Profissão em Alta: Mais de 20 Mil Reais por Mês!

Compartilhar...

Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
profissao em alta

Em busca de uma carreira que pague bem? E se eu te contar sobre uma profissão em alta que pode fazer com que você ganhe mais de 20 mil reais por mês?

profissao em alta

Hoje iremos te falar sobre uma profissão incrível que pode te render uma remuneração muito superior à da média brasileira. E não, não é algo de “outro mundo”, pois acredite se quiser: qualquer pessoa, com ou sem ensino superior, pode ganhar muito com isso!

ebook guia completo como se tornar um perito grafotecnico

Portanto, explicaremos tudo sobre essa carreira, desde conceitos básicos até explicações mais detalhadas sobre como seguir essa carreira brilhante. Além disso, vamos te contar o porquê de seguir essa profissão e como é o futuro para ela.

Está pronto? Posso começar? 

Bora lá! 

Profissão em alta: Perito Grafotécnico

Um perito grafotécnico é o profissional que analisa os elementos da escrita para identificar falsificações de assinaturas e textos em geral. Ele pode atuar na esfera judicial ou extrajudicial e emite laudo consubstanciado de sua conclusão. 

Assim sendo, o perito em grafoscopia se diferencia do conferente de assinaturas, que analisa apenas o aspecto formal do traçado manuscrito. Ele se capacita na aplicação de técnicas e tecnologias que revelam se houve fraude ou alteração na grafia.

Esse profissional realiza exames técnicos que têm por objeto determinar a autenticidade ou a falsidade de rubricas e assinaturas, bem como determinar ou não a autoria gráfica de falsas assinaturas ou de textos manuscritos

O perito grafotécnico pode se utilizar também de técnicas e tecnologias para fazer uma avaliação minuciosa, com ilustrações, equipamentos de lupa específicos, luzes pertinentes, equipamentos de ampliação, entre outros. E o perito grafotécnico pode atuar em casos como:

  • Falsificação de assinaturas ou cheques adulterados
  • Fraudes em atestado médico
  • Cartas anônimas
  • Escrituras falsificadas
  • Testamentos contestados
  • Entre outros

O perito grafotécnico pode ser contratado por pessoas físicas ou jurídicas que necessitam comprovar a autenticidade da escrita de documentos. Ele também pode ser nomeado pelo juiz como perito do juízo ou pelas partes como assistente técnico. Nesses casos, ele deve seguir as normas do Código de Processo Civil e do Código de Ética Profissional.

Como se tornar um perito grafotécnico?

Para se tornar um perito grafotécnico, é necessário ter uma formação específica na área. Não há uma graduação em perícia grafotécnica, mas existem cursos livres que capacitam o profissional para exercer essa atividade. Esses cursos podem ser presenciais ou online e costumam ter uma carga horária variável entre 20 e 40 horas.

Os cursos de perícia grafotécnica ensinam os conceitos básicos da escrita humana, as técnicas de análise gráfica, os instrumentos e equipamentos utilizados na perícia, os tipos de falsificação e os procedimentos para elaborar um laudo pericial. Alguns dos conteúdos abordados nesses cursos são:

  • Conceitos básicos de grafotecnia
  • Características da escrita humana
  • Métodos de identificação de assinaturas
  • Tipos de falsificação e adulteração
  • Técnicas de análise gráfica
  • Instrumentos e equipamentos utilizados na perícia
  • Normas e legislação aplicáveis à perícia grafotécnica
  • Elaboração de laudo pericial

Para se inscrever em um curso de perícia grafotécnica, é necessário possuir o ensino médio completo. Além disso, é recomendável ter afinidade análises minuciosas e ter boa capacidade de observação e raciocínio lógico.

ebook guia completo como se tornar um perito grafotecnico

Quanto ganha um perito grafotécnico? A profissão em alta.

O perito grafotécnico pode ter uma ótima remuneração, dependendo da sua qualificação, experiência, reputação e demanda pelo seu trabalho. Ele pode cobrar por hora ou por laudo, variando o valor conforme a complexidade do caso e o tempo de análise.

Por exemplo, salário médio de um perito grafotécnico iniciante pode ser de mais de 20 mil reais por mês, dependendo dos fatores citados anteriormente. No entanto, há casos em que o perito pode faturar muito mais, chegando a R$ 40.000 por mês, se tiver dedicação total ao trabalho de grafotecnia e atuar como assistente técnico em processos judiciais.

O perito grafotécnico não trabalha registrado e, portanto, não ganha salário fixo. Ele trabalha por demanda, ou seja, toda vez que seus trabalhos são necessários ele define o quanto quer ganhar pelo serviço e, se aprovado o valor, ele executa a tarefa e recebe a quantia acordada.

Ele pode ser contratado por pessoas físicas ou jurídicas que necessitam comprovar a autenticidade da escrita de documentos ou por órgãos públicos que necessitam de sua perícia.

profissao em alta

Por que ser um perito grafotécnico?

Ser um perito grafotécnico pode trazer muitas vantagens para quem busca uma profissão em alta no mercado, com boa remuneração e muita satisfação profissional. Veja alguns motivos para se tornar um:

  • É uma profissão que tem muita demanda e pouca concorrência, pois há poucos profissionais qualificados na área.
  • É uma profissão que permite trabalhar de forma autônoma, tendo flexibilidade de horários e liberdade para definir seus preços.
  • É uma profissão que exige conhecimento técnico e científico, mas também criatividade e intuição, pois cada caso é único e requer uma análise cuidadosa.
  • É uma profissão que traz reconhecimento e prestígio, pois o perito grafotécnico é um especialista que pode auxiliar na solução de casos importantes e complexos.
  • É uma profissão que traz satisfação pessoal e profissional, pois o perito grafotécnico contribui para a justiça e a verdade, podendo evitar fraudes e injustiças.

Conclusão – Profissão em Alta 2023

O perito grafotécnico é um profissional que desvenda os mistérios da escrita humana, revelando se houve falsificações de assinaturas e textos em documentos importantes. 

Ele pode atuar tanto na esfera judicial quanto na extra-judicial, emitindo laudos que comprovam ou não a autoria gráfica das peças contestadas. Ele se baseia em conhecimentos técnicos e científicos que envolvem psicologia, grafologia e tecnologia. 

Para se tornar um perito grafotécnico, é preciso ter uma formação específica na área, que pode ser adquirida por meio de cursos livres presenciais ou online.

[Guia Completo]: baixe Grátis!

Se você se interessou pela profissão de perito grafotécnico e deseja saber mais sobre ela então baixe gratuitamente o “Guia Completo de como se tornar um Perito Grafotécnico”.

Este guia foi criado por Evandro Correia Silva, perito e sócio da Nero Perícias, um dos principais escritórios de perícia grafotécnica do Brasil.

Neste guia você aprenderá:

  • O que é a perícia grafotécnica ?
  • Para que serve a perícia grafotécnica ?
  • como é feita a perícia grafotécnica ?
  • quais os exames grafotécnicos feitos na perícia grafotécnica ?
  • quem pode fazer a perícia grafotécnica ?
  • como é o mercado para o perito grafotécnico ?
  • quanto ganha um perito grafotécnico ?
  • quais as vantagens da profissão de perito grafotécnico ?
  • como se tornar um perito grafotécnico ?

O Guia é inteiramente grátis, está em formato PDF: você pode ver na tela de seu computador, tablet e celular ou até imprimir se preferir.

Para fazer baixar o guia gratuitamente, basta clicar aqui ou no banner logo abaixo.

ebook guia completo como se tornar um perito grafotecnico

Baixe agora mesmo e saiba tudo sobre esta que é uma das profissões em alta do momento.

Torne-se um Perito Grafotécnico e conquiste uma nova Fonte de Renda!

Se você sabe da importância de ter uma segunda fonte de renda então a profissão de perito grafotécnico é ideal, pois pode ser exercida nas horas vagas e dá excelente retorno financeiro.

Vale aqui relembrar as vantagens da profissão:

curso-de-perito-grafotecnicoPode ser exercida em paralelo com seu emprego ou seu negócio;

curso-de-perito-grafotecnicoPode ser exercida nas horas vagas, inclusive aos fins de semana;

curso-de-perito-grafotecnicoTrabalho bem simples, qualquer pessoa pode aprender a fazer;

curso-de-perito-grafotecnicoFormação rápida: basta fazer um curso de 22 horas/aula;

curso-de-perito-grafotecnicoMercado com grande demanda;

curso-de-perito-grafotecnicoDá rendimentos de R$ 20 mil mensais ou mais;

curso-de-perito-grafotecnicoInvestimento baixíssimo no curso: bem menor do que a mensalidade de uma faculdade;

A profissão de perito grafotécnico é profissão tão em alta que sempre é destaque nas mídias.

quais profissoes estao em alta daqui a 5-anos

profissoes em alta no futuro

profissoes mais procuradas no mercado de trabalho

E então, convencido de que ser um perito grafotécnico é a melhor opção para você conquistar uma segunda fonte de renda e ganhar muito dinheiro trabalhando na área, sem abandonar sua atividade atual ?

Clique no botão abaixo e conheça o curso de perito grafotécnico que oferecemos.

quero conhecer o curso de perito grafotécnico

 

Seja avisado sempre que postarmos novos Artigos aqui no Blog, além de Dicas e Promoções de nossos Cursos. (é Grátis!)

100% livre de spam. Fique tranquilo.

Compartilhar...

Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn