O que mais emagrece ?

Qual é a técnica de emagrecimento mais eficaz? Continue lendo e descubra qual método é o que mais emagrece.

O que mais emagrece?

Quando querem se livrar de alguns quilos extras, as pessoas adotam os mais variados métodos de emagrecimento.

Esses métodos variam muito: ao passo em que alguns são saudáveis, outros podem acabar trazendo prejuízos sérios à saúde. Alguns desses métodos até funcionam para perder peso rápido, mas outros não passam de falácias. Na verdade, quase todos os métodos que ouvimos falar não trazem resultados duradouros.

Antes de mais nada, vale lembrar que o peso mostrado na balança não mostra apenas a quantidade de gordura. O seu peso total inclui musculatura, líquidos, ossos, órgãos e tudo o que compõe o seu corpo.

Isso significa que nem sempre quando a balança mostra um peso menor, houve perda de gordura. Na maioria das vezes, por exemplo, o que ocorre é a redução da retenção de líquidos.

Da mesma forma, muitas vezes ficamos frustrados pelo ponteiro da balança se recusar a mexer mesmo com todos nossos esforços: exercícios, dietas e outras mudanças de hábitos.

Apesar disso, pode ter acontecido uma perda de gordura, que não foi registrada na balança devido ao aumento da massa muscular. Sem contar que pequenas variações no peso são muito comuns e podem acontecer dependendo dos alimentos que consumimos no dia, por exemplo.

Sabendo disso, vamos levar em conta, neste artigo, os melhores métodos para emagrecer com saúde e de verdade, ou seja, diminuir o percentual de gordura corporal.

Continue lendo e descubra, dentre os métodos mais utilizados, qual é o que mais emagrece?

Métodos de emagrecimento

métodos de emagrecimento

Em seguida, vamos falar de alguns dos métodos de emagrecimento mais utilizados em todo o Brasil.

Cada um desses métodos será abordado de forma mais completa nos tópicos seguintes, para que você possa escolher o melhor método de emagrecimento para você.

Assista AULA GRÁTIS do PESA

1- Dietas;

Sem dúvidas, a dieta é um dos métodos mais utilizados pelos brasileiros para emagrecer.

Apesar de serem um dos métodos mais adotados para emagrecimento, quando as dietas restritivas são adotadas sem o auxílio de um nutricionista, podem causar efeitos adversos à saúde, além do famoso “efeito sanfona”.

Algumas dietas até podem acabar oferecendo algum resultado para a perda de peso. Entretanto, o peso perdido é recuperado em pouco tempo. Apenas cerca de 20% das pessoas conseguem perder até 10% da gordura corporal. Porém, desse número, 70% recuperam todo o peso perdido (ou até mais!).

O resultado de perder peso rápido e recuperá-lo com a mesma rapidez é o que chamamos de efeito sanfona, que pode causar problemas como enfraquecimento do sistema imunológico, hipertensão, diabetes, colesterol alto, entre outros problemas.

2- Jejuns;

Da mesma forma que as dietas, os jejuns também são grandes causadores do efeito sanfona. A decisão de fazer jejuns deve ser sempre tomada com o auxílio de um profissional, pois esse método pode causar deficiências nutricionais graves.

Além disso, as chances de desenvolver distúrbios alimentares como a anorexia e a bulimia aumentam muito.

Com a privação alimentar, o corpo adota defesas para economizar energia, reduzindo o gasto calórico e armazenando o máximo de calorias possível. Dessa forma, é muito mais fácil recuperar o peso perdido quando voltar a se alimentar.

Esse mecanismo de defesa do corpo é algo natural e dificulta ainda mais o emagrecimento.

3- Remédios para controlar o nervosismo;

Muitas vezes os excessos na hora de se alimentar têm a ver com quadros de ansiedade ou um alto nível de estresse. Para essas pessoas, comer se torna uma forma de escapar do nervosismo.

Nesses casos, as medicações podem auxiliar bastante na melhora dos sintomas e, consequentemente, na perda de peso.

Entretanto, muitas pessoas começam a tomar essas medicações por conta própria, o que nunca pode ser feito. Apenas um profissional é capaz de avaliar seu caso e a medicação certa para você.

Além de não funcionar para o emagrecimento, tomar medicamentos sem orientação médica traz graves efeitos colaterais.

4- Reeducação alimentar;

reeducação alimentar

A diferença entre esse método e as dietas é que a reeducação alimentar é um processo que envolve um planejamento muito maior, além de ser algo duradouro.

Nesse processo, não é preciso se privar de comer os alimentos que gosta. Com a ajuda de um profissional, é possível ter uma dieta mais saudável e menos calórica sem ter que restringir totalmente os alimentos do seu cardápio.

O objetivo é fazer com que a pessoa crie o hábito de se alimentar de forma mais saudável. Assim, a reeducação alimentar é para o resto da vida.

5- Exercícios físicos;

Praticados com ou sem alteração na dieta pelos brasileiros que desejam emagrecer com saúde, os exercícios físicos são uma ótima maneira de perder peso com saúde.

No entanto, é importante lembrar que quem não está acostumado a praticar exercícios físicos deve começar de forma leve. Os exercícios que promovem um alto gasto calórico exigem uma alta aptidão física para serem realizados.

Assim, dificilmente alguém que não está acostumado a praticar atividades físicas pode manter esse tipo de exercício por muito tempo. Além disso, a tendência é que esse tipo de exercício não seja prazeroso de ser realizado por quem não está acostumado a se exercitar.

Assim, a prática de exercícios não se tornará um hábito e será interrompida assim que o objetivo de emagrecimento for alcançado. Esse é o momento em que grande parte das pessoas acabam recuperando o peso perdido.

6- Intervenções cirúrgicas;

As intervenções cirúrgicas só são indicadas em casos extremos, em que há comorbidades advindas do excesso de peso que podem estar colocando a saúde da pessoa em risco.

Vale lembrar que essas cirurgias são sempre acompanhadas de uma reeducação alimentar e a implementação de exercícios físicos na rotina. Isso para prevenir a volta da obesidade.

Antes de realizar cirurgias invasivas, as pessoas passam por uma avaliação completa com uma equipe de profissionais de diversas áreas, que irão decidir se esse procedimento é ou não indicado para cada uma dessas pessoas.

As intervenções cirúrgicas são utilizadas somente como último recurso, pois toda cirurgia invasiva possui riscos.

7- PESA (Programa de Emagrecimento Saudável).

O PESA - Programa de Emagrecimento Saudável traz a solução definitiva para quem quer emagrecer com saúde e está cansado de dietas restritivas e outros métodos de emagrecimento que não trazem resultados definitivos.

Esse programa ganhou progressivamente o gosto da população brasileira e possui mais de 10 anos de resultados comprovados em emagrecimento definitivo: sem dúvidas, é o que mais emagrece!

O programa trabalha com a criação de hábitos saudáveis, incorporando uma nova rotina prazerosa e que combine com os gostos e estilo de vida de cada um.

Essa é a prova de que é possível emagrecer com saúde somente mudando pequenos hábitos do nosso dia a dia, sem restrições e sem rotinas de exercícios chatas.

Emagreça de uma vez por todas!

Com o PESA (Programa de Emagrecimento Saudável) você vai conseguir emagrecer de uma vez por todas e o melhor: você não vai precisar fazer dieta e nem ficar se matando na academia!

Imagine você perdendo peso:

vantagens do PESA - Programa de Emagrecimento SaudávelSem dietas

vantagens do PESA - Programa de Emagrecimento SaudávelSem exercícios pesados e chatos

vantagens do PESA - Programa de Emagrecimento SaudávelSem ”hora certa” pra comer

vantagens do PESA - Programa de Emagrecimento SaudávelVocê no controle com a mudança de hábitos

vantagens do PESA - Programa de Emagrecimento SaudávelResultados duradouros

vantagens do PESA - Programa de Emagrecimento SaudávelSem esforço excessivo

vantagens do PESA - Programa de Emagrecimento SaudávelFerramentas exclusivas

Com o PESA isso é possível.

Com o PESA você emagrece de uma vez por todas, sem sacrifícios, de forma leve e saudável.

Ahhh, e você pode testar o programa por 7 dias grátis; se depois deste período achar que ele não é para você, pode ter 100% de seu dinheiro devolvido, sem questionamentos e sem burocracia.

Está esperando o que para emagrecer de vez ?

Conheça o PESA agora mesmo clicando no botão abaixo👇.

quero emagrecer de uma vez por todas


Leia também...

Quanto ganha um vendedor de carros de luxo?
Quanto ganha um vendedor de carros de luxo?

Quer saber quanto ganha um vendedor de carros de luxo? Se você tem interesse neste mercado de carros prem...

Ler tudo
Como perder 5 quilos em 3 dias ?
Como perder 5 quilos em 3 dias ?

Está em busca de emagrecer de forma rápida ? Ouviu falar naquela super dica de como perder 5 quilos em 3 ...

Ler tudo
Para que serve um Power BI ?
Para que serve um Power BI ?

Toda empresa de sucesso sabe a importância do BI (Business Intelligence) para se destacar no mercado....

Ler tudo

Compartilhar nas Redes Sociais...

Cadastre-se para receber as novidades
Cursos em Destaque
Curso de Perito Grafotécnico
Curso de Visagismo
Curso Como ganhar dinheiro com venda de carros
PED - Programa de Emagrecimento Definitivo
Curso Power BI sem enrolação