Como conseguir emprego de perito judicial?

Compartilhar...

Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Como conseguir emprego de perito judicial?

Quer saber como conseguir emprego de perito judicial? Então leia este artigo até o final que vamos revelar também qual a melhor área da perícia para se atuar atualmente e como se qualificar nela!

Como conseguir emprego de perito judicial?
Como conseguir emprego de perito judicial?

Você sabe o que é um perito judicial? Esse profissional, quando nomeado pelo juiz para exercer essa função, deve usar as técnicas próprias de sua profissão para emitir um laudo pericial e, assim, oferecer provas periciais para embasar a decisão do juiz.

ebook guia completo como se tornar um perito grafotecnico

Em primeiro lugar, chamamos de Perícia Judicial um conjunto de dados que funcionam como provas para ajudar a resolver uma ação judicial. Para isso, o perito judicial reúne essas informações de caráter técnico em um laudo técnico pericial, elaborado para oferecer ao juiz uma base em um assunto no qual ele não tem domínio.

Da mesma forma, as outras partes envolvidas no processo judicial também podem pedir por uma Perícia Judicial. Nesse caso, apenas cabe ao advogado fazer esse pedido ao juiz. Dessa forma, contratam-se outros peritos para atuarem na função de assistentes técnicos. Eles podem fazer críticas ou apoiar o trabalho do laudo feito pelo perito judicial. Porém, é essencial que o trabalho do perito seja sempre imparcial!

Continue lendo esse artigo para saber tudo sobre a profissão e como conseguir emprego de perito judicial!

Por que ser um perito judicial?

como ser perito judicial
como ser perito judicial

Vale lembrar que o perito judicial não é um empregado! O perito atua como um auxiliar da justiça e trabalha de forma independente, como um profissional autônomo: sem chefes. Dessa forma, fica mais fácil para quem já exerce alguma outra profissão trabalhar também como perito, como uma forma de obter uma renda extra.

Outra vantagem da profissão é que eles podem escolher o seu próprio horário de trabalho. Assim, há a possibilidade de se dedicar a outras funções além da perícia, ou de passar mais tempo com a família. O perito judicial pode decidir trabalhar em qualquer horário do dia e em qualquer dia da semana, cabe a ele decidir o melhor horário para exercer a perícia.

Qual o salário de um perito judicial?

perito judicial
perito judicial

Devido ao fato do perito judicial ter tanta liberdade para atuar, não é possível pensar em um valor fixo mensal de ganhos para esse profissional. O perito recebe por cada trabalho que fizer e os serviços são pagos por meio de honorários.

Assim, os valores podem variar muito. Tudo depende do acordo entre o perito judicial e o Juízo. Além disso, outro fator essencial é o nível de dificuldade do serviço do perito e quanto tempo ele irá levar para obter a resposta necessária e emitir o laudo técnico.

Podemos citar, como exemplo, o caso de um perito judicial grafotécnico. Esse profissional analisa a grafia de pessoas em assinaturas, rubricas, entre outros documentos manuscritos. São eles quem dizem, por meio de diversas análises, de quem é a grafia presente naquele documento. O perito grafotécnico, então, ajuda a evitar fraudes, pois ele descobre se uma assinatura é autêntica ou se é uma fraude, por exemplo.

O perito grafotécnico recebe por trabalho feito. Um exame grafotécnico em uma assinatura simples pode custar cerca de 2.500 reais. Mas, para uma perícia jurídica, uma assinatura simples chega a valer cerca de 4.000 reais por perícia. Caso a assinatura seja mais difícil (com a presença de rabiscos, por exemplo), a perícia exigirá mais esforço e esses valores podem elevar muito.

Quem pode ser perito judicial?

perito
perito

Aqui estão algumas das áreas mais comuns de Perícia judicial:

  • Medicina;
  • Contabilidade;
  • Avaliador de Imóveis;
  • Grafotécnica;

Em grande parte dos tipos de Perícia Judicial, é preciso gastar muito dinheiro e alguns anos para se graduar na área escolhida. Em muitos dos casos, exige-se um curso superior no ramo da perícia a ser exercida. Esse, por exemplo, é o caso dos médicos, contadores e corretores de imóveis, que podem atuar como peritos nas suas respectivas áreas de perícias judiciais.

Mas no caso da perícia grafotécnica, não há nenhum curso superior que ensine as técnicas da grafotécnica. Assim, a lei não exige nenhum curso superior para atuar como perito grafotécnico. Apesar de ser recomendado possuir uma graduação, que pode ser em qualquer área. O melhor é buscar por esses dados na própria Vara Judicial em que se quer trabalhar.

ebook guia completo como se tornar um perito grafotecnico

Para atuar como perito grafotécnico, tudo o que você precisa é de um curso de perícia grafotécnica. Por meio deles, você irá ter acesso a todas as técnicas necessárias para ter essa profissão. Em seguida, você só deverá se cadastrar nas Varas Judiciais.

Como conseguir emprego de perito judicial?

como ser perito
como ser perito

É simples, mesmo que você não tenha graduação em uma das áreas exigidas para exercer a função de perito judicial, não é preciso gastar tanto tempo e tanto dinheiro em uma graduação. A melhor opção (ou melhor área da perícia para atuar!) é a grafotécnica, ou seja, a profissão de perito judicial grafotécnico.

Além de ser um curso barato, ele é bem simples e tem um tempo de duração muito mais curto. O Curso de Perito Grafotécnico da Mega Cursos é desenvolvido e ministrado por Evandro Correia, sócio fundador de um dos principais escritórios de perícia do Brasil: a Nero Perícias.

Evandro pensou no seu curso de forma a reunir todo o conteúdo essencial para exercer a profissão de perito grafotécnico de forma concisa e de fácil compreensão. Além disso, ele oferece todo o suporte para que você consiga fazer todos os exames grafotécnicos, se firmar no mercado de trabalho e se cadastrar nas Varas Judiciais.

Esse curso pode ser feito de forma 100% online graças à plataforma da Mega Cursos, e tem duração de somente 22 horas. Quando terminar o curso, você receberá um certificado válido em todo o território nacional. Oferecemos também modelo de laudo, um manual de como realizar a perícia grafotécnica e duas aulas bônus!

[Guia Completo]: baixe Grátis!

Se você se interessou pela profissão de perito grafotécnico e deseja saber mais sobre ela então baixe gratuitamente o “Guia Completo de como se tornar um Perito Grafotécnico”.

Este guia foi criado por Evandro Correia Silva, perito e sócio da Nero Perícias, um dos principais escritórios de perícia grafotécnica do Brasil.

Neste guia você aprenderá:

  • O que é a perícia grafotécnica ?

  • Para que serve a perícia grafotécnica ?

  • como é feita a perícia grafotécnica ?

  • quais os exames grafotécnicos feitos na perícia grafotécnica ?

  • quem pode fazer a perícia grafotécnica ?

  • como é o mercado para o perito grafotécnico ?

  • quanto ganha um perito grafotécnico ?

  • quais as vantagens da profissão de perito grafotécnico ?

  • como se tornar um perito grafotécnico ?

O Guia é inteiramente grátis, está em formato PDF: você pode ver na tela de seu computador, tablet e celular ou até imprimir se preferir.

Para fazer baixar o guia gratuitamente, basta clicar aqui ou no banner logo abaixo.

ebook guia completo como se tornar um perito grafotecnico

Baixe agora mesmo e saiba tudo sobre esta que é uma das profissões em alta do momento.

Torne-se um Perito Grafotécnico e conquiste uma nova Fonte de Renda!

Se você sabe da importância de ter uma segunda fonte de renda então a profissão de perito grafotécnico é ideal, pois pode ser exercida nas horas vagas e dá excelente retorno financeiro.

Vale aqui relembrar as vantagens da profissão:

curso-de-perito-grafotecnicoPode ser exercida em paralelo com seu emprego ou seu negócio;

curso-de-perito-grafotecnicoPode ser exercida nas horas vagas, inclusive aos fins de semana;

curso-de-perito-grafotecnicoTrabalho bem simples, qualquer pessoa pode aprender a fazer;

curso-de-perito-grafotecnicoFormação rápida: basta fazer um curso de 22 horas/aula;

curso-de-perito-grafotecnicoMercado com grande demanda;

curso-de-perito-grafotecnicoDá rendimentos de R$ 20 mil mensais ou mais;

curso-de-perito-grafotecnicoInvestimento baixíssimo no curso: bem menor do que a mensalidade de uma faculdade;

A profissão de perito grafotécnico é profissão tão em alta que sempre é destaque nas mídias.

quais profissoes estao em alta daqui a 5-anos

profissoes em alta no futuro

profissoes mais procuradas no mercado de trabalho

E então, convencido de que ser um perito grafotécnico é a melhor opção para você conquistar uma segunda fonte de renda e ganhar muito dinheiro trabalhando na área, sem abandonar sua atividade atual ?

Clique no botão abaixo e conheça o curso de perito grafotécnico que oferecemos.

quero conhecer o curso de perito grafotécnico

 

Seja avisado sempre que postarmos novos Artigos aqui no Blog, além de Dicas e Promoções de nossos Cursos. (é Grátis!)

100% livre de spam. Fique tranquilo.

Compartilhar...

Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn