O que faz um consultor de imagem pessoal?

Você quer saber o que faz um consultor de imagem pessoal? Seja por ter interesse em trabalhar na área, pela vontade de contratar os serviços de um consultor de imagem, por curiosidade ou por qualquer outro motivo que tenha te levado a clicar neste artigo, você veio ao lugar certo! Continue lendo e saiba mais sobre a importância da consultoria de imagem.

o que faz um consultor de imagem pessoal

No mundo em que vivemos hoje, ter uma imagem pessoal agradável é essencial para o nosso sucesso profissional e pessoal. A imagem que passamos aos outros tem o poder de despertar simpatia, confiança e outros sentimentos positivos. No entanto, o contrário também pode ocorrer.

Por isso, muitas pessoas têm buscado por serviços de consultoria de imagem. Descubra, neste artigo, tudo o que você precisa saber sobre essa área, inclusive o que faz um consultor de imagem pessoal!

O que é consultoria de imagem?

imagem pessoal

Antes de mais nada, vamos saber o que é a consultoria de imagem. Essa área tem o objetivo de fazer melhorias na imagem de homens e mulheres por meio das mais variadas técnicas. A profissão busca orientar as pessoas acerca de como se vestir em diversas ocasiões, de forma com que as roupas combinem mais com identidade delas.

O profissional analisa os aspectos físicos, o estilo, e outros detalhes sobre a pessoa. Além disso, é importante para ele descobrir como a imagem de seu cliente é notada pelos outros. Assim, ele pode ajudar na escolha de roupas que combinem mais com o cliente e que o valorize. O objetivo é passar a identidade da pessoa através de seu exterior.

Logo, a consultoria de imagem não apenas funciona para fazer uma melhora na imagem pessoal, mas também ajuda muito no processo de autoconhecimento de cada cliente. O motivo é que o consultor de imagem deve fazer um estudo tanto a respeito da imagem atual quanto dos desejos do cliente acerca da imagem que ele quer obter.

O que faz um consultor de imagem?

consultoria de imagem pessoal

O que faz uma consultora de imagem (ou consultor de imagem!) pessoal? Esse profissional conhece as técnicas a respeito dos tipos de corpos, proporções, cores, preferências e várias outros tipos de avaliação que o ajudam em seu trabalho de melhora de imagem pessoal e de planejamento de guarda-roupa. Ou seja, o consultor de imagem pode auxiliar seu cliente na hora das compras, da montagem de looks e até mesmo na hora de arrumar as malas para quando ele precisar viajar.

No cenário atual, a nossa imagem pessoal é um fator essencial para o nosso sucesso, seja profissional ou pessoal. Caso a imagem de alguém não esteja de acordo com a sua profissão ou com a sua personalidade, muitas oportunidades são deixadas para trás. Oportunidades que, inclusive, poderiam ser muito bem aproveitadas pela pessoa. Não tem jeito: o mundo no qual vivemos hoje é um mundo muito visual.

O que é o visagismo?

consultoria de imagem

É difícil falar em consultoria de imagem sem citar o visagismo. Isso porque seus estudos são essenciais para qualquer profissional que trabalha como consultor de imagem. Além disso, as técnicas do visagismo são muito valorizadas também em qualquer profissão na área da beleza e até mesmo fora dela. Cabeleireiros, designers, consultores de imagem, arquitetos, vários profissionais estudam as técnicas do visagismo para agregar valor ao seu trabalho. Por isso, vamos saber agora do que se trata essa arte.

O visagismo é um conjunto de técnicas usadas para explorar o efeito das imagens no cérebro humano. Por meio de estudos de formas geométricas, cores, as partes do rosto, os tipos de humores, entre outros.

Na área da beleza, o visagista é capaz de para usar todos os recursos estéticos para criar uma imagem única para uma pessoa.

Pois como o curso de visagismo capacita o profissional a realizar uma análise profunda dos aspectos físicos e psicológicos de seus clientes, para criar para eles, imagens originais e pessoais, que promovam uma transformação sem retirar a identidade única de cada pessoa.

O visagista não usa padrões genéricos em seu trabalho. Além das técnicas que o profissional aprende com o curso de visagismo, ele leva em conta os aspectos emocionais da própria pessoa, suas necessidades e seus gostos pessoais, por exemplo.

Qual a importância do visagismo para a consultoria de imagem?

consultora de imagem

Agora que você já sabe o que faz um consultor de imagem pessoal, saiba como o visagismo tem um papel essencial nessa área. O visagismo é muito importante no processo de criação de uma imagem de sucesso. Por meio das técnicas ensinadas no visagismo, é possível analisar a pessoa como um todo e, assim, escolher os melhores elementos para ressaltar seu visual.

Assim, com as técnicas do visagismo, você pode se tornar um consultor de imagem mesmo sem nunca ter trabalhado na área da beleza. A consultoria de imagem que toma como base as técnicas do visagismo interpreta os traços faciais do cliente para criar para ele uma imagem que esteja de acordo com o seus desejos.

Isso é de grande valor para que o cliente queira e consiga manter todo o novo visual. Ele deve conseguir perceber a sua identidade depois das mudanças que foram propostas pelo profissional. E é por esse motivo que o diálogo com o cliente é uma parte tão importante neste processo.

curso de visagismo

Sem dúvidas, o visagista cria a nova imagem pessoal de seus clientes levando em conta mais do que apenas um bom corte de cabelo e barba, acessórios novos e maquiagem. Através da análise das linhas do rosto e da personalidade de seus clientes, o profissional escolhe cada um desses itens para criar uma nova imagem, que equilibre a personalidade e o desejo de comunicação de uma pessoa com o que ela tem em seu exterior.

Como posso me tornar um visagista?

O curso de visagismo oferece muitas oportunidades tanto para quem já tem uma profissão quanto para quem deseja obter uma renda a mais. Bem como é um grande diferencial para quem trabalha no ramo da beleza (é possível ser um cabeleireiro visagista, um designer de sobrancelhas visagista, um maquiador visagista, etc.), quem é visagista pode fazer consultorias de imagem, trabalhando por conta própria e fazendo o seu próprio horário de trabalho.

Assim, a área de atuação desse profissional é bem grande. Ou seja, ele pode atuar em salões de beleza, spas, consultórios de estética, consultorias, por conta própria e até em mais áreas além da beleza e da estética, aplicando seus conhecimentos em tudo o que for visual..

O curso de visagismo da MegaCursos é ministrado pelo especialista na área de estética e beleza Vilmar Alves. Com mais de 30 anos de experiência na área da beleza, Vilmar é um profissional de grande renome, pois já foi nomeado como tesoura de ouro por 11 anos seguidos. O curso possibilita que você o realize sem que precise sair de casa, pois é totalmente online.

Durante o curso, você aprenderá todos os conceitos essenciais do visagismo: história do visagismo, anatomia da cabeça, partes do rosto detalhadas, formas geométricas, efeitos emocionais das imagens e temperamentos humanos. Além disso, você também receberá material exclusivo: uma ficha de análise de Temperamentos e dois e-books sobre imagem pessoal. Por fim, quando completar o curso, você receberá um certificado de 40 horas, válido em todo o território nacional.

Torne-se um Visagista e conquiste uma Renda Extra!

Já pensou em atuar como Visagista nas horas vagas e ter uma renda extra de R$ 12 mil por mês ?

O mercado da beleza e estética no Brasil é um dos melhores e maiores para se atuar.

Com a pandemia da Covid-19 muitos negócios e profissionais tiveram que se reinventar e recorrer ao mundo digital e, com isso, a busca por profissionais ligados à imagem pessoal cresceu muito.

Afinal de contas, “imagemé tudo na Internet.

Com isso, a procura por visagistas (que é o profissional capaz de personalizar a imagem de uma pessoa) aumentou na mesma proporção, abrindo uma excelente oportunidade para quem deseja fazer uma renda extra com consultorias nesta área.

E o melhor de tudo é a facilidade de aprender esta nova profissão: basta um curso online, pela internet mesmo, através de seu celular, tablete ou computador.

Veja só esta matéria que saiu no portal do R7:

materia R7 visagismo profissao em alta


E esta que saiu no Portal dos Famosos:

materia portal famosos cresce procura por visagistas no brasil


E mais esta que saiu no Observatório dos Famosos:

matéria observatório dos famosos a importância da imagem neste mundo cada vez mais digital

Não fique aí parado, Torne-se um Visagista agora mesmo!

Veja as vantagens da profissão:

curso de visagismo vantagensPossibilita Ganhos de R$ 12 mil mensais ou mais trabalhando nas horas vagas!

curso de visagismo vantagensMercado de Trabalho aquecido: com a Covid a demanda por este profissional cresceu muito.

curso de visagismo vantagensPossibilita trabalhar nas horas vagas!

curso de visagismo vantagensVocê conquista uma nova profissão em poucas horas.

Clique no botão abaixo e conquiste uma Renda Extra como Visagista.

quero renda extra como visagista


Leia também...

O que é Business Intelligence?
O que é Business Intelligence?

Uma empresa tem que lidar com uma imensa quantidade de dados, que são gerados a todo momento, dia após ...

Ler tudo
Qual a melhor dieta para emagrecer ?
Qual a melhor dieta para emagrecer ?

Começar uma dieta é, com certeza, um dos métodos mais utilizados pelos brasileiros quando decidem ...

Ler tudo
O que é Power BI ? [Dica Exclusiva]
O que é Power BI ? [Dica Exclusiva]

A frase “os dados são o novo petróleo do futuro” já se tornou um mantra entre os maiores CEOs, empresário...

Ler tudo

Compartilhar nas Redes Sociais...

Cadastre-se para receber as novidades
Cursos em Destaque
Curso de Perito Grafotécnico
Curso de Visagismo
Curso Como ganhar dinheiro com venda de carros
PED - Programa de Emagrecimento Definitivo
Curso Power BI sem enrolação