam que as unhas se dobrem.

Além disso, quem quiser realizar alongamentos de unha deve estar ciente da importância de respeitar o tempo de retornar ao profissional que fez os alongamentos para realizar a manutenção das unhas. Essa manutenção serve para acompanhar o crescimento natural das unhas e é essencial para mantê-las firmes e naturais e para evitar o surgimento de fungos e bactérias.

Desse modo, tanto no caso das unhas de gel quanto no caso das unhas de fibra de vidro, revela-se essencial respeitar o tempo de manutenção. Nesses dois tipos de alongamento, o tempo para fazer as manutenções vai de 15 a 20 dias.

Deseja aumentar sua renda?

unhas em fibra

As unhas de fibra de vidro já são as favoritas entre quem deseja fazer um alongamento de unha. Ainda como novidade no mercado, elas já se mostram amplamente conhecidas pela durabilidade e pela naturalidade que oferecem. Portanto, entre as unhas de gel e as unhas de fibra, quando for escolher qual a melhor unha para você, lembre-se das dicas desse artigo!

Inclusive, muitas pessoas aproveitam a oportunidade para se especializar ou aumentar a renda de forma satisfatória! O mercado da beleza é imenso no Brasil, com tendência a permanecer em constante aumento, mesmo em momentos de crise. Logo, investir em tendências do mundo da beleza é uma excelente opção para um rápido retorno financeiro.

Então, disponibilizamos, aqui na Mega Cursos, o melhor curso de Instrutora de unhas de fibras. Além de aprender, passo a passo, como realizar um alongamento de unhas de fibra de vidro, você também poderá ganhar dinheiro ensinando essa técnica a outras pessoas. Isso porque o curso oferece todo o material didático necessário para te tornar uma instrutora de unhas em fibra de vidro.

É Hellen Barbosa, nail designer, instrutora e palestrante há mais de 10 anos, quem ministra o curso. Por causa da grande demanda, Hellen resolveu disponibilizar seu curso de forma totalmente online, para que mais pessoas possam ter acesso a esse conteúdo.

Clique e confira mais sobre o curso!

Leia também...

O que é imagem pessoal?
O que é imagem pessoal?

Imagem pessoal: um termo que poderia ser considerado uma dos mais relevantes nos dias atuais. Isso porque...

Ler tudo
O que faz um consultor de imagem pessoal?
O que faz um consultor de imagem pessoal?

No mundo em que vivemos hoje, ter uma imagem pessoal agradável é essencial para o nosso sucesso profissio...

Ler tudo
Para que serve uma consultoria de imagem?
Para que serve uma consultoria de imagem?

Muito além de ser apenas um trabalho estético, a consultoria de imagem tem muito mais a oferecer...

Ler tudo

Compartilhar nas Redes Sociais...

Cadastre-se para receber as novidades
Cursos em Destaque
Curso de Perito Grafotécnico
Curso de Visagismo
Curso Como ganhar dinheiro com venda de carros