Vale a Pena Ser Perito Grafotécnico?

Compartilhar...

Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Perito-Grafotécnico

Descobrir fraudes e ajudar a fazer a justiça, você se identifica ou já sonhou com isso? Bom, a profissão da qual estamos falando é de extrema importância para a sociedade, mas, será que vale a pena ser Perito Grafotécnico?

 Perito-Grafotécnico

Porém, antes disso, deixa eu explicar direitinho o que é e o que faz essa profissão, é o seguinte: a Perícia Grafotécnica é a perícia que se responsabiliza por descobrir (ou melhor: analisar) se uma assinatura de um documento é ou não é autêntica.

Por exemplo, quando você recebe um contrato (ou até um cheque) e não tem certeza se a assinatura é legítima, você precisa recorrer a um Perito Grafotécnico, esse é o cara que vai te ajudar.

ebook guia completo como se tornar um perito grafotecnico

Então hoje, além de responder se vale ou não vale a pena seguir essa carreira, também vamos falar dos requisitos, vantagens e desafios dessa profissão. Bora comigo!

O que eu preciso para ser Perito Grafotécnico?

Em primeiro lugar, vamos com uma boa notícia logo de cara: não precisa ter Ensino Superior! Apenas o Ensino Médio é necessário.

E claro, você precisa realizar um curso de perícia grafotécnica válido e que receba um certificado (clique aqui para conhecer um curso que se encaixa nesses padrões). 

Além disso, existem algumas habilidades que são CRUCIAIS para quem deseja ser um perito grafotécnico, tal como: 

  • Boa capacidade de observação e análise.
  • Ética e sigilo profissional.
  • Boa comunicação oral e escrita.

Quanto ganha um perito grafotécnico?

Aqui jaz uma das MAIORES vantagens de escolher a profissão de Perito Grafotécnico como a sua: o salário.

Bem, na verdade esse profissional não tem um “salário” especificamente, ele recebe por demanda, ou seja, conforme os trabalhos que ele realiza. Mas não se preocupe, demandas são o que não faltam para ele.

Ok, e quanto ganha? Veja só, um Perito Grafotécnico iniciante já pode ganhar mais de 20 mil reais tranquilamente, haja vista que a cada perícia você pode cobrar algo como 2 mil reais, 3 mil, 4 mil…, por aí vai, tudo depende da complexidade do caso.

Outro ponto que determina o quanto você irá ganhar é o tempo que você tem disponível para atuar nesse segmento. Por exemplo, se você quer ser Perito Grafotécnico apenas para complementar sua renda, obviamente você não ganhará o mesmo que alguém que trabalha “full-time” nessa profissão.

Aliás, peritos grafotécnico com bastante tempo na área, com mais experiências e mais especializações conseguem ganhar mais de 40 mil reais por mês.

Portanto, independentemente de você trabalhar em tempo intregal ou parcial como Perito Grafotécnico, com certeza você ganhará bem mais do que “bem”! Basta nunca parar de se especializar e sempre realizar um trabalho com maestria.

 Perito-Grafotécnico

Quais são os desafios de ser perito grafotécnico?

Apesar de ser uma profissão HIPER vantajosa, ser perito grafotécnico também tem seus desafios (não que sejam muitos, mas existem). E um deles é a famosa responsabilidade, é claro.

Olha só, o perito grafotécnico trabalha com casos que podem ter um grande (às vezes imenso) impacto na vida das pessoas que estão envolvidas na situação, como as questões de heranças, divórcios, crimes, e assim vai. Em razão disso, ele precisa ser bem cauteloso, rigososo e cuidadoso na hora de analisar uma assinatura.

ebook guia completo como se tornar um perito grafotecnico

Além dessas coisas aí, ele também tem que ter muita ter ética, ser imparcial e ter sigilo profissional (assim como em qualquer profissão), respeitando as normas e os direitos de ambas partes.

Outro desafio é a complexidade. O perito grafotécnico precisa ter conhecimentos técnicos e científicos para realizar uma perícia de qualidade. E claro, ele também deve estar atento às novas tecnologias e às formas de falsificação cada vez mais sofisticadas.

 Perito-Grafotécnico

Conclusão: vale a pena ser perito grafotécnico?

Por fim, depois que conhecemos um pouquinho dessa profissão, a gente já pode dar o veredito final: SIM, vale muito a pena ser Perito Grafotécnico! Mas…, tem um “se” aqui. 

Veja, como a gente viu, essa é uma carreira que oferece muitas oportunidades de trabalho, um salário atrativo e uma satisfação pessoal e profissional.

Porém, se trabalhar resolvendo esses casos e fazendo análises técnicas ultra detalhadas não te agrada, então não vale a pena seguir essa profissão. Você precisa no mínimo se identificar um pouco com isso tudo. 

Portanto, para se tornar um perito grafotécnico de sucesso, é preciso investir em uma boa formação, em uma atualização constante e em uma conduta ética e responsável. 

Assim, você poderá se destacar nesse mercado e contribuir para a solução de casos importantes.

E você, ficou interessado em ser perito grafotécnico? Então não perca tempo e comece hoje mesmo o seu curso de perícia grafotécnica! Você vai ver como essa profissão pode mudar a sua vida!

Espero que você tenha gostado deste artigo. Se você quiser saber mais sobre o tema ou sobre outros assuntos relacionados à perícia, continue acompanhando o nosso blog. Até a próxima!

[Guia Completo]: baixe Grátis!

Se você se interessou pela profissão de perito grafotécnico e deseja saber mais sobre ela então baixe gratuitamente o “Guia Completo de como se tornar um Perito Grafotécnico”.

Este guia foi criado por Evandro Correia Silva, perito e sócio da Nero Perícias, um dos principais escritórios de perícia grafotécnica do Brasil.

Neste guia você aprenderá:

  • O que é a perícia grafotécnica ?
  • Para que serve a perícia grafotécnica ?
  • como é feita a perícia grafotécnica ?
  • quais os exames grafotécnicos feitos na perícia grafotécnica ?
  • quem pode fazer a perícia grafotécnica ?
  • como é o mercado para o perito grafotécnico ?
  • quanto ganha um perito grafotécnico ?
  • quais as vantagens da profissão de perito grafotécnico ?
  • como se tornar um perito grafotécnico ?

O Guia é inteiramente grátis, está em formato PDF: você pode ver na tela de seu computador, tablet e celular ou até imprimir se preferir.

Para fazer baixar o guia gratuitamente, basta clicar aqui ou no banner logo abaixo.

ebook guia completo como se tornar um perito grafotecnico

Baixe agora mesmo e saiba tudo sobre esta que é uma das profissões em alta do momento.

Torne-se um Perito Grafotécnico e conquiste uma nova Fonte de Renda!

Se você sabe da importância de ter uma segunda fonte de renda então a profissão de perito grafotécnico é ideal, pois pode ser exercida nas horas vagas e dá excelente retorno financeiro.

Vale aqui relembrar as vantagens da profissão:

curso-de-perito-grafotecnicoPode ser exercida em paralelo com seu emprego ou seu negócio;

curso-de-perito-grafotecnicoPode ser exercida nas horas vagas, inclusive aos fins de semana;

curso-de-perito-grafotecnicoTrabalho bem simples, qualquer pessoa pode aprender a fazer;

curso-de-perito-grafotecnicoFormação rápida: basta fazer um curso de 22 horas/aula;

curso-de-perito-grafotecnicoMercado com grande demanda;

curso-de-perito-grafotecnicoDá rendimentos de R$ 20 mil mensais ou mais;

curso-de-perito-grafotecnicoInvestimento baixíssimo no curso: bem menor do que a mensalidade de uma faculdade;

A profissão de perito grafotécnico é profissão tão em alta que sempre é destaque nas mídias.

quais profissoes estao em alta daqui a 5-anos

profissoes em alta no futuro

profissoes mais procuradas no mercado de trabalho

E então, convencido de que ser um perito grafotécnico é a melhor opção para você conquistar uma segunda fonte de renda e ganhar muito dinheiro trabalhando na área, sem abandonar sua atividade atual ?

Clique no botão abaixo e conheça o curso de perito grafotécnico que oferecemos.

quero conhecer o curso de perito grafotécnico

Seja avisado sempre que postarmos novos Artigos aqui no Blog, além de Dicas e Promoções de nossos Cursos. (é Grátis!)

100% livre de spam. Fique tranquilo.

Compartilhar...

Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn