Para que serve uma consultoria de imagem?

Para que serve uma consultoria de imagem? Se você quer saber para que serve uma consultoria de imagem, veio ao lugar certo! Continue lendo e descubra já!

Para que serve uma consultoria de imagem?

Muito além de ser apenas um trabalho estético, a consultoria de imagem tem muito mais a oferecer. A pessoa que busca por uma consultoria de imagem irá passar por um processo de autoconhecimento que fará com que ela se sinta muito mais confiante no seu dia a dia.

A consultoria de imagem ajuda a todos aqueles que não se sentem bem com grande parte das opções em seu guarda roupa, ou que sempre têm a impressão de nunca ter o que vestir.

Então, após passar pela consultoria de imagem, a pessoa passa a se conhecer melhor, assim como ao seu repertório de roupas e combinações.

Em um mundo no qual o julgamento visual ocorre de forma tão rápida, a preocupação com a própria imagem não deve ser considerada como algo superficial.

As pessoas precisam de apenas alguns segundos para construir uma imagem sobre você. E, segundo estudos, cerca de 55% de como esse julgamento foi formado se deve à aparência.

Por isso, quando quem nós somos não está de acordo com quem aparentamos ser, muitas consequências negativas surgem.

Em primeiro lugar, os efeitos negativos são sentidos na autoestima, confiança e estabilidade emocional da pessoa.

Em seguida, diversas oportunidades que poderiam ser muito bem aproveitadas, tanto no plano profissional quanto no pessoal, são perdidas.

Então, se você quer esclarecer de uma vez para que serve uma consultoria de imagem, saiba tudo sobre isso aqui mesmo, neste artigo!

Quem deve fazer uma consultoria de imagem?

consultoria de imagem

Muitas vezes, apesar de ter um armário cheio de roupas, existe o sentimento de que não se tem absolutamente nada para vestir. Isso é normal e pode acontecer por diversos motivos.

Um deles é a incapacidade de achar combinações satisfatórias para usar naquela ocasião. Outro motivo é não se sentir bem na maioria das opções de roupas disponíveis. Como resultado, acaba-se usando sempre as mesmas roupas.

Com isso, ocorre uma grande demora para se vestir, o que leva a atrasos, ou ter que começar a pensar no que vestir bem antes do necessário. Tudo isso para acabar optando sempre pelas mesmas roupas.

O que acaba causando um efeito muito negativo na autoestima da pessoa, que não se sente bem nas próprias roupas.

É por isso que qualquer pessoa pode se beneficiar com um trabalho de consultoria de imagem.

As pessoas buscam ter uma aparência que esteja mais alinhada à sua personalidade, estilo e objetivos pessoais e profissionais.

Quem quer que esteja buscando aprimorar sua imagem pessoal e aprender a ter um guarda roupas cheio de combinações que agradam, encontrará muitos benefícios na consultoria de imagem.

Para que serve uma consultoria de imagem?

consultoria de imagem e estilo

Enfim, para que serve uma consultoria de imagem? Essa atividade possui um papel muito importante para melhorar a autoestima e facilitar o caminho das pessoas para o sucesso pessoal e profissional.

O objetivo da consultoria de imagem é equilibrar a identidade da pessoa com a sua imagem pessoal. Desse modo, essa consultoria auxilia a harmonizar quem as pessoas são, com a imagem que elas transmitem ao mundo.

Cada pessoa é autêntica e é por isso que a consultoria de imagem não trabalha com padrões. Pelo contrário, ela ajuda as pessoas a se expressarem com muito mais confiança.

Esse procedimento é um caminho pelo autoconhecimento, que respeita as características únicas de cada um. Por isso, cada vez mais cresce o número de pessoas procurando pelos serviços de um consultor de imagem.

O visagismo na consultoria de imagem

consultora de imagem

Você já havia ouvido falar e sabe o que é visagismo? Essa é uma área muito importante para a transformação de imagem pessoal.

E não é à toa, já que os visagistas podem atuar como consultores de imagem, e além de ajudar com o vestuário, também podem usar outras técnicas para criar uma nova imagem pessoal. Como, por exemplo, corte e cor de cabelo, maquiagem e design de sobrancelhas.

O visagismo é a arte responsável por estudar os efeitos emocionais das imagens no cérebro humano.

Então, quem realiza um curso de visagismo está apto a fazer uma análise profunda de temperamentos, gostos e aspectos físicos de seus clientes. Isso porque o visagismo trabalha com os efeitos que as linhas do rosto, as formas geométricas e as cores podem causar para atingir o visual adequado.

Essa é uma área bem completa. Os estudos do visagismo são úteis nas mais diversas áreas para causar diferentes tipos de reações emocionais apenas explorando os efeitos das imagens.

Algumas outras áreas também utilizam esses conhecimentos, por exemplo: a caracterização de personagens, a arquitetura, o design, entre outros.

É por isso que os profissionais com o curso de visagismo são preferidos no mercado de trabalho. Eles podem captar com exatidão as características e os gostos de cada cliente. Assim, eles têm muito mais facilidade para descobrir qual a imagem que cada cliente quer alcançar.

Devido a isso, ser um visagista oferece uma enorme vantagem aos profissionais.

Torne-se um Visagista e conquiste uma Renda Extra!

Já pensou em atuar como Visagista nas horas vagas e ter uma renda extra de R$ 12 mil por mês ?

O mercado da beleza e estética no Brasil é um dos melhores e maiores para se atuar.

Com a pandemia da Covid-19 muitos negócios e profissionais tiveram que se reinventar e recorrer ao mundo digital e, com isso, a busca por profissionais ligados à imagem pessoal cresceu muito.

Afinal de contas, “imagemé tudo na Internet.

Com isso, a procura por visagistas (que é o profissional capaz de personalizar a imagem de uma pessoa) aumentou na mesma proporção, abrindo uma excelente oportunidade para quem deseja fazer uma renda extra com consultorias nesta área.

E o melhor de tudo é a facilidade de aprender esta nova profissão: basta um curso online, pela internet mesmo, através de seu celular, tablete ou computador.

Veja só esta matéria que saiu no portal do R7:

materia R7 visagismo profissao em alta


E esta que saiu no Portal dos Famosos:

materia portal famosos cresce procura por visagistas no brasil


E mais esta que saiu no Observatório dos Famosos:

matéria observatório dos famosos a importância da imagem neste mundo cada vez mais digital

Não fique aí parado, Torne-se um Visagista agora mesmo!

Veja as vantagens da profissão:

curso de visagismo vantagensPossibilita Ganhos de R$ 12 mil mensais ou mais trabalhando nas horas vagas!

curso de visagismo vantagensMercado de Trabalho aquecido: com a Covid a demanda por este profissional cresceu muito.

curso de visagismo vantagensPossibilita trabalhar nas horas vagas!

curso de visagismo vantagensVocê conquista uma nova profissão em poucas horas.

Clique no botão abaixo e conquiste uma Renda Extra como Visagista.

quero renda extra como visagista


Leia também...

O que é Business Intelligence?
O que é Business Intelligence?

Uma empresa tem que lidar com uma imensa quantidade de dados, que são gerados a todo momento, dia após ...

Ler tudo
Qual a melhor dieta para emagrecer ?
Qual a melhor dieta para emagrecer ?

Começar uma dieta é, com certeza, um dos métodos mais utilizados pelos brasileiros quando decidem ...

Ler tudo
O que é Power BI ? [Dica Exclusiva]
O que é Power BI ? [Dica Exclusiva]

A frase “os dados são o novo petróleo do futuro” já se tornou um mantra entre os maiores CEOs, empresário...

Ler tudo

Compartilhar nas Redes Sociais...

Cadastre-se para receber as novidades
Cursos em Destaque
Curso de Perito Grafotécnico
Curso de Visagismo
Curso Como ganhar dinheiro com venda de carros
PED - Programa de Emagrecimento Definitivo
Curso Power BI sem enrolação